Breadcrubs
O Futuro das Promessas
single

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro realizou-se a última jornada do 2º Split da 2ª Divisão da Moche LPLOL! Era chegada a hora de conhecermos a classificação final desta divisão de promessas do LoL nacional e quais as duas equipas que iriam assegurar o seu apuramento para o Relegations.

Os primeiros a entrar no Rift esta semana foram a Teodosius Team e a Doxa Gaming Black. A primeira na busca manter o seu 1º lugar na tabela e a 2ª apesar de já não poder garantir um lugar no Relegations, estava procurava por pelo menos por um 3º lugar nesta última jornada. Numa primeira partida, que durou 26 minutos, a Teodosius Team viu-se me dificuldades, principalmente contra a Irelia do Artur “Hiro” Ribeiro no top, o Kassadin do Carlos “GOODMAN” Cavadas no mid e contra as Dark Bindings do Bruno “BMCB” Brum. A DGB foi a primeira a conseguir vantagem no confronto e partir desse momento não largou mais. A equipa mostrou-se superior ao adversário também na conquista de mapa e de objetivos e a apesar da TT ter tentado responder destruindo algumas torres do lado azul, o esforço não foi suficiente. A partir do momento em que o Kassadin do GOODMAN começou a acumular Kills e a crescer no jogo, já mais ninguém foi capaz de o parar e este foi o destaque da partida, tendo terminado com um score de 11/0/4. No segundo embate da serie, a história já foi diferente, a bot lane da Teodosius Team conseguiu vantagem, com o Blitzcrank do Nuno “ A Nesiiw é fixe” Sardinha a apresentar sérios problemas ao adversário com os seus grabs. A DBG ainda tentou recuperar, mas depois de ter sofrido um ACE aos 21’ e da TT ter conseguido o Baron aos 23’, pouco mais havia que estes pudessem fazer para evitar um empate no seu último jogo do Split. A partida terminou 4 minutos depois, após uma ultima team fight, que acabou mal para a DGB e que lhes custou 4 elementos e de seguida o seu Nexus. Desta forma, os pontos acabaram divididos entre as duas equipas.

Os próximos a jogar foram o Estoril Praia E-Sports e a XD Gaming B. Para o Estoril Praia estava em jogo a possibilidade de terminar o Split em 1º lugar da divisão, enquanto que para a XDB existia apenas a possibilidade de empatarem em pontos com os E9KP, no fundo da tabela. Foi uma 1ª partida com muita ação e agressividade de parte a parte. A vantagem começou do lado da XDB com o jungler João Cij Castro a fazer-se bastante presente no jogo, no entanto essa vantagem foi sol de pouca dura, visto que o Estoril Praia começou a compensar a desvantagem e à medida que o confronto avançava, o controlo do mesmo ia mudando de mãos. O fim chegou aos 36’, depois de a equipa dos EPE, que se mostrou a mais eficaz no jogo, conseguir invadir a base adversária e fazer o Nexus explodir. Os EPE optaram por algumas escolhas curiosas para o 2º jogo, incluindo um Taric no top e uma Vayne ADC acompanhada por uma Ashe na bot lane. No entanto, aquilo que realmente sobressaiu no jogo foi o nível de conforto do João “Xiang” Pinho com a Cassiopeia e principalmente do Mario “Claws HD” Ferreirinha com o Kha’Zix. Estes 2 jogadores literalmente carregaram o jogo para a sua equipa. Ambos foram acumulando cada vez mais kills ao longo da partida sem que a XDB encontrasse resposta para a constante ameaça que era o dano destes 2 jogadores. O encontro durou 29 minutos e terminou com um score total de 13-35 a favor do Estoril Praia, sendo que 12 dessas kills pertenciam ao Kha’zix e outras 10 à Cassiopeia.

O último jogo da 2ª Divisão do Split decorreu entre a For The Win B e os Exceed 9k Prime. Para estas duas equipas já não havia muito mais a ganhar além dos pontos e do orgulho salvaguardado, visto que as duas equipas apuradas para o Relegations já se encontravam definidas. A escolha feita pelos E9KP para a top lane na primeira partida destacou-se pela originalidade, mas não pelo resultado positivo. O Singed do Pedro “OuterRaven” Bastos sofreu às mãos do Gnar do José “UNLEASHTHABEAST” Mesquita, mas não foi o único, visto que aos 15 minutos de jogo o Twitch do Paulo “Jesus The Black” Ramos já tinha acumulado 10 kills. O jogo durou 22 minutos e terminou com o resultado final de 34-16, com 17 das kills da FTWB a irem para a conta do Twitch. Na 2ª partida, mais uma vez vimos algumas escolhas fora do comum, que não resultaram muito bem para os E9KP e o encontro terminou aos 26’ com um score de 18-38 a for da FTWB, com destaque mais uma vez para o Twitch do Paulo “Jesus The Black” Ramos, que ficou com um total de 15 kills para si.

O 2º Split da 2ª Divisão chegou ao fim e agora o próximo passo para as equipas apuradas será o Relegations, onde estas terão a oportunidade de ascender à 1ª Divisão. Quanto às restantes equipas, estas terão de continuar a dar o seu melhor e voltar a tentar o apuramento para a prova nos qualificadores do próximo ano.

A classificação final da 2ª Divisão é a seguinte:

A Moche LPLOL aproveita mais uma vez a oportunidade para dar os parabéns ao Estoril Praia E-Sports e à Teodosius Team pelo apuramento! Esperamos voltar a ver-vos a todos muito em breve.


Top