Breadcrubs
Shikai aponta à manutenção dos EGN
single

Tomás “Shikai” Sousa é jogador de League of Legends desde a Season 2 e streamer desde 2016, e apesar de não ser treinador, na 1ª jornada comandou a formação da Electronik Generation, que se encontra neste momento em 8º lugar da tabela, sem conseguir somar nenhum ponto.

Olá Shikai! A equipa da EGN chega ao fim desta 3ª jornada com zero pontos, num arranque que tem sido tudo menos fácil, pois além de terem que enfrentar logo duas das melhores equipas da prova, K1CK e DOXA, os EGN perderam ainda o seu jogador da mid lane. Após tudo isto, como está a moral da equipa?

Olá! É verdade que este arranque não tem sido fácil para a equipa e que a saída de um jogador nunca é levada de ânimo leve, mas por norma, a entrada de um novo membro traz uma nova energia ao resto dos elementos da equipa e é isso que eu espero ver no futuro.

A saída do rLT fez com que jogasses uma partida como substituto. Como foi jogar no competitivo, e comandar a equipa a partir do terreno?

Jogando como substituto e também devido à minha personalidade não considero que "comandei" a equipa no terreno mas sim que fui apenas um jogador que deu o seu melhor no Summoner's Rift pela equipa.

É muito diferente jogar na Moche LPLOL em comparação àquilo a que me tenho acostumado com o SoloQ, live streaming e participação em pequenos torneios, mas gostei de experienciar novamente a pressão dum ambiente mais competitivo.

O desafio contra os E9K foi dos jogos mais fulgurantes que passou na Moche LPLOL, e onde a vitória escapou aos EGN por várias vezes. O que se passou?

A meu ver no 1º Jogo não conseguimos criar um plano linear entre a nossa posição vantajosa no jogo e a vitória como equipa. Principalmente na primeira team-fight que perdemos no Baron notou-se que não estávamos todos na mesma página.

No segundo jogo senti-me bastante inferior em termos de macro-play pois apesar de termos vantagens em duas lanes acabámos por perder as 3 outer turrets entre os 12 e os 15 minutos, nessa altura não consegui oferecer o que gostava à equipa.

Apesar de não seres o treinador oficial da equipa, deste uma ajuda à equipa na 1ª jornada, e ainda jogaste como substituto na 3ª. Como tem foi a experiência? Podemos contar com um Shikai mais envolvido competitivamente em Portugal no futuro?

As experiências e aprendizagens foram extremamente positivas, mas apesar de ser uma pessoa extremamente competitiva e adorar a scene portuguesa a minha paixão é a criação de conteúdo e continuarei como live streamer, pelo menos por enquanto. Mas quem sabe…

Nos próximos dias podemos contar com surpresas no plantel dos EGN, ou vais segurar a mid lane até ao final da prova?

A maior parte dos jogadores já sabe quem é o novo mid laner, mas para o resto podem contar com uma surpresa!

E o que achaste da performance das outras equipas em prova até agora?

Devido a restrições de tempo esta temporada não tenho conseguido assistir os jogos e apenas tenho seguido os resultados e comentários/opiniões dos jogadores. Mas a equipa que mais me surpreendeu pela positiva foram os WHY, e estou desejoso por esta 4ª Jornada onde eles vão enfrentar os K1CK.

Os próximos desafios serão sem dúvida cruciais para o futuro da equipa. Acreditas que a manutenção ainda está ao alcance dos EGN? Quem achas que serão os vossos principais rivais nessa luta?

A entrada dum novo mid laner na equipa pode trazer extra motivação aos jogadores. Enquanto houver motivação sempre haverá a possibilidade de consertar os erros e acho que os EGN têm isso ao seu alcance.

As próximas duas jornadas vão ser muito importantes para a classificação da equipa, os Boavista e XD são, neste momento, as únicas outras equipas sem vitórias e podemos saltar do fundo da tabela com bons resultados.

Obrigado pela entrevista Shikai! Antes de terminar-nos queres deixar alguma mensagem para teus fãs e para os fãs dos EGN?

Eu é que agradeço! Quero deixar muitos agradecimentos para todos os que me apoiam e seguem pessoalmente e que torcem pela equipa e multigaming Electronik Generation!

Podem acompanhar o Shikai nas suas redes sociais e stream em:

E os Electronik Generation em:


Top