Breadcrubs
Uma Segunda Oportunidade
single

Estiveram na 1ª Divisão da Moche LPLOL, mas não conseguiram manter o seu lugar e agora procuram uma segunda oportunidade na Liga. Desta vez, ambicionam não só manter-se longe do fim da tabela, mas também alcançar o top 4. Fomos conversar com o Daniel “Kooshí” Nogueira, jungler e capitão dos Why E-Sports, para compreendermos melhor o percurso desta equipa, que começou como um projeto “mais descontraído” que as restantes.

Olá Kooshí, muito obrigado por aceitares o nosso convite. Poderias em primeiro lugar fazer uma pequena apresentação sobre ti para quem ainda não te conhece?
Boas, sou o Daniel Nogueira, tenho 19 anos e jogo competitivamente como jungler há cerca de 2 anos.

Já estiveste em algumas equipas e não se pode dizer que és estreante na Moche LPLOL. Quais foram principais diferenças que sentiste entre competir por outras equipas e este projeto supostamente “mais descontraído”?
Não acho que este projeto com os Y seja mais descontraído e se foi, não irá ser neste 2º Split.

Nunca tiveram muita pressão para cumprir grandes metas. Na tua opinião, foi essa a melhor abordagem, por se tratar de uma equipa maioritariamente composta por novos jogadores ou um ambiente um pouco mais rígido teria resultado numa melhor prestação e evolução dos Why?
Claro que um ambiente mais rígido iria proporcionar melhores resultados, mas acho que também é importante estrear jogadores na Liga.

Foi referido numa entrevista passada que a equipa queria sobretudo evoluir. Em que é que notaste que evoluíram como equipa?
Visto que neste próximo Split vamos ter jogadores diferentes é difícil dizer ao certo, mas ganhámos experiencia competitiva e aprendemos que métodos de treino são mais importantes.

E a nível individual, como avalias a tua prestação e o que gostarias de melhorar?
Acho a minha performance foi razoável e tive bastantes jogos bons. Gostaria de melhorar a nível de macro game, shotcalling e mecânicas individuais.

Recebeste o MVP do jogo por 2 vezes durante o 1º Split. Como te sentiste ao recebê-los?
É sempre bom receber os MVPs, senti me orgulhoso de mim mesmo, mas não fiquei surpreendido.

Qual foi o jogo na Moche LPLOL que mais gostaste de disputar até hoje e porquê?
Não me recordo, mas sei que gostei bastante de certos jogos que fiz na última edição da competição.

Há algum jogador português que admires e vejas como um exemplo a seguir?
Não há nenhum que admire em concreto, mas tenho como referência o nível de jogo do Reativo.

Referiste que a prestação da equipa no 1º Split era previsível, uma vez que jogaram vários jogos com jogadores suplentes. Porque é que isso aconteceu?
Por várias questões, mas maioritariamente por razões pessoais dos jogadores.

Desta vez, vão contar com um plantel mais presente e como equipa ficarão mais focados em subir na tabela ou continuarão a levar o projeto com calma querendo somente evoluir gradualmente?
O nosso objetivo é subir na tabela e vamos dar o nosso melhor para chegar ao top 4.

No final do 1º Split, tiveram um jogo decisivo contra os Exotic, acabando por perder e descer para o Relegations. Como se sentiram ao saber que teriam de disputar o Relegations?
Confiantes de que vamos ganhar.

No Relegations contamos com equipas da 2ª Divisão e dos qualificadores. Na tua opinião, acreditas que vão encontrar adversários fortes vindos dos qualificadores ou as equipas da 2ª Divisão serão a maior dificuldade?
Penso que as equipas dos qualificadores serão a maior dificuldade a ultrapassar.

O que esperam desta etapa que vos poderá permitir regressar à Moche LPLOL? Que mudanças fizeram de modo a voltarem ao vosso lugar?
Mudança de jogadores e mais treino em equipa.

Há algum adversário do qual estejam com mais receio e para o qual se estejam a preparar melhor?
Não estamos a treinar em preparação para enfrentar nenhuma equipa em especifico.

No 1º Split, tinham pouca pressão para chegarem ao top 4, devido a serem uma equipa com membros novos e ainda a estabelecer-se, no entanto o top 4 para o 2º Split foi prometido. Acreditas que ao passarem o Relegations esse objetivo será mais fácil do que no 1º Split?
Claro que será mais fácil, visto termos uma equipa mais competitiva e mais motivada.

Gostarias de deixar alguma mensagem final?
Queria agradecer aos fãs e a todos os que acompanham os nossos jogos e pedir que mantenham os Y debaixo de olho neste novo Split.

Fiquem a par de todas as novidades do Kooshí no Twitter e acompanhar os Why E-Sports no Facebook!


Top