Breadcrubs
Equipas portuguesas e espanholas vão enfrentar-se numa nova competição
single

Apresentamos a Iberian Cup, a competição de LoL que colocará as melhores equipas da Península Ibérica frente a frente!

Há poucas semanas, a Superliga Orange celebrou o seu encerramento com um evento histórico em Bilbao. No entanto, o League of Legends não para na Liga de Videojuegos Profesional: chegou a Iberian Cup.

A Riot Games e a LVP apresentam a competição que irá protagonizar o último trimestre de 2018, e que pela primeira vez, irá reunir equipas das maiores competições nacionais de Espanha e Portugal, ou seja, da Superliga Orange e da LPLOL.

A Iberian Cup servirá também como um ponto de encontro entre os cenários profissionais e amadores de Espanha e Portugal. A partir do próximo dia 1 de outubro começarão os qualificadores através da plataforma ArenaGG, a partir dos quais serão apuradas 4 equipas. Os vencedores irão enfrentar as quatro melhores equipas do Circuito Tormenta da Riot Games.

As quatro equipas amadoras irão juntar-se aos 8 clubes da Superliga Orange e às 4 melhores equipas da LPLOL para disputarem a fase de grupos da Iberian Cup, que terá início no dia 29 de outubro e será jogada à melhor de 1. As 16 equipas participantes lutarão por um bilhete para o Barcelona World Games, onde o top 4 irá disputar a fase final (semifinais e final) ao vivo, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

“A Iberian Cup vem completar o calendário anual do League of Legends nacional com um feito histórico, a inclusão de equipas profissionais de Portugal. O mercado Ibérico é uma potência na Europa que causa repercussões a nível internacional graças ao alcance do português e do espanhol no continente americano. Na LVP, estamos encantados por iniciar esta aventura em conjunto com a Riot Games e acreditamos que a Iberian Cup será uma nova referência do League of Legends”, esclareceu Sergi Mesonero responsável de relações institucionais da LVP.

A Iberian Cup começará oficialmente no dia 1 de outubro, com o arranque dos primeiros qualificadores no ArenaGG. No entanto, a transmissão da competição pela LVP terá inicio no dia 29 de outubro, com o arranque da primeira ronda da fase de grupos. Para saberes mais sobre o funcionamento da competição clica aqui.

Fonte: Liga de Videojuegos Profesional


Top