Breadcrubs
Lens of Truth - com JotaC #1
single

Sendo uma cara mais que conhecida na comunidade do League of Legends nacional, João "JotaC" Conde encontra-se afastado das competições da Moche LPLOL, no entanto, sempre com um olho bem atento nas prestações das equipas e respetivos jogadores. Conhecido também pelos seus tweets polémicos, o ex top laner expõem agora a sua visão no site da LPLOL à cerca dos mais variados assuntos! No episódio #1, foram abordados vários tópicos em relação às 3 equipas que considera ser as candidatas ao título: K1ck Esports, For The Win Esports e Grow uP. 

Neste Split podemos ter um novo campeão da LPLOL?
Sem dúvida que PODEMOS. Se o teremos é outra questão. Já cá ando sem fazer nenhum há algum tempo, e se há coisa que já ouvi muitas vezes é o clássico "Este ano derrubamos os K1CK". Dava para um clássico
«"K1CK will lose" and other hilarious jokes you can tell yourself» meme. De qualquer forma, a FTW apresenta-se muito forte, os uP vem com uma garra imensa para além da qualidade de todos os seus jogadores, os SHK mostram sinais de crescimento nítido e os EGN têm algo a dizer. 
Candidatos a campeões da liga só vejo mesmo os K1CK, a FTW e os uP. Se os SHK ou os EGN conseguirem o 1º lugar rapo o cabelo. E eu não sou falinhas mansas como o AlternativeX.

O que tens achado dos mais recentes duelos K1CK - FTW? 
Excelentes. Finalmente LoL que vale a pena ver em Portugal. Duas equipas a lutarem com unhas e dentes para ficar por cima. Desde nível 1 até ao término do jogo nenhuma desiste, não há momentos parados e a qualidade de todos os jogadores é enorme. Espero ver mais assim, porque fazer previsões em Portugal estava a ficar muito fácil.

Antes do Eurogamer os Grow uP anunciaram a contratação do Aziado para a top lane, consideras que foi uma boa aposta?
Sim. Não havia melhor top laner disponível português e contratar um estrangeiro para jogar de Ornn não vale a pena. O Aziado é um jogador esperto, tem mecânicas decentes pelo que jogar de top lane tanks mais os carrys que já jogava no mid tipo Vladimir não lhe será muito complicado. Terá de aprender a lane se calhar, mas como o talento pouco importa e só o trabalho posto por um jogador no jogo, não tarda chegará a rank1.

Qual é a tua previsão para o jogo em destaque na próxima jornada: K1ck vs Grow uP? 
Sinceramente, há uns dias fiz a previsão do empate. A meta mudou tanto que só acredito neste empate se os uP realmente tiverem algo preparado. O Demo estava agora a começar a apanhar-lhe o jeito e já andava a jogar bastante bem, tirando uma ou outra build. Mas será que consegue adaptar-se? Se calhar tentam, tal como referi, levá-lo para o mid com kai'sa e pôr o Baca com o Slayer no bot a jogar de mages. Parece-me a mim uma boa solução para levar aqui um jogo aos K1CK.
De qualquer forma, são duas das melhores equipas nacionais, por isso valer a pena vai de certeza.

Podes acompanhar o JotaC no Twitter!
 


Top