Breadcrubs
O Início de um Novo Percurso: Resumo Relegations 2º Split
single

Entre os dias 25 e 27 de Agosto, 8 equipas batalharam entre si no Relegations da Moche LPLOL. Em jogo encontravam-se 3 vagas disponíveis para a 1ª Divisão da Liga, onde competem as melhores equipas e jogadores nacionais. Além das 6 equipas apuradas através dos qualificadores abertos, encontravam-se também em competição o Estoril Praia E-Sports (apurado a partir da 2ª Divisão) e os Why E-Sports (despromovidos da 1ª Divisão).

Os primeiros a entrar no Rift foram os Why E-Sports contra os Exceed9k Prime. Os Why apresentaram-se com uma equipa renovada e não perderam tempo a demonstrar que não estavam para brincadeiras, nem dispostos a cair para 2ª Divisão.  A partida durou apenas 21 minutos e terminou com uma diferença de kills de 14-2 a favor dos Why, com destaque para o Twitch do Joní, que terminou com o score final de 9/0/2.
Seguiu-se o Bo1 entre Edge Effect e Excced9K Omega. Mais um jogo que não durou muito, visto que em apenas 24 minutos, os Omega rebentaram com  o Nexus dos Edge Effect enviando-os para a losers bracket. O highscore da partida foi para a Syndra do Gogo que ficou com um score final de 6/0/4.
O próximos a jogar foram os w74 e os Exceed9k Alpha. A partida terminou com uma vitória dos w74 depois de um ACE conseguido aos 26’ sobre o adversário. O Viktor do Blizz conseguiu terminar esta partida com um score de 6/2/7.
O final bo1 do dia deu-se entre o Estoril Praia eSports e a Teodosius Team sendo que esta partida mostrou-se mais disputada que as anteriores, mas no decorrer de uma team fight que se desenrolou perto dos 31’, a Tristana do Hashtag Fácil não perdoou e conseguiu uma Quadra Kill, que permitiu à sua equipa fechar o jogo no minuto seguinte. 

No segundo dia de prova os Exceed9k Prime e Exceed9k Alpha sairam vitoriosos dos seus respetivos jogos na losers bracket, carimbando a presença dos Edge Efect e da Teodosius Team na 2ª Divisão.
Depois dos Bo1, teve lugar o Bo3 decisivo entre Why E-Sports e Exceed9k Omega, do qual iria sair a primeira equipa apurada para a 1ª Divisão. Esta serie chegou mesmo ao terceiro jogo, depois de os Omega terem conseguido um empate num jogo bem disputado. No entanto, os Omega acordaram um monstro e os Why entraram em campo na última partida para desfazer tudo e todos os que se encontravam no seu caminho para chegar à 1ª Divisão. Este jogo do Bo3 terminou sem que os Omega conseguissem sequer uma kill ou torre na partida.
Restava então o Bo3 entre w74 e Estoril Praia E-Sports; Bo3 esse que terminou com uma vitória sólida dos w74 por 2-0, que confirmou a sua presença na 1ª Divisão, e uma viagem do Estoril Praia E-Sports até à losers bracket.

No 3º e último dia de competição restava apenas 1 vaga para a 1ª Divisão e, portanto, as equipas encontravam-se numa situação de tudo ou nada. O lugar dos Exceed9k Prime na 2ª Divisão ficou confirmado através de um default, enquanto que os Exceed9k Alpha foram eliminados da competição pela sua equipa irmã Exceed9k Omega.
No último Bo3 que iria determinar, qual a última equipa a entrar na 1ª Divisão, os Omega conseguiram um 2-0 sobre o Estoril Praia E-Sports, depois de uma vitória conquistada graças ao controlo dos objetivos e do mapa e outra em que se mostraram bastante mais fortes em todo o jogo, tendo terminado o mesmo em apenas 25 minutos.

Estão então encontradas as 3 equipas que conquistaram um lugar na 1ª Divisão deste 2º Split da Moche LPLOL depois de muito esforço: Why E-Sports, w74 e Exceed9k Omega. Quanto ás restantes, Teodosius Team, Edge Effect, Exceed9k Alpha, Exceed9k Prime, Estoril Praia e Alcoholic Emanates irão constituir a 2ª Divisão.  A Moche LPLOL aproveita a oportunidade para mais uma vez dar as boas-vindas tanto às equipas apuradas para a 1ª, como para a 2ª Divisão. Fiquem atentos, porque pelo que vimos até agora espera-nos muita ação e emoções impróprias para cardíacos neste 2º Split!

A Moche regressa no dia 9 de setembro ao vivo, a partir de Lisboa, para a 1ª Jornada do 2º Split. Não deixes passar a oportunidade e reserva já o teu bilhete gratuito em: http://lplol.pt/2split.
Se não puderes estar presente não te esqueças de nos acompanhar pela Twitch, no Meo Kanal 303030 ou na Sapo.


Top