Breadcrubs
Informações sobre os Relegations do 1º split e penalizações aplicadas
single

Nesta edição de 2018 da Moche LPLOL, tal como em anos anteriores, voltou a subir-se a barreira do profissionalismo dos esports em Portugal. Ao introduzirmos o torneio de Relegations como um evento ao vivo, para além de garantir o apuramento justo das duas melhores equipas em condições idênticas, garante que as equipas apuradas terão condições mínimas para conseguir suportar aquilo são os custos de gestão de uma equipa da Primeira Divisão.

Infelizmente foi já no Relegations do Primeiro Split, onde verificamos que a equipa dos Why Esports e do União de Leiria Esports, não iriam conseguir comparecer nos Relegations, após terem anunciado publicamente, sem contacto prévio com a administração da Moche LPLOL. Posteriormente ao anúncio, a Moche LPLOL entrou em contacto com ambas as entidades, onde confirmaram que seria impossível comparecer no torneio de Relegations que teria lugar neste próximo fim de semana dias 14 e 15 de Abril.

Com base nisto e de acordo com o Artigo 3º (Estatuto das Equipas), ponto 2) que estipula que "as equipas devem cobrir qualquer despesa dos seus jogadores relacionada
com a LPLOL", a administração da Moche LPLOL, não tem como alternativa se não aplicar as seguintes penalizações as equipas dos Why Esports e da União de Leiria Esports:

  • Suspensão de qualquer competição da Moche LPLOL durante 1 split ou coima de 1000€(+IVA);
  • Abdicação do prémio;

Relembramos ainda que qualquer jogador que constituía o plantel destas equipas, passará a ser considerado Free Agent.

Uma vez que anteriormente aos Relegations, a tabela classificativa já se encontra fechada, com 2 equipas despromovidas da segunda divisão e com todos as classificações finalizadas, não serão apuradas novas equipas, para substituir as equipas que não conseguiram comparecer. Assim sendo, serão apuradas directamente para a primeira divisão as equipas aptas a competir, ou seja, os XD Esports Club e os Hexagone Esports. Enquanto que nos qualificadores para a Segunda Divisão, serão apuradas equipas adicionais, necessárias para compensar as equipas suspensas.

A administração da Moche LPLOL pede desculpa por qualquer incomodo causado devido ao cancelamento dos Relegations. 


Top