Breadcrubs
Objetivo ainda por Atingir
single

Nos dias 8 e 9 de julho decorreram no ISMAI os tão aguardados Playoffs do 1º Split da Moche LPLOL. Uma das equipas presentes foram os Doxa Gaming, que tinham até aí conquistado o 3º lugar na fase regular e pretendiam assim lutar pelo 1º lugar, de forma a terminarem em grande esta primeira metade da Moche LPLOL 2017. Fomos falar com o João “DG SCUTT” Cunha acerca da prestação da equipa no evento.

Olá Scutt. Parece que afinal não conseguiram acabar com a maldição dos 3º lugares, como referimos na entrevista antes dos Playoffs. O que esperavam para este fim-de-semana? Estavam a contar manter o 3º lugar ou prosseguir no sonho da conquista pelo 1º?
Mesmo estando a jogar com um top laner suplente, esperávamos conseguir o 1º lugar, esse sempre foi o nosso único objetivo desde o início.

Fala-me um pouco de como foi a semana anterior ao dia 8. A equipa treinou bastante ou desleixaram-se um pouco?
Na semana antes dos Playoffs realizámos um bootcamp, sendo que também fomos ao qualificador para a Dreamhack em Madrid. Tínhamos um plano normal de scrims de cerca de 1 a 2 blocos diários e o resto do tempo era aproveitado para Solo Queue. Tentámos sempre aproveitar esse tempo em que estivemos juntos ao máximo, mas mesmo assim acho que podíamos ter feito um melhor uso do mesmo.

Como avalias este primeiro Split por parte dos DOXA? Quais foram as vossas maiores dificuldades?
Considero que foi um Split razoável, mas poderíamos ter feito muito mais! A nossa maior dificuldade sempre foi em relação ao mid game. Com o GodsClouD tínhamos dificuldades em lutar por visão e falta de coordenação em relação a objetivos de mapa. Com o Void, as coisas complicaram-se um bocado, porque acabámos por ter de mudar o nosso estilo de jogo e não tivemos tempo para trabalhar numa melhor sinergia. Com isso vieram novos problemas como a nível de lane assignments, early game pressure na  jungle/top, más skirmishes,  falta de pressão de split push em algumas situações em que havia um match-up favorável, entre outras coisas.
Mesmo com tudo isto, creio que o Void fez um trabalho fantástico no pouco tempo que esteve connosco e agradeço-lhe por nos ajudar quando precisámos dele!

Embora o treinador Crusher esteja há pouco tempo na equipa como avalias o papel / influência dele como treinador? Achas que ele tem dado um bom contributo e a equipa tem melhorado?
O Crusher teve sempre um impacto muito positivo na nossa equipa em variados aspetos. Posso dar alguns exemplos como drafts, rotações no mapa, lane assignments, entre outros. Além desses aspetos que dizem respeito ao que se passa dentro de jogo, também acaba por nos ajudar na nossa vida pessoal.

Como disseste na entrevista pré-playoffs, a vitória contra a XD Omen by HP seria “fácil”. Consideras que assim foi ou ainda vos colocaram alguns problemas/dúvidas?
Disse que ia ser fácil, porque eu não me estava a ver a perder sequer um jogo contra uma equipa com o nome de XD [joke]. Creio sim, que há vários jogadores com boa qualidade individual na equipa, mas mesmo assim ainda considero que estão um pouco aquém do nosso nível, tanto individual como de equipa. No entanto, parabéns para eles, porque considero que ainda conseguiram fazer bons jogos.

Ainda na entrevista anterior referiste que o objetivo para o Bo3 contra os os K1CK seria a vitória. O que achas que correu menos bem nesses jogos? E o que achas que deveriam melhorar?
Os K1CK conseguiram dar exploit do nosso lado mais frágil nesses jogos, a top lane, porque afinal estávamos a jogar com um suplente. Além disso, eles souberam aproveitar muito bem a vantagem que ganharam no early game e também jogaram bem as team fights à volta dos Drakes.

Que avaliação fazes da prestação do Void frente ao Truklax? Achas que o GodsCloud fez falta à equipa nesse Bo3?
O Void é um bom jogador, mas é claro que o GodsCloud nos fez falta, pois ele acaba por ser o único adversário que faz frente ao Truklax em Portugal, já que considero os dois os melhores top laners da nossa scene atualmente.

A derrota no jogo com os K1CK deixou a moral da equipa em baixo, ou acreditam que no próximo Split o 1º lugar possa ser realmente um objetivo?
Admito que ficámos tristes no dia, mas agora é pensar sempre nas próximas competições que aí vêm. O objetivo vai ser sempre o mesmo, o 1º lugar.

Agora que o 1º Split terminou e vem aí uma janela de transferências, já pensam no futuro da equipa e em alterar ou aumentar o plantel inscrito na Moche LPLOL?
Muito sinceramente, o Crusher e o Mahisto é que tratam de assuntos desse tipo, por isso não sei o que vai acontecer no futuro.

Gostarias de dirigir alguma palavra aos fãs dos DOXA que vos apoiaram e defenderam nos Playoffs?
Obrigado a todos os que nos apoiam e espero que consigamos cumprir com as vossas e as nossas expectativas!

Para estarem sempre a par de qualquer novidade que envolva os Doxa Gaming, ou mesmo o Scutt , podem sempre segui-los nas suas redes sociais:
Scutt: TwitterTwitchFacebook
Doxa Gaming: FacebookTwitter


Top