Breadcrubs
A um jogo dos quartos de final
single

Durante a semana que se segue quatro equipas vão entrar no Rift contra Espanha a representarem Portugal na Iberian Cup. Entre elas estão os Electronik Generation que ao ganharem o próximo jogo passarão para os quartos de final, por isso fomos conversar com o Rúben "Worst" Correira sobre esta fase de preparação para o jogo da Iberian Cup.

Olá Worst! Estamos na reta final da fase de grupos da Iberian Cup. Quando esta competição entre os dois países foi anunciada qual foi a tua reação?
Hey ! Fiquei muito contente porque assim podemos mostrar o nosso talento lá fora e que portugal não está tão atrás comparado às outras scenes regionais.

Mudou alguma coisa na vossa dinâmica de treino ao saberem que iam defrontar equipas de Espanha, ou treinaram o mesmo como se estivessem só na LPLOL?
Como é óbvio a motivação subiu ainda mais para nos esforçamos e fazermos um bom papel na iberian cup como também na lplol.

Teoricamente o jogo mais difícil já passou que foi contra os segundos da LVP, Vodafone Giants. O que poderam aprender com este jogo que não podem repetir contra os Penguins?
Contra os Vodafone Giants nós ainda estávamos a tentar encontrar o nosso estilo de jogo e penso que esse jogo  nos ajudou bastante a perceber como precisamos de jogar , agora contra os penguins acredito que se fizermos o nosso jogo vamos ganhar.

Do ponto de vista de quem está dentro do rift, que diferenças notas entre defrontar equipas portuguesas e espanholas e o que achas que faz com que as mesmas existam?
No meu ponto de vista as equipas espanholas têm sempre um plano preparado e jogam a volta disso bastante bem , agora nas equipas portuguesas é sempre mais fácil saber o que estão a fazer porque geralmente é ARAM mid sem muita coordenação. 

Os EGN foram a única equipa a conseguir uma vitória esta semana e ao contrário da FTW e dos K1ck que dependem também do resultado de terceiros para saberem o seu destino na Iberian Cup, vocês dependem só de vós mesmos. Como se sentem com este peso, mas ao mesmo tempo menor dependência da sorte, para conseguirem passar esta fase?
Eu pessoalmente acho que não temos um “peso” porque é sempre melhor dependermos de nós próprios do que propriamente dos outros, no entanto, vamos continuar a dar sempre o nosso melhor independentemente do resultado.

Como está a ser a preparação para defrontarem os pinguins espanhóis?
Acho que a nossa preparação está num bom caminho , temos scrimado contra equipas bastantes fortes e as scrims estão a ir bastante bem por isso acho que vamos estar prontos contra os pinguins.

Quando falamos de uma competição que envolve mais que um país é normal apoiarmos Portugal no geral, independentemente da equipa que o representar. Achas que alguma equipa portuguesa vai conseguir avançar para os quartos de final? Que previsões podes fazer?
Do fundo do meu coração eu adorava que todas as equipas passassem no entanto considero que os k1ck e os sharks têm jogos muito complicados pela frente.  Tendo isto em conta penso que apenas a nossa equipa e os FTW têm maiores hipóteses de passar aos quartos de final.

Alguma mensagem que queiras deixar à tua equipa e público?
Gostava de agradecer aos EGN Esports por todo o apoio dado à equipa e a mim pessoalmente e aos meus companheiros de equipa pelo trabalho árduo e pelo seu companheirismo e por fim mas não menos importante dirijo-me aos nossos apoiantes para estarem connosco na via terça feira e em todo o nosso percurso.

Os EGN jogam já esta quarta às 18h contra os Penguins. Venham apoiar as equipas portuguesas na twitch!

Podem seguir o Worst no Twitter.
Podem seguir os Electronik Generation no Twitter e no Facebook.


Top