Breadcrubs
Um Título há Muito Desejado
single

Os K1ck Esports Club sagraram-se campeões do 1 Split da Moche LPLOL no passado dia 9. Os K1CK disputaram primeiro uma semifinal frente aos Doxa Gaming no dia 8 e depois a final contra a For The Win Omen no dia seguinte, que acabaram por vencer com o resultado final de 1-3.
Falámos com o Nuno “Slayer” Moutinho, support e capitão da equipa, para lhe perguntarmos sobre os Playoffs, o momento atual e o futuro da equipa.

Olá Slayer! Muito obrigado por teres aceite esta entrevista. Falando um pouco sobre os Playoffs, como foi a preparação da equipa para o evento? Tentaram corrigir as falhas da fase regular?
Durante a fase regular, tivemos um período de tempo em que treinávamos muito pouco devido a alguns problemas internos. Nesta preparação para os Playoffs fizemos as coisas à moda antiga: treinar todos os dias e dar o máximo para voltarmos a pôr os K1CK no lugar que merecem e no qual sempre estiveram.

O primeiro jogo da equipa foi contra os DOXA e acabaram por conseguir 2 jogos bastante limpos. Queres comentar algo acerca desses 2 jogos?
Como já tinha dito noutra entrevista, estamos muito mais objetivos, algo que a entrada do Poong trouxe. Anteriormente, com o Reativo, éramos uma equipa que lutava muito para que todos os elementos fossem agressivos. Muitas das vezes, lutávamos sem objetivos, só porque sim, e com essa mentalidade, existe o famoso conceito de “coinflip” em certos jogos, algo que não aconteceu nestes Playoffs.

O que achaste da performance do teu adversário mais direto o Hugo “Sacred” António?
Acho que teve uma performance normal, foi um jogador que evoluiu bastante ao longo deste Split, tanto ele, como o resto dos jogadores dos DOXA. Jogou bastante bem contra a XD Omen, mas contra nós não conseguiu fazer muito, mas aí não foi só ele que não conseguiu. Além disso, é mais difícil jogar quando se está atrás no jogo, do que ao contrário.

Nos Playoffs pudemos ver uma equipa dos K1CK mais focada no controlo do jogo e obtenção de objetivos do que antes. Algo que já tinha sido comentado numa entrevista anterior que vos estava a faltar. Achas que a equipa melhorou nesse aspeto? Treinaram nesse sentido?
Como disse anteriormente, a entrada do Poong trouxe isso. Agora somos muito mais objetivos e inteligentes na forma como abordamos o jogo.

Depois do 2-0 frente aos DOXA como estava o ambiente na equipa antes da final contra a FTW?
Estávamos com a moral alta e confiantes, sabíamos que os DOXA são de nível idêntico ao da FTW e, com aqueles 2 jogos limpos, sabíamos que bastava jogarmos da mesma maneira para levar a taça para casa.

O que achaste da performance da FTW na final?
Achei que entraram muito bem no 1º jogo, foram bastante agressivos, algo que não estávamos à espera, mas depois de perderem o 1º jogo, foram abaixo; algo normal, visto que não são muito experientes em palco nem em Bo5. De qualquer das formas, estão de parabéns, fizeram um ótimo Split!

E qual foi a reação da equipa depois daquele 1º jogo, em que a FTW se mostrou tão dominante ao enfrentar-vos?
Sabíamos que o primeiro jogo não significa muito, visto ser um Bo5. Encarámos o 1º jogo como um jogo para experimentar algo, e se perdêssemos (o que aconteceu), íamos para o 2º jogo com a cabeça limpa e a partir daí é que já não havia mais espaço para experimentar ou sequer errar.

Depois de terem perdido o 1º jogo a performance da equipa mudou completamente e vimos outros K1CK no Rift. O que é que aconteceu depois desse jogo que mudou e fez a equipa despertar? Era algo que estava a faltar?
O que aconteceu é que após o primeiro jogo, soubemos adaptar-nos à estratégia deles e começámos a fazer o nosso jogo, sem experimentar nada. Depois disto, foi sempre a andar!

O que sentiste no momento em que o 4º jogo acabou e te apercebeste de que tinhas acabado de ganhar um título que há tanto tempo fugia a grande parte equipa?
Senti uma enorme felicidade e um alívio por finalmente poder dizer que todo o treino e tudo de que abdiquei finalmente teve resultados. Soube mesmo bem, todos os meus problemas desapareceram naquele momento.

O que achaste do evento dos Playoffs em si?
Achei que esteve excelente, apesar de terem havido alguns problemas de produção, acho que a Moche LPLOL e o ISMAI estiveram bastante bem e as pessoas que foram assistir eram excelentes, foi um grande evento.

A tua performance tem sido elogiada e atualmente és considerado por muitos o melhor support da Moche LPLOL na atualidade. Queres falar um pouco sobre a tua forma de jogar e como ela se encaixa na equipa?
Antes de começar a falar do meu playstyle quero deixar um obrigado às pessoas que dizem que sou o melhor support da Moche LPLOL atualmente.
O meu playstyle é de playmaker e gosto bastante de jogar de forma agressiva. Detesto ter de jogar passivamente ou de estar parado, apesar de às vezes ser necessário devido ao plano da equipa, como foi no caso destes Playoffs, em que eu e o Alternative acabámos por jogar de forma bastante passiva, porque as outras equipas queriam abusar da nossa agressividade.

Qual o teu grande objetivo neste mundo dos esports?
Gosto de ter os meus objetivos divididos por etapas, por isso, atualmente, o meu grande objetivo é sem dúvida chegar à Challenger Series com os K1CK.

E agora quais são os objetivos da equipa para o futuro? Planeiam tentar, mais uma vez, representar Portugal Internacionalmente?
Ainda vamos falar para planear as coisas, mas sem dúvida que a Challenger Series é o nosso grande objetivo. Torneios em Espanha também estão na agenda por isso, podem esperar por mais uma representação dos K1CK a nível internacional

Queres deixar alguma mensagem para os fãs que apoiaram a equipa até agora que conseguiram este marco para a equipa?
Quero agradecer a todos os que nos apoiaram, principalmente aqueles que nos apoiaram desde o início; aqueles que mesmo a equipa não tendo ganho todos os jogos, estiveram a apoiar-nos. Com o vosso apoio, posso garantir que mais títulos estão por vir!

Despedimo-nos de um dos mais recentes campeões da Moche LPLOL agradecendo pelo tempo que nos dispensou e com votos de muito sucesso no futuro.
Podem acompanhar o Slayer pelas redes sociais: Facebook ou Twitter
Podem seguir também os K1CK no Facebook.


Top