Breadcrubs
Previsões para a Grande Final de 2017
single

A tão esperada Grande Final da Comic Con está à porta e K1ck Esports Club, For The Win Omen, Doxa Gaming e Electronik Generation vão voltar a encontrar-se em palco, desta vez com o título de campeão da prova em jogo! No entanto, antes do grande evento, que se realizará nos dias 14 e 16 de dezembro na Comic Con, não podíamos deixar de conhecer os pensamentos dos analistas Gonçalo “BombNuker” Miguéis e André “Rxis” Cruz sobre os encontros da Grande Final.

Doxa Gaming VS Electronik Generation

BombNuker: Acredito que vamos ver uma equipa dos EGN mais agressiva e mais decidida do que nos Playoffs do 2º Split. Os EGN conseguiram chegar a esta Grande Final devido ao uprising incrível que alcançaram na segunda metade do 2º Split da Liga, mas pouco a pouco parecem estar a perder a estrelinha e o fôlego que os trouxe até aqui. Irá esta pausa melhorar o momentum da equipa ou terá o efeito contrário? Por outro lado, a DOXA é a aposta segura para levar a melhor na serie. Aposto num 2-1, pois estou curioso em relação à performance do Defles, agora que está há mais tempo com a equipa, e também em relação à forma em que restantes jogadores se encontram atualmente, visto que o fim do ano se está a aproximar e alguns dos jogadores já devem estar a pensar no ano que vem.
DOXA 2-1 EGN

Rxis: A DOXA aparece como favorita para esta série, após ter conseguido uma vitória convincente nos Playoffs do 2º Split frente aos EGN. A equipa dos EGN não se conseguiu mostrar a um bom nível e perdeu umas das maiores vantagens de early game de que tenho memória, e demonstraram debilidades que não tinham sido vistas na fase online. A DOXA demonstrou-se superior em praticamente todas as questões do jogo e por isso acredito que irão vencer de forma convincente.
EGN 0-2 DOXA

For The Win Omen VS Doxa Gaming

BombNuker: A FTW tem vindo a expulsar a DOXA das fases finais e não creio que na Grande Final vá ser diferente. O fator determinante na LGW foi a diferença de leitura do patch, agora que as equipas tiveram mais tempo de preparação vai ser um duelo ainda mais interessante! A FTW conta com mais experiência nestes momentos de alta pressão e penso que esse vai ser o fator que vai desequilibrar a balança a seu favor. A DOXA parte com ligeiramente menos favoritismo para o embate, mas isso pode ser o tônico que os irá motivar para finalmente conseguirem chegar à final.
FTW 2-0 DOXA

Rxis: Após um duelo equilibrado nos Playoffs do 2º Split, a equipa da DOXA vai querer, com toda a certeza, a vingança e chegar a uma final da Moche LPLOL pela primeira vez. A equipa da FTW esteve muito perto de se tornar campeã do 2º Split, tendo demonstrado um gameplay muito sólido. Acredito que teremos novamente uma série equilibrada, mas tal como aconteceu anteriormente, acho que a FTW sairá por cima de uma série que deverá ser decidida nos pormenores.
DOXA 1-2 FTW

K1ck Esports Club VS For The Win Omen

BombNuker: A melhor oportunidade da FTW poderá ter sido na LGW. A FTW foi equipa mais bem preparada em termos de patch para os Playoffs do 2º Split e que soube aproveitar essa vantagem muito bem. Agora, com muito mais tempo de preparação, acredito que a equipa dos K1CK parta como grande favorita, não apenas por ter ganho já duas edições da LPLOL e todos os Playoffs pelo meio, mas por acreditar que tem o roster mais experiente e talentoso de Portugal. Acho que a FTW tem bons argumentos para contestar a Grande Final se o Xaky e o Afm12 voltarem a ter prestações excelentes, como tiveram na LGW, mas será certamente complicado. Será também necessário um Plasma Lemon sem receio de premir o gatilho, um Davey capaz de saber medir a sua agressividade e um Demacia G1v9 mais determinado no seu plano de jogo.
K1CK 3-1 FTW

Rxis: O mais difícil de pedir desta série é que seja melhor que a que assistimos na Lisboa Games Week. São duas equipas fenomenais, que providenciaram cinco jogos incríveis em que o título poderia ter ido para qualquer lado. No espaço de dois anos, a equipa da FTW esteve em 4 finais de 5 possíveis e dessas 4, esteve por 3 vezes a apenas um jogo de se tornar campeã. Penso que será uma série diferente da que vimos na Lisboa Games Week, visto que as equipas estão mais cientes do patch e da meta em que estão a jogar, e penso que o facto de o fator surpresa em termos de draft já não existir tanto favorece os K1CK. Na minha opinião, será uma série a pender para o lado dos K1CK, com o resultado final de 3-1, em jogos disputados ao limite e sempre equilibrados.
K1CK 3-1 FTW

Não percam a oportunidade de ver os melhores do LoL nacional disputarem o título da maior prova portuguesa da modalidade, ao vivo no palco Asus, na Comic Con Portugal 2017! Consulta todas as informações em: http://lplol.pt/comic-con


Top