Breadcrubs
Relegations 1º Split: A Disputa Pela 1ª Divisão!
single

Nos dias 13 a 15 de abril, ocorreu o tão esperado Relegations, que punha à prova 8 fantásticas equipas com vista a determinar os últimos 3 lugares vagos na Primeira Divisão. Das 8 equipas presentes, 6 conseguiram a oportunidade de lutar por um lugar na Primeira Divisão através dos Infernal e Ocean Qualifiers, falamos portanto dos Exotic Gaming, Hexagone eSports, Oppai (Infernal Qualifier), assim como dos Y eSports, Team OMEN by HP e Estoril Praia E-Sports (Ocean Qualifier). Estas equipas juntaram-se aos Electronik Generation e à Team Razer, que teriam de lutar pela manutenção na Primeira Divisão.

Quinta-Feira trouxe-nos 4 jogos de enorme qualidade. O primeiro jogo da noite seria o mais esperado, com as mudanças e investimento no novo roster, a equipa dos Electronik Generation queria responder, após uma má fase no 2º Split da LPLOL 2016 e a resposta não se fez esperar. Os Electronik Generation defrontaram o Estoril Praia E-Sports demostrando excelente teamplay e domínio durante o jogo, numa clara superioridade que a equipa do Estoril Praia não conseguiu ultrapassar, e portanto caíram para a losers bracket. No segundo jogo, os Hexagone eSports defrontaram os Oppai, um jogo bastante renhido inicialmente, mas que rapidamente caiu a favor dos Hexagone, que acabaram por conquistar a vitória. De seguida (foi a vez dos Exotic e dos Y eSports se encontrarem no Rift – as duas equipas vencedoras dos Qualificadores. Os Exotic Gaming conseguiram ser mais eficazes vencendo os Y por uma margem bastante considerável. O último jogo da noite, entre a Team Razer contra a Team OMEN by HP, que não foi transmitido devido à hora tardia, terminou com a vitória da Team OMEN e com a descida da Team Razer para a losers bracket.

Na sexta-feira, começámos a noite com o primeiro best of 3 do Relegations, entre os Electronik Generation e os Hexagone eSports, por um lugar na Primeira Divisão. Os EGN mostraram novamente que estavam determinados a ficar na Primeira Divisão ao derrubarem facilmente os Hexagone em dois jogos, com duas vitórias, tornando os EGN uma das equipas a ter em atenção na luta pela conquista do título deste ano. Na losers bracket, a equipa o Estoril Praia E-Sports jogou contra os Oppai; confronto este que terminou com a vitória do Estoril e que determinou rapidamente a primeira equipa da Segunda Divisão. Ao mesmo tempo, os Y eSports defrontavam a Team Razer, num jogo bastante renhido, no qual a vitória sorriu para o lado dos Y, que conquistaram mais objetivos e conseguiram também uma vantagem considerável de gold. No final deste dia, já existiam algumas certezas. Os Electronik Generation manter-se-iam na Moche LPLOL, e a Segunda Divisão conhecia as suas duas primeiras equipas, os Oppai e a Team Razer.

O sábado era o dia das grandes decisões, pois faltavam apurar as últimas equipas para a Primeira Divisão. A tarde iniciou-se com o último best of 3 da winners bracket, em que os Exotic Gaming lutavam pelo segundo spot frente à Team OMEN by HP. Foram precisos 3 jogos para decidir quem ficaria com o tão desejado lugar. No primeiro jogo, a Team OMEN mostrou alguma superioridade em relação aos Exotic, conseguindo mais objetivos, enquanto que os Exotic não conseguiam acompanhar, o que contribuiu para a vitória da Team OMEN. No segundo jogo aconteceu o oposto, os Exotic conquistaram tudo e num encontro bastante renhido venceram a Team OMEN, empatando assim a série. O jogo final acabou por não se tornar tão renhido como os dois anteriores, a Team OMEN facilmente despachou os Exotic relegando-os assim para a losers bracket e conquistando o segundo lugar disponível para se juntarem à Primeira Divisão. Mesmo assim, faltava um lugar. Quem se iria juntar aos Electronik Generation e à Team OMEN nas promoções para a Moche LPLOL? De seguida, decorreram os dois jogos da losers bracket, opondo em um deles os Exotic Gaming e o Estoril Praia E-Sports, que acabou com a vitória dos Exotic, que desse modo colocaram o Estoril na Segunda Divisão, enquanto que no outro jogo os Hexagone eSports lutavam contra os Y eSports; jogo esse que terminou com a vitória dos Y. Faltava assim apenas um jogo que iria apurar a última equipa para a Moche LPLOL, os Exotic iriam novamente defrontar os Y eSports, como acontecera na primeira ronda do Relegations, mas desta vez seria num best of 3. Seriam os Exotic a mostrar superioridade ou os Y teriam a sua vingança? O primeiro jogo deste best of 3 foi muito infeliz para os Y eSports, que foram rapidamente derrotados pelos Exotic, que controlaram o jogo na sua totalidade. O segundo jogo, já foi mais renhido, mas mesmo assim, os Y não conseguiram assumir o controlo e acabaram por perder novamente.  Estava assim decidido que o último spot da Moche LPLOL será ocupado pelos Exotic Gaming.

No final deste Relegations ficámos a conhecer as equipas de ambas as divisões deste 1º Split. As equipas presentes na Segunda Divisão serão os Oppai, a Team Razer, o Estoril Praia E-Sports, os Hexagone eSports e os Y eSports (a esta divisão ainda se irá juntar mais uma equipa, a ser determinada futuramente num jogo entre os quartos lugares de ambos os Qualificadores). Para a Primeira Divisão, ou seja, para a Moche LPLOL, qualificaram-se os Electronik Generation, a Team OMEN by HP e ainda os Exotic Gaming, que vão juntar-se às equipas que conseguiram a manutenção no 2º Split da LPLOL 2016.

Muitos parabéns a todas as equipas por estarem na LPLOL, seja na Primeira ou na Segunda Divisão. A LPLOL volta na última semana do mês de abril, para iniciar a 1ª Jornada da 1ª Divisão num evento ao vivo. No entanto, ainda há imensas surpresas por revelar, incluindo o jogo que irá apurar qual a última equipa que se vai juntar ainda à 2ª Divisão. Vale a pena ficar atento ao que se segue!


Top