Breadcrubs
Caras novas com sede de vitória
single

No passado dia 6 de maio, decorreu o Arcade Qualifier, que pretendia ingressar quatro novas equipas na 2ª divisão da Moche LPLOL. Depois de dois dias de jogos, a equipa vencedora foram os Procom, sendo que fomos conversar um pouco com o top laner da equipa, André “Spoice” Vitorino sobre esta nova etapa.

Olá Spoice, bem-vindo à Moche LPLOL. O que esta conquista significa para ti?
Desde já muito obrigado pela entrevista! Estou bastante feliz por ter conseguido alcançar um patamar que já tinha tentado anteriormente, sendo que desta vez consegui passar os qualifiers sem nenhuma derrota, o que me deixa bastante motivado para alcançar os objetivos que fui propondo a mim mesmo.

À exceção do Feedarias, todos os restantes jogadores acabam por ser caras novas na Liga. Como ocorreu a formação da equipa?
Inicialmente falaram comigo para dar try’s, visto que a equipa estava a ser criada de raiz. Mal cheguei, já todas as roles estavam preenchidas, preenchidas e como tínhamos uns qualificadores á porta, acabámos por levar esse roster a participar. Fomos permanecendo juntos até aqui, à exceção do jungler e do ad carry, roles em que houveram alterações. Considero que temos um bom line up, e em todas as roles somos bastante fortes, principalmente na bot lane devido a termos o Feedarias como suporte, sendo um dos melhores devido à experiência do competitivo e ao seu skill cap.

A vossa organização, a Procom, é também um novo nome na scene de League of Legends. Podes falar-nos um pouco sobre a mesma e como conseguiram esta oportunidade?
Eu nunca tinha ouvido falar da Procom até ao momento em que entrei na equipa. Pelo que sei não tinham equipa de League Of Legends, mas são bastante conhecidos em outros jogos no mundo dos Esports. É uma organização que nos acolheu com todos os meios necessários para termos a possibilidade de vencer, especialmente conseguir passar os qualificadores e entrar na Liga.

Consideras que foi um qualificador difícil ou estava dentro das vossas expectativas? O que achas que pode ser melhorado na performance da equipa?
Estudámos bem as equipas que íamos defrontar no qualificador, e estávamos confiantes que iríamos vence-las. Estávamos com um mindset forte e preparados para vencer, fazendo bastantes jogos com vitórias clean..

Que objetivos delinearam para este split? Acham que conseguem ficar nos primeiros lugares e conseguir o apuramento para relegations, tendo em conta as equipas adversárias na vossa divisão?
Mesmo existindo boas equipas na nossa divisão estamos confiantes que somos capazes de superá-las e vencê-las. Estamos motivados para alcançar os objetivos a que nos propusemos, como o apurar a equipa para os relegations e posteriormente ficar nos primeiros lugares, de forma a conseguirmos entrar na primeira divisão e fazer frente às melhores equipas portuguesas.

Quanto à equipa, vocês estudam no vosso dia-a-dia, além de outros hobbies. Acham que será fácil conciliar tudo isto com o tempo de treino que agora será necessário para continuarem com as boas prestações? Estão entusiasmados?
Todos estudamos no nosso dia-a-dia e temos responsabilidades que temos que cumprir, mas com responsabilidade e organização conseguiremos estar com a motivação necessária para continuar a estar focados nos treinos e com o objetivo de evoluir como equipa e ganhar.

Já no próximo domingo, vão medir novamente forças com os Electronik Generation B. Estão confiantes para este jogo, ou sendo o primeiro da liga estão um pouco nervosos?
Sim, estamos um pouco nervosos devido a ser o nosso primeiro jogo na Liga. Temos a consciência que os EGN B são uma boa equipa e estamos a estudar como iremos executar o plano de jogo o melhor possível, porém, estamos confiantes que vamos conseguir conquistar a vitória no Domingo!

O que esperas ganhar, a nível individual, com esta nova experiência?
Com a oportunidade de jogar no meio competitivo e com oponentes com o mesmo objetivo que eu, espero evoluir como jogador e ganhar experiência. Quero também melhorar o meu gameplay, especialmente evoluir o meu macro e a jogabilidade em equipa.

Algum top laner da Moche LPLOL que te deixe desejoso de alguma vez poderes enfrentá-lo no Summoner’s Rift? Porquê?
Quanto aos top laner’s da segunda divisão, nem por isso, já que acho que estou num nível bastante bom comparado aos mesmos. Relativamente à primeira divisão, esta tem muitos bons jogadores que eu gostaria de ter a oportunidade de enfrentar, principalmente o Frozen e o Truklax, devido aos seus longos percursos e conquistas e por serem os melhores top laner’s de Portugal.

Considerando as equipas pertencentes à 2ª divisão, qual é a tua previsão para a classificação final, daqui a 7 jornadas?
Tendo em conta as equipas da 2º divisão prevejo a classificaçao final de 1º Procom Gaming; 2º Electronik Generation B; 3º Boavista FC; 4º Eyeshield Gaming; 5º Estoril Praia Esports; 6º Exceed 9K; 7º XD Esports B; e por último em 8º lugar, a FTW Evolution.

Para terminarmos, queres deixar alguma mensagem aos seguidores da Liga?
Iremos trabalhar arduamente para alcançar os nossos objetivos, para mostrarmos às melhores equipas e aos espetadores o que valemos e quão forte somos, não só como equipa, mas também individualmente. Com a ajuda da nossa organização e staff, que nos irá dar o apoio necessário, creio que poderemos conquistar todos os nossos objetivos!

Quanto a nós, estamos ansiosos para ver como será a segunda divisão da Moche LPLOL este split, esperamos que tu também!

Podem seguir o Spoice no seu Twitter.
Podem seguir a Procom no Twitter e no Facebook.


Top