Breadcrubs
O European Masters regressa para a temporada de verão
single

Na segunda temporada do EU Masters, apresentada pela ESL, as melhores equipas regionais europeias irão competir por um prize pool de 150,000€, e a oportunidade de ganharem reconhecimento a nível europeu com a conquista do título.

20 equipas vão fazer parte da segunda temporada do EU Masters, que terá início no dia 10 de setembro. A prova vai reunir as melhores Ligas Regionais Europeias (ERLs), com o objetivo de encontrar a melhor equipa semiprofissional de League of Legends da Europa.

O sorteio, realizado num formato semelhante ao recente Campeonato do Mundo, permite aos fãs apoiarem as equipas vindas da sua região ao longo deste percurso no nível de League of Legends competitivo mais elevado fora da LCS.

As vinte equipas que vão fazer parte do EU Masters serão qualificadas a partir de um conjunto diverso de competições e países que refletem o cenário em desenvolvimento do League of Legends na Europa.

Nesta temporada do EU Masters, treze equipas vindas das Ligas Regionais Europeias, dos seus respetivos países, irão juntar-se ao torneio como top seeds, incluindo as equipas vindas das competições Open Tour da França, Premier Tour da Alemanha, PG Nationals Predator da Itália e do Nordic Championship. As equipas de topo das recentemente estabelecidas Ligas Regionais do Báltico, Grécia e Benelux, também vão fazer parte deste grupo.

As restantes equipas pertencentes às Ligas Regionais Europeias da ESL vão enfrentar-se num torneio em round-robin, na tentativa de assegurar uma das últimas três vagas disponíveis para o EU Masters. Essas sete equipas irão ocupar seeds secundárias e serão apuradas a partir de várias ligas diferentes, incluíndo a Superliga Orange de Espanha, a Forge of Champions do Reino Unido e a Premier Tour da Alemanha.

Uma vez conhecidas as dezasseis equipas apuradas, estas serão divididas em grupos de quatro e irão competir num formato de round-robin para determinar as oito equipas que seguirão em frente para a fase de eliminatórias. As oito equipas da fase de eliminatórias vão competir num formato em single-elimination e as quatro melhores equipas vão viajar até Katowice, na Polónia, para jogarem as finais ao vivo, a decorrerem nos dias 29 e 30 de setembro.

“Estamos contentes pelo facto de a segunda temporada do EU Masters ser realizada em Katowice. O EU Masters irá tornar-se no lugar onde as melhores equipas de League of Legends da Europa vão batalhar pela vitória, e estamos ansiosos por isso! Convidamos os fãs a acompanharem os jogos online, e gostávamos muito que se juntassem a nós na ESL Arena em Katowice, no final do mês de setembro” – mencionou Aleksander Szlachetko diretor geral da ESL Polónia.

Se quiserem acompanhar as finais ao vivo e ver as melhores equipas da Europa competirem em busca da glória, os bilhetes estarão disponíveis em breve.

A temporada de primavera do EU Masters, que teve lugar entre 9 e 29 de abril, foi uma excelente competição que nos proporcionou momentos e jogadas incríveis e também rivalidades continentais.

Os Origen levaram a melhor na última temporada do EU Masters depois de um confronto com os campeões polacos Illuminar Gaming, no Haymarket Theatre, em Leicester. A equipa eliminou os campeões espanhóis Mad Lions para chegar às finais contra os Illuminar, que por sua vez tinham eliminado a equipa GamersOrigin da França.

A equipa revelação do torneio, os Kliktech, que foram a única equipa capaz de derrotar os Origen ao longo da competição, eram os favoritos como underdogs, mas acabaram por ficar a uma ronda das finais ao vivo depois da derrota contra os Mad Lions nos quartos-de-final.

Caso queiram ver alguns dos melhores highlights da temporada passada, basta clicarem no link: esl.im/eums1recap.

A primeira temporada do EU Masters contou com quase seis milhões de espectadores únicos que acompanharam a transmissão dos play-ins, da fase de grupos, da fase de eliminatórias e as finais ao vivo. Ao longo do evento foram visualizadas mais de três milhões de horas de conteúdo.

Dois clips diferentes do torneio encontram-se entre os mais vistos de sempre nos canais da Riot e da ESL na Twitch e a competição foi alvo de cobertura por grandes nomes como BBC, ITV, Daily Mail e Red Bull Gaming.

Além disso, a primeira temporada recebeu mais de 12 milhões de impressões nas redes sociais da Riot e da ESL.

Não deixem de acompanhar o percurso da For The Win Esports Club que irá representar Portugal nesta competição!


Top