Breadcrubs
O Duelo Final Entre Exotic e Why!
single

Hoje, duas equipas disputam a sua continuidade na Liga Portuguesa de League of Legends. Why E-Sports e Exotic saltam para o Summoner’s Rift e disputam o 6º lugar, num desafio à melhor de um (bo1). Desta vez, não há margem para erros para estas duas equipas, que passaram um Split inteiro sem conhecer o sabor da vitória. Hoje às 21h, só uma irá vencer! Antes do desafio final para sabermos quem ficará em 6º lugar, a Moche LPLOL falou com os capitães das equipas, Rafael “Holz da Tasca” Holzheimer dos Exotic e Daniel “Kooshi” Nogueira dos Why E-Sports.

Não foi um Split fácil para as equipas que ficaram nos três últimos lugares da tabela classificativa da Moche LPLOL. Os Grow Up eSports tiveram um início promissor quando empataram com os EGN na 1ª jornada, mas a equipa encarnada acabou por nunca conseguir vencer um jogo, tendo apenas pontuado novamente frente aos Exotic e aos Why durante o resto do Split. Os UP estariam empatados em 6º com estas mesmas equipas, se não fosse o seu default no primeiro jogo da série contra a For The Win OMEN, que acabou por penalizar a equipa e deixá-la isolada em 8º lugar na tabela. Os Exotic também tiveram um início aceitável, tendo empatado contra a XD OMEN by HP, a equipa sensação do Split, e empatado novamente frente aos veteranos Grow Up. Contudo, e após 4 jogos sempre a perder, os Exotic conseguiram o seu 3º ponto frente aos Why, num desafio épico. Já os Why tiveram o pior início de campeonato das 3 equipas, mas na 2ª jornada surpreenderam tudo e todos quando empataram frente aos EGN. Duas jornadas depois, voltaram a empatar com os UP, e no último bo2 do Split, empataram com os Exotic e mostraram que a equipa ainda não deitou a toalha ao chão.

De facto, para ambos os capitães, nenhuma das equipas esperava estar agora a lutar pela manutenção. Holz explica que o objetivo dos Exotic era a manutenção, mas que a equipa deslizou vezes demais, tenho faltado alguma coesão e sinergia no seu plantel. Por sua vez, o Kooshi admite que depois de vários jogos com jogadores suplentes, esta performance seria previsível.

Exotic e Why tentam agora evitar o Relegations, onde já se encontram os Grow Up eSports, Hexagone eSports e Estoril Praia E-Sports. Ambas as equipas mostraram a sua vontade em permanecerem na 1ª divisão da Liga, mas num bo1 tudo pode acontecer. No entanto, nenhuma das equipas parece ter preparado este jogo de forma especial; tanto o Holz como o Kooshi admitem estar a preparar este jogo da mesma forma que prepararam todos os outros até agora, apesar do Kooshi confessar que podem haver surpresas no momento do draft.

Também não é surpresa que ambas as equipas já tenham contemplado a possibilidade de irem parar ao Relegations. Porém, isso não parece assustar nenhuma delas. O Kooshi considera que os Why são superiores a todas as equipas da 2ª divisão, mas elogia a equipa dos Hexagone eSports e a sua performance imaculada. Já Holz acha que existe uma diferença considerável entre as equipas da 1ª e da 2ª divisão, e que a sua equipa não teria dificuldade em vencer o Relegations e voltar à competição principal. No entanto, é claro que ambas as equipas têm o foco na vitória.

Antes de entrar em campo, Kooshi considera que esta será uma partida sem favoritos, mas deixa o aviso ao seu amigo Holzheimer de que o vai enviar para o Relegations. Já Holz acredita que a sua equipa é a favorita, e pede desculpas ao Kooshi mas informa-o imediatamente de que não tem tempo para disputar o Relegations!

Por fim, ambos os jogadores agradeceram o apoio que receberam dos fãs e pediram desculpas pelas performances deste Split. Kooshi deixa a promessa de que a equipa irá treinar para melhorar na próxima volta da Moche LPLOL. Holz diz o mesmo, e acrescenta que os Exotic não vão descansar enquanto não conquistarem um lugar entre as quatro primeiras equipas!

Por isso não percam, hoje às 21h, o jogo de desempate da 6ª posição da Moche LPLOL,entre Exotic e Why E-Sports!


Top