Breadcrubs
Uma Jornada Renhida! - Resumo Jornada 2 1ª Divisão
single

O sábado passado foi um dia de muita comemoração para os portugueses e também dia de mais uma Jornada da Moche LPLOL! Foi mais uma tarde de jogos, em que as equipas deram o seu máximo no Rift pelos 3 pontos.

A primeira serie do dia opôs duas equipas que saíram da 1ª Jornada com um empate, GrowUP e Exotic. O primeiro jogo do Bo2 foi bastante renhido; jogo esse em que os Exotic conseguiram até recuperar bem da desvantagem inicial e conseguiram dar luta aos GrowUP durante muito tempo. No entanto, no late game e depois do seu 2º Baron os GrowUP investiram contra a base dos Exotic, sem que houvesse muito que estes pudessem fazer contra a Fiora do Manuel “Macof” Fernandes e a Orianna do Guilherme “Meduza” Somsen. Já o 2º jogo pode resumir-se em poucas palavras, mais concretamente 2 nomes, Nuno “peace’ lord” Martins, aka “Nuno96”, e Warwick. O lobo estreou-se logo com uma Double Kill aos 4’ depois de um counter-gank no bot e a partir daí só cresceu no jogo, ao ponto de forçar a equipa dos GrowUP a reduzir a pressão de jogo que exerciam sobre os Exotic, por causa da pressão e da frontline que o Warwick representava. O jogo terminou com uma vitória dos Exotic e o “Nuno96” finalizou a partida com 13 das 19 kills da sua equipa.

O segundo confronto da tarde foi entre K1ck Esports Club e XD OMEN by HP. Os K1ck acabaram por conseguir uma vitória muito suada no jogo, cujo fator determinante foram as calls e decisões tomadas, que permitiram o controlo dos objetivos e do mapa. Prova disso ocorreu aos 29’, pois enquanto a XD OMEN fazia o Baron, a Fiora do Alexandre “Truklax” Nascimento e a Caitlyn do João “AlternativeX” Parada estavam no split push a destruir a tier 3 e inhibitor do mid, e as 2 torres do Nexus do adversário. No final os K1ck acabaram por levar a melhor, mas não sem dificuldade. O segundo jogo foi basicamente um espelho do anterior. Apesar da XD OMEN  ter conseguido novamente o Baron e ter feito os possíveis para defender a sua base, mais uma vez acabaram por não resistir à pressão da nova equipa dos K1ck.

O Bo2 entre Electronik Generation e Why E-Sports viria a ser adiado por dificuldades técnicas. Em breve será definida uma nova data para a disputa.

A última serie e uma das mais aguardadas da 2ª Jornada foi entre a For The Win eSports Club e Doxa Gaming. O primeiro confronto traduziu-se numa vitória bastante limpa para a FTW, com destaque para o top laner Arnau “Johnarnau” Diaz, que na sua estreia pela equipa conseguiu o MVP da partida pela sua performance de Kennen, e para o jungler Bernardo “Colega” Silva, ex-jogador dos Doxa, pelo seu Lee’sin. Ambos exerceram bastante pressão pelo mapa e permitiram à FTW ditar o ritmo de jogo e conseguir a vitória aos 34’. Apesar da derrota, os Doxa Gaming não desistiram e continuaram a lutar pelo empate. A equipa esteve à frente durante grande parte do jogo, mas aos 26’ uma team fight junto ao Baron pitt, que acabou a favor da FTW, virou o confronto a seu favor e a partir daí foi sempre a descer par os Doxa Gaming. A FTW acabaria por fechar o jogo aos 34’ e levar os 3 pontos para casa na 2ª Jornada.

Foi uma Jornada com Bo2 muito disputados e renhidos, em que nenhuma das equipas conseguiu sair do Rift com os 3 pontos sem suar, o que demonstra bem a sua vontade de vencer e a competitividade da Liga.
Para ficarem a par da classificação atual podem consultar a página da Moche LPLOL: http://lplol.pt/classificacao. Lembramos que o jogo entre Electronik Generation e Why E-Sports ainda se irá realizar, e portanto os resultados ainda estão sujeitos a alteração.
Se perderam algum jogo, aqui estão os links para os vídeos:

GrowUP VS Exotic: https://www.twitch.tv/videos/142788708

K1ck eSports Club VS XD OMEN by HP: https://www.twitch.tv/videos/142870696

For The Win eSports Club VS Doxa Gaming: https://www.twitch.tv/videos/142967039

A 3ª Jornada da 1ª Divisão da Moche LPLOL terá lugar no dia 20 de maio a partir das 14:00!     


Top