Breadcrubs
De volta ao competitivo!
single

Na passada semana os K1CK Esports Club deram as boas vindas ao seu novo suporte, João "Joo" Pereira, que vem substituir Rhuckz, e que aproveita assim a oportunidade que lhe foi concedida de voltar ao competitivo mesmo a tempo dos playoffs.

Olá Joo. Como surgiu a proposta dos K1CK para ingressares na equipa quase no fim do split?
Penso que surgiu normalmente. Visto que o Rhuckz ia sair, os K1CK necessitavam de um suporte e vieram então falar comigo. Como a maioria sabe, eu estava a coach da For the Win (FTW) desde o início do split, mas como o meu objetivo sempre foi o de eventualmente voltar a jogar competitivamente, decidi aceitar a proposta.

Saíste da For The Win para o seu grande rival, uma semana após estas equipas se defrontarem na Worten Gamering, no Rock in Rio. Está a ser fácil adaptares-te aos teus novos colegas de equipa?
Penso que está a ser fácil pois sempre me dei bem com os meus novos colegas de equipa e também já nos conhecemos há bastante tempo. Com a minha entrada passei a desempenhar o papel de shotcaller e estamos agora em uma fase de adaptação à forma como eu e a equipa queremos jogar o jogo, porém à medida que vamos treinando as coisas estão cada vez a ficar mais delineadas. Ainda não temos a melhor sinergia e coesão dentro de jogo que eu pretendia, mas acredito que temos todas as condições para o adquirir. O torneio do Rock in Rio ia ser o meu último como treinador da FTW, visto que se não aceitasse esta proposta dos K1CK iria aceitar outra de qualquer das maneiras.

O que achas que os K1CK trazem para a tua carreira de jogador que não conseguias ter na For The Win?
Eu não vou estar a comparar as duas organizações pois como referi a minha vinda para os K1CK deveu-se unicamente ao facto de eu querer voltar a jogar e os K1CK serem uma boa equipa e me proporcionarem isso. Todos na FTW sabiam que o meu objetivo era voltar ao competitivo e estava lá como treinador temporário, até aparecer alguma proposta nesse âmbito e por isso é que nunca fui oficialmente apresentado como treinador.

Achas que ao voltares aos K1CK poderás ter novamente visibilidade para outras ligas? E consequentemente uma nova oportunidade de jogar lá fora?
Não vim para os K1CK com o objetivo imediato de ir jogar lá para fora, até porque tinha propostas para jogar em ligas/equipas internacionais boas, mas achei que neste momento a proposta que me foi apresentada por eles era a que faria mais sentido eu aceitar. 

As duas equipas estão igualadas em pontos, e já têm o seu lugar garantido nos playoffs deste 2º split. O que esperas para estes playoffs? Achas que os K1CK voltam a carimbar a ida ao European Masters ou a For The Win, ou outra das equipas que se qualificar, poderá surpreender?
Tenho quase a certeza que os K1CK vao carimbar a ida à European Master. Neste momento os K1CK são a melhor equipa e sei que daqui para a frente só vamos melhorar, sendo que com isso espero trazer melhores resultados do que na última edição da European Master. Contudo, a FTW e os Grow Up Gaming (assumindo que se qualificam) são equipas que nos podem dar trabalho.

Alguma mensagem final que gostasses de deixar?
Nada em especial, só espero fazer o nível dos K1CK e da scene portuguesa aumentar e corresponder às expectativas que as pessoas podem ter sobre mim. Já agora, obrigado a quem me apoia e a quem me vai apoiar a partir de agora.

Estamos ansiosos para ver o que esta nova aquisição vai trazer para o desempenho da equipa nestes playoffs da Moche LPLOL.

Podem seguir o Joo nas suas redes sociais: Facebook e Twitter.


Top