Breadcrubs
"Vamos destronar os K1CK!"
single

Desde que encontrou a For The Win Omem que o top laner Arnau “JohnArnau” Díaz marcou assim presença na equipa, sendo que tem sido alvo de destaque pelas suas performances! Os Playoffs do 1º Split estão mesmo à porta e fomos falar com o top laner espanhol para o conhecermos melhor e saber também o que está a achar da sua experiência na equipa portuguesa!

Tens sido bem recebido pela comunidade portuguesa ou a tua estadia na Moche LPLOL tem passado um pouco despercebida?
Sim, tanto o público português como a For The Win eSports têm sido impecáveis e receberam-me muito bem e estou muito grato por isso.

A FTW ganhou recentemente o 1º Split da terceira edição da Moche LPLOL. Depois de competires pela primeira vez na scene portuguesa, quais são as tuas primeiras reações?
Gosto bastante de ter experiências em ligas estrangeiras, porque em Espanha não tive a melhor performance nos meus jogos, porém tenho evoluído bastante desde que cheguei a Portugal.

A vossa equipa sofreu uma derrota diante dos K1CK no primeiro evento ao vivo deste ano, pensas que a FTW agora é uma equipa diferente e que desta vez, se os voltarem a defrontar, será completamente diferente?
Sim, sinto-me absolutamente confortável comigo mesmo e com o resto da equipa e vamos ganhar os Playoffs e destronar os K1CK!

Já tens uma vasta experiência e jogaste pelos Artic Gaming na segunda divisão da LVP. Quais achas que são as principais diferenças entre o panorama competitivo português e o espanhol?
Em suma, o nível de skill das equipas, pois as equipas espanholas são geralmente melhores; para além disso, os fãs e a quantidade de espetadores aumentaram a um maior ritmo do que em Portugal. Por fim, o financiamento na LVP em geral também é superior e claro que isso condiciona os níveis de competição.  

Até agora, já arrecadaste 4 títulos de MVP, e deténs um passado riquíssimo como jogador a nível indívidual. Poderá isto ser devido à lacuna competitiva portuguesa?
Sim, completando o que disse anteriormente, a competição espanhola é superior, daí ser mais difícil jogar lá.

Língua ou cultura, qual dos dois é o fator que mais influencia no que diz respeito ao jogo competitivo? A língua afeta como um jogador consegue comunicar com os seus colegas, no entanto a cultura influencia como jogadores de um certo país se comportam e pensam em relação a jogadores estrangeiros, quando deparados com uma situação semelhante. Algum comentário?
Eu penso que a língua é o fator mais influente, pois não importa assim tanto se o teu colega faz algo diferente de ti, como comer duas horas antes que ti, porém como a língua, a informação pode chegar tarde ou não estar 100% correta.

Ao longo do decorrer dos anos já tens na bagagem várias competições em LAN; isso influenciou o teu estilo de jogo e a ideia que tinhas sobre o League of Legends?
Acho que sim, porém é diferente jogar sem ou com muito poucos espetadores, do que jogar com um público a sério por trás de ti.

Qual é a tua opinião no que toca a equipas compostas por portugueses e estrangeiros em Espanha, como os Giants ou os KIYF?
Eu acho que Portugal tem realmente grandes talentos, como o Xico, Minitroupax ou o Joo, e gosto especialmente de como eles jogam e se adaptam ao estilo de jogo das equipas onde estão inseridos.

Qual o top laner que, até a este ponto da Moche LPLOL, foi o adversário que mais te encostou às cordas e te causou mais problemas?
Acho que ninguém me causou grandes adversidades até agora, porém ainda não joguei contra o melhor top laner português, o Truklax.

Tens o sonho de chegar às grandes competições mundiais dos esports? Se sim, em que equipa te vês a atingir esse mesmo objetivo?            
Sim, espero um dia alcançar a LCS ou uma liga com bastante peso. Claramente que preferia fazê-lo com uma equipa espanhola, mas penso que não interessa a partir do momento que alcançamos esse mesmo sonho.

ENCOSTADO À TORRE

Futebol ou Basket?
•    Futebol

Kenen or Renekton?
•    Kennen

Inverno ou Verão?
•    Verão

Competição em LAN ou Liga regular?
•    LAN

Huni or Soaz?
•   Soaz de longe

Cerveja ou vinho?
•   Nenhum, ainda só tenho 17 anos! Ahahahahha

EU LCS ou NA LCS?
•    EU LCS

Despedimo-nos do Johnarnau agradecendo pelo tempo que nos dispensou e desejando-lhe o melhor para a sua carreira e futuro! O Johnarnau ruma agora a Portugal para os Playoffs nos dias 8 e 9 de julho no ISMAI. Será que ele vai manter o nível de performance a que nos habituou na fase regular em palcos portugueses? Não deixem de acompanhar os Playoffs pela Twitch, Meo Kanal ou Facebook do Moche.

Se quiserem ficar por dentro de todas as novidades do Johnarnau podem segui-lo no Twitter.


Top