Breadcrubs
Novidades para a estreia da Moche LPLOL 2017 - 1 de Abril
single

Notícia de 1 de Abril

Como já foi anunciado, as primeiras Jornadas dos Splits da edição deste ano da Moche LPLOL serão jogadas ao vivo nos auditórios do Fórum Picoas em Lisboa. O que ainda está por revelar é o plano de atividades para esses dias, e por isso, aproveitamos o momento de pausa do Moche LPLOL Ocean Qualifier para deixar algumas das surpresas que temos preparadas para os jogadores e para o público!

1. Estado de saúde e controlo anti-doping

O estado de saúde dos nossos jogadores sempre foi uma preocupação para a Moche LPLOL. Desta forma, todos os jogadores da Liga irão fazer análises de sangue e uma prova de esforço durante a manhã. Só serão aceites jogadores que passem nos exames sem nenhuma anomalia detetada, e que façam um tempo mínimo de 30 minutos de corrida com uma velocidade média de 10km/h. Para terminar, jogadores que tenham um elevado teor de colesterol no sangue, e/ou outros problemas de saúde, terão uma penalização no prize pool da sua equipa, a não ser que corrijam a situação até ao final do Split. Maus hábitos como tabagismo, má alimentação ou caso o jogador apresente excesso de peso, também terão influência nesta avaliação.

Em compensação, a Moche LPLOL irá oferecer um acompanhamento anual gratuito, realizado por um personal trainer, nutricionista e psicólogo, para que os nossos atletas se encontrem no melhor estado físico e psicológico em todos os momentos da prova.

2. Roleplay dos jogadores

Os eventos ao vivo da Moche LPLOL são sempre focados em criar uma boa experiência para os nossos espectadores, principalmente aqueles que veem ver as nossas estrelas ao vivo. Assim, de forma a motivar ainda mais as pessoas a virem ver os nossos jogos, os jogadores da Moche LPLOL terão que fazer um roleplay dos champions que estão a pensar escolher na primeira Jornada. O roleplay inclui fazer cosplay e voice-acting dos champions usados. Por outras palavars, um ADC que esteja a pensar jogar de Caitlyn, terá que vir vestido como a Caitlyn, e com um sotaque britânico bastante parecido. 

Para facilitar a vida às equipas que terão de preparar entre 5 a 10 cosplays, o champion select dos jogos da primeira Jornada será feito logo a seguir ao Relegations, no dia 17 de Abril. Assim todas as equipas terão 2 semanas para prepararem os seus jogadores para o palco! A falha em cumprir estes requisitos resulta em default para a equipa, e em terem que disputar os outros eventos ao vivo no backstage até ao final do ano.

3. Conteúdo e arte dos jogadores

Nem tudo são más noticias para os jogadores da Moche LPLOL. Para além da sessão de fotos contando com a presença dos melhores jogadores nacionais de League of Legends, a Moche LPLOL conseguiu convencer Emanuel Santos, o artista responsável pelo busto do Cristiano Ronaldo no agora Aeroporto CR, a fazer o busto de todos os jogadores da Moche LPLOL! Os bustos ficarão a cargo da organização da Moche LPLOL, que irá assim criar um museu ambulante da competição, que acompanhará todos os eventos ao vivo da prova. No final do ano, a equipa campeã ficará com os bustos dos seus jogadores, enquanto as outras equipas terão os seus bustos derretidos, para os seus recursos serem reaproveitados para o ano seguinte.

4. Pontuação em eventos ao vivo

Como os nossos jogadores bem sabem, existe uma diferença abismal entre disputar os jogos no conforto da nossa casa ou nos eventos sob o olhar atento do público. Assim sendo, achamos que a pontuação dos eventos deve ser proporcional ao stress que estes causam e alterámos a influência que a primeira Jornada tem na tabela classificativa:

Vitória:   5 pontos à equipa vencedora
Empate: 3 pontos à equipa no red side, 2 pontos à equipa no blue side
Derrota: 6 pontos negativos à equipa derrotada, 7 se o Teemo tiver na equipa adversária

5. Transmissão dos eventos ao vivo

No que toca à transmissão da Moche LPLOL, também temos novidades para os eventos ao vivo! Uma vez que já estamos em milhares de casas em Portugal através do MEO Kanal 303030, decidimos transmitir a Moche LPLOL em 360p a preto e branco, para que as pessoas que tem televisões mais antigas possam disfrutar do melhor que o Summoner's Rift tem para oferecer. Não queremos que ninguém fique de fora do fenómeno dos eSports, por pior que seja a sua televisão!

6. Bónus no Teetobola

Para finalizar, decidimos oferecer pontos de bónus no Teetobola, que será lançado antes do início da prova. Como já foi explicado, o Teetobola irá oferecer pontos aos espectadores da stream, que posteriormente os poderão trocar por vários prémios. Além disso, nos eventos ao vivo teremos bónus de acordo com os comentadores do jogo:

  • Archarom: +30 pontos cada vez que o Archarom abordar o panorama nacional dos esports;
  • Bombnuker: +50 pontos cada vez que o Bombnuker falar da top lane;
  • AC: +15 pontos sempre que o AC disser "exactamente";
  • Rxis: +25 pontos sempre que o comentador cortar a análise do Rxis;

Esperamos com estas novidades melhorar o espetáculo e a competitividade dos nossos eventos! Por isso aproveitem, e sigam sempre o site da Moche LPLOL para mais novidades!


Top