Breadcrubs
Falando de League com rLT #1
single

Tivemos o início do segundosplit da Moche LPLOL e já foi possível tirar algumas conclusões sobre o que nos espera para o decorrer das semanas. Tendo em vista as atuações das equipas e os seus plantéis eu, o mais famoso profeta “brasileiro” também conhecido como rLT, deixo aqui as minhas expectativas.

K1ck eSports Club

Com a volta de Francisco “Xico” Cruz ao exódia português é de se esperar que o split seja mais uma vez dominado pelos K1CK. Entretanto, apesar de terem conseguido a vitória e os três pontos frente aos Hexagone, ficou claro que a equipa ainda tem muito o que melhorar se querem realmente ganhar o split de forma perfeita sem perder um único jogo. Como em todos os splits, K1CK é equipa a ser batida e apesar de alguns problemas apresentados frente aos Hexagone, acredito que não será desta que veremos alguém roubar o tão desejado primeiro lugar aos K1CK.

For The Win eSports Club

Provavelmente a equipa que melhor se reforçou para este split. Com as entradas de Oleg “Reativo” Ralchenko e André “LastWolf” Costa teremos uma FTW com muita experiência internacional e que certamente irá surpreender todos os portugueses. Logo contra os EGN foi possível observar que os dois novos jogadores não tem medo de dar as cartas e mostraram para o que vieram. A palavra para descrever esta equipa é proatividade. Seja qual for o adversário, a FTW vai fazer de tudo para controlar o ritmo das partidas e acelerar o mesmo sempre que necessário para garantir os melhores resultados. Se estão a procura de um adversário que possa causar problemas aos K1CK, esta é a equipa que procuram.

GrowUP

Equipa muito metódica e comandada pelos gritos de Nuno “Slayer” Moutinho. Com a saída de GodsCloud viram-se na necessidade de procurar por um novo top laner e trouxeram Bruno “Nithien” Ferreira. Atualmente vejo o Nithien como uma boa aposta feita pelos uP se conseguirem torná-lo num jogador mais consistente. Por vezes contra os XD Prinfor vimos ótimos flancos que acabaram por não resultar da melhor forma pelo simples facto de não acertar o ultimate de Ornn, ou seja, falta algo! Algo que irá ser resolvido com o passar do tempo em trabalho com o restante da equipa e da staff dos Grow uP.

yng Sharks

Qualquer equipa que jogue contra os Sharks deve ter em atenção o duo composto por Tiago “Own3rTcam” Mendes e Manuel “Sun of Dragon” Sousa, ficou claro que o motor da equipa é composto pelo sucesso das jogadas iniciadas por eles. Para além deles, João “Joni” Machado mostrou-se capaz de carregar a equipa se assim for preciso. Com uma ótima atuação de Ezreal Joni mostrou que quando possui uma vantagem não tem medo de expressá-la de forma extremamente agressiva.

Electronik Generation

Com os estrangeiros Óscar “Nyx” Vargas e Arnau "Johnarnau" Díaz, este já muito conhecido por cá, os EGN deixaram claro que pretendem disputar uma vaga nos playoffs. Entretanto, foi notório que a equipa não está totalmente sincronizada ainda e isso pode atrapalhar os planos de disputar a vaga pelos playoffs. É de apontar ainda pormenores positivos pela botlane composta por Rúben “Worst” Correia e João “Mantorras” Conceição, sendo eles provavelmente o ponto mais forte da equipa. Contra a FTW vimos que algumas falhas de posicionamento de Worst custaram muito caro no primeiro jogo, por outro lado este apresentou-se muito bem nas teamfights que ocorreram e por isso os EGN estiverem muito perto de ganhar um jogo frente à FTW.

Hexagone

Recém chegada da segunda divisão, a equipa mostrou que não tem medo de forçar jogadas e apesar de ser infinitas vezes menos favorita causou diversos problemas no início do jogo aos K1CK. Os destaques da equipa ficam para Luís “LuLas” Azevedo, jungler muito proativo que gosta de invadir o adversário e mostrar a sua presença, e também para Filipe “Dizzy” António que mostrou-se muito forte durante a laning phase. Acredito que se os Hexagone continuarem a jogar sem medo podem causar muitos problemas à outras equipas favoritas.

XD Prinfor

Vejo esta equipa a roubar muitos pontos pelo decorrer da liga. Como principal destaque cito Ivo “Kirian” Paiva que se mostrou muito forte frente aos Grow uP e com os recursos necessários provavelmente será capaz de levar os XD Prinfor a algumas vitórias. Como surpresa a manter em atenção cito João “Happens” Carvalho que mostrou uma laning phase constante na qual foi capaz de matar em um-pra-um o top laner adversário e também mostrou ótima capacidade para teamfights.

Doxa Gaming

Os Doxa por enquanto mostram-se como provavelmente a equipa mais fraca da liga e não é por causa dos jogadores a nível individual e sim a nível de decisões e macroplay, apesar de terem dois estrangeiros recém chegados. O destaque da equipa fica para o mid laner Kevin “Hackali” Sousa que possui uma champion pool muito curiosa (como por exemplo a famosa Irelia mid) e sendo ele o playmaker da equipa os Doxa dependem da pressão que ele consegue pôr no mapa. Apesar de não ter tido uma boa primeira jornada, acredito também que Guilherme “Saturno5” Cabral é um jogador a manter em atenção pelas suas ótimas prestações na segunda divisão no split passado.

Com isso, finalizo as previsões com a classificação final que acho mais provável:

1 - K1ck eSports Club

2 - For The Win eSports Club

3 - GrowUP

4 - yng Sharks

5 - Electronik Generation

6 - Hexagone eSports

7 - XD Prinfor

8 - Doxa Gaming


Top