Breadcrubs
Resumo da 1ª Jornada da Moche LPLOL
single

No passado dia 29 de abril, teve lugar, ao vivo no Fórum Picoas, a Primeira Jornada da Moche LPLOL. O evento, que marcou o arranque da 1ª Divisão da Liga, proporcionou a jogadores e fãs um dia inteiro com o melhor do League of Legends nacional e oportunidades de interação entre todos.

As duas primeiras equipas, Exotic Esports Club e XD OMEN by HP, subiram ao palco por volta das 14:00, para o primeiro Bo2 do Split. O primeiro jogo foi bastante renhido, mas os Exotic levaram a melhor, depois de uma fantástica Shockwave do Holz, que apanhou toda a equipa da OMEN. Depois disto, bastou um push final para os Exotic ganharem o primeiro jogo. Já o segundo jogo da série, foi dominado pelos jogadores da OMEN, que conseguiram facilmente o empate. Com este resultado, cada uma das equipas saiu de Picoas com 1 ponto.

A segunda serie do dia, decorreu entre os Why Esports e os Doxa Gaming. No primeiro jogo da série notou-se a superioridade da equipa dos Doxa, que usando a frontline proporcionada pelo Renekton do GodsClouD, avançaram facilmente, desde a terceira torre do mid até ao Nexus e terminaram assim com a vitória na 1ª partida. O segundo jogo foi mais renhido, mas no final os Doxa voltaram novamente a levar a melhor e a conseguiram o primeiro 2-0 para a sua equipa.

O terceiro Bo2, um dos mais aguardados, opôs os Electronik Generation  aos GrowUP eSports. Os EGN literalmente dizimaram a equipa dos GrowUP no primeiro jogo, com uma superioridade inegável durante o mesmo, que terminou com um score de 20-1 de diferença em kills. No segundo confronto, os GrowUP não se deixaram deitar a baixo, reuniram novamente forças e conseguiram virar o jogo, aproveitando algumas falhas dos EGN, e assim conseguiram a vitória. Cada equipa levou assim 1 ponto para casa.

O Bo2 mais aguardado do dia, e o último da Primeira Jornada, foi entre os K1ck eSports Club e a For The Win eSports Club. O cansaço dos jogadores era visível depois de um dia preenchido, mas nem mesmo isso os impediu de darem o máximo e que o resultado fossem dois fantásticos jogos. No primeiro embate da série, os K1ck levaram a melhor à FTW. Durante todo o jogo a superioridade dos K1ck foi notória, tanto no que diz respeito à conquista de objetivos, como também em teamplay, apesar de ainda estarem a passar pelo processo de integração do seu novo top laner. Depois de pressionarem as 3 lanes, entraram rapidamente na base inimiga e acabaram o jogo aos 30 minutos. No segundo jogo, aquele que seria o último do dia, notou-se que a FTW ficou afetada pelo resultado da partida anterior. A sua performance ficou aquém do esperado e os K1ck foram novamente superiores, terminando o jogo com um score final de 24-5 e começando na Moche LPLOL com o pé direito, conquistando os 3 pontos.

O evento foi cansativo, mas uma ótima oportunidade de interação entre os jogadores e o público. Uma experiência que com certeza ficará na memória de todos para mais tarde recordar.
Os resultados da Primeira Jornada deixam então a tabela classificativa com os seguintes resultados:
Em primeiro lugar encontram-se os K1ck e os Doxa, ambos com 3 pontos; o terceiro lugar é partilhado por 4 equipas, sendo elas XD OMEN by HP, Exotic, GrowUP e Electronik Generation, que somaram todas um ponto; e o sétimo lugar é partilhado pelos Why Esports e For The Win eSports Club, que não conseguiram levar qualquer ponto para casa.

Caso queiram rever os jogos, os mesmos estão disponíveis em: www.twitch.tv/lplol/videos.
A Primeira Divisão da LPLOL volta dia 13 de Maio para a Segunda Jornada. Podem consultar o calendário em: www.lplol.pt/calendário.


Top