Breadcrubs
Em busca do TOP 3 nacional
single

Com um vasto currículo na terra dos nuestros hermanos e após representar a For The Win em 2017, Arnau "Johnarnau" Díaz volta a Portugal para vestir a camisola dos Electronik Generation. Nesta entrevista, o top laner dos EGN conta-nos mais sobre o seu regresso e os quais os principais objetivos a atingir nos próximos meses.

Como surgiu esta oportunidade de representar os EGN na Moche LPLOL?

Eu gostei bastante da primeira vez que vim jogar a Portugal, mas eu quero mais, para mim não foi suficiente. Então quando eu recebi a proposta dos EGN eu fiquei muito interessado por dois aspetos em especial: por causa do nosso coach (Asiar) e para ganhar a liga.


A última vez que tiveste cá a jogar na FTW, os K1CK perderam pela primeira vez a liderança na fase regular. Achas que vais conseguir o mesmo com os EGN?

Absolutamente, eu acho que desta vez podemos ficar pelo menos no TOP 3 que será disputado provavelmente pela FTW e pelos K1CK, mas o nosso objetivo é ganhar os playoffs e temos todo o split para trabalhar e melhorar o mais possível.


Tendo já estado em várias equipas espanholas e portuguesas, quais as principais diferenças entre as equipas?

Eu acho que a liga espanhola tem mais infraestruturas do que a liga portuguesa, conseguem pagar mais e obter os melhores jogadores para eles e com isso aumentam o nível da liga. Mas neste momento acho que o nível individual não importa assim tanto, mas sim o modo como se trabalha e joga como equipa.


Ansioso para voltar a pisar os palcos portugueses?

Sim, eu gosto muito da forma como os portugueses são, porque eles ficam muito entusiasmados quando algo acontece (uma kill, uma boa jogada...) e quando tu estás a jogar ao vivo é provavelmente a melhor experiência que podes ter.
 

Obrigada e boa sorte!


Top