Breadcrubs
Na Escalada Para a Vitória!
single

Na edição passada da Liga Portuguesa de League of Legends, a equipa Doxa Gaming apareceu como uma das surpresas do 2º Split, conseguindo o 5º lugar e alcançado os Playoffs e a grande final, devido ao facto de os GrowUP terem abdicado do seu spot. Este ano, os DOXA continuaram com quase todo o seu lineup, trocando apenas o jungler, e entraram em prova como uma das equipas favoritas ao título.

Os DOXA entraram na Moche LPLOL com uma vitória sobre os Why E-Sports, e pareciam decididos e lutar pelo 1º lugar na tabela. No entanto, à 2ª jornada, os ventos de Espanha trazidos pela For The Win Omen, apanharam os DOXA de surpresa e infligiram a única derrota da equipa dos gelados. Os DOXA recuperaram-se e continuaram a sua campanha na Moche LPLOL sem falhas, até ao duelo inevitável com os campeões em título, os K1ck eSports Club, também reforçados desta vez com um jogador dinamarquês. Os DOXA perderam o primeiro jogo, e parecia um triste fado desta equipa ser surpreendida por jogadores de além-fronteiras, mas no segundo jogo os DOXA recompuseram-se e venceram os K1CK, conseguindo o empate e garantindo o 3º lugar na tabela.

Os DOXA partem então como 3ª seed para os Playoffs da Moche LPLOL, onde irão defrontar a XD Omen by HP, a equipa sensação deste Split. Para conhecermos melhor esta equipa e os seus planos, falamos com o Pedro “Inceneratus” Rodrigues, jungler e novo reforço da equipa, e o João “Scutt” Cunha, ADC e capitão da mesma.

Antes de começarmos, apresente-se ao nosso público!

Inceneratus: O meu nome é Pedro Rodrigues, tenho 21 anos, estudo na FEUP e sou o jungler dos Doxa Gaming. Decidi jogar LoL competitivamente, porque na altura, há 4-5 anos atrás, era o jogo mais competitivo que havia e todo o peepz da escola jogava.

Scutt: Chamo-me João Cunha, sou de Famalicão, tenho 21 anos e estou na faculdade no Porto. No LoL sou AD Carry, jogo desde a season 2/3 e decidi começar a jogar competitivamente, porque sempre gostei de competição e divirto-me mais a jogar competitivamente.

A equipa da DOXA este ano conseguiu chegar ao 3º lugar da prova. Vemos uma evolução desde o ano passado, com uma equipa mais confiante e regular. A que se deve esta subida de qualidade da equipa?

Scutt: Treinos mais regulares, e a entrada do Inceneratus veio trazer mais skill e shotcalling à equipa.

Inceneratus: A mim!

No entanto, a saída do GodsCloud foi sem dúvida um momento marcante para a equipa, mas o Void parece estar a encher bem os sapatos do Gods. Como foi a troca de top laners, e que impacto teve na equipa?

Inceneratus: Obviamente que teve muito impacto, nós dependíamos muito da performance do GodsCloud, visto que o nosso playstyle em muitos dos jogos envolvia jogar a volta do split push dele. Embora tenha tido muito impacto, confiamos plenamente no Void para desempenhar o papel de top laner na nossa equipa.

Scutt: Teve um grande impacto, porque ele é um jogador incrível e já estava moldado na nossa equipa, mas o Void também é bom jogador e nos confiamos nele para os Playoffs.

O vosso primeiro desafio será contra a XD Omen by HP. A equipa dos XD tem surpreendido, e mostra imenso potencial e qualidade, mas ficou a 6 pontos de vocês na tabela. Este gap dá-vos confiança contra a XD, ou acham que terão que ter cuidado com eles para evitarem surpresa desagradáveis?

Scutt: Eles têm lá jogadores com boa qualidade individual, mas acho que vai ser uma vitória fácil se nos apresentarmos ao nível que pretendemos.

Inceneratus: Encaramos todos os jogos da mesma maneira, se a equipa for teoricamente inferior, é uma boa maneira de praticarmos o macro game. Se a equipa adversária for teoricamente superior, é um modo de provar o que valemos.

O Own3rTcam tem estado imparável nos últimos jogos. Já tem algum seguro anti-roubo para proteger os vossos Barons e Dragões?

Inceneratus: Não me interessa a prestação dos adversários, tenho tendência a focar-me no meu gameplay. Quanto aos Barons e Dragões, ele não os pode roubar se estiver morto.

Scutt: Não vão haver desses roubos de Barons contra nós.

Sem modéstias, quais os verdadeiros objetivos da vossa equipa para estes Playoffs?

Scutt: Mesmo com a saída do GodsCloud, que é um jogador incrível os objetivos continuam a ser os mesmos, o 1º lugar.

Inceneratus: A nossa ambição sempre foi e sempre será o 1º lugar na LPLOL neste Split.

A posição do 3º lugar na gauntlet parece sofrer de uma bênção e de uma maldição. Em todas as gauntlets, o 3º lugar tem chegado sempre à final, mas nunca conseguiu vencer. Acham que vão conseguir quebrar a maldição?

Scutt: Se chegarmos à final, espero que sim!

Inceneratus: Se chegarmos à final, isso quer dizer que vencemos os K1CK, e se isso acontecer, não vai ser a FTW que nos vai parar.

Caso consigam avançar, à vossa espera estão K1CK e FTW, as únicas duas equipas que fizeram a DOXA perder pontos. O que se passou na fase regular e o que pensam fazer para evitar que a história se repita?

Inceneratus: Os K1CK são claramente a melhor equipa deste Split, principalmente pela qualidade individual dos seus jogadores e a sua experiência competitiva, mas visto terem mudado o seu jungler recentemente, há certos pontos que podem ser explorados. Quanto à FTW, são uma boa equipa que alcançou bons resultados, mas se jogarmos bem o nosso jogo, não representarão qualquer ameaça.

Scutt: Estamos a treinar regularmente para que na próxima vez que enfrentarmos essas equipas o único resultado seja vitória.

Acham que o facto de terem que fazer mais jogos que os K1CK e a FTW, é prejudicial para a equipa? Ou acham que o aquecimento pode fazer a diferença para entrarem a matar no jogo seguinte?

Scutt: Não acho que faça grande diferença.

Inceneratus: Tem pontos positivos e negativos. Por um lado, dá-nos oportunidade para nos habituarmos ao local e equipamento, por outro, o cansaço pode ser um fator decisivo na qualidade de jogo da equipa.

Qual é para vocês o jogador mais mortífero das outras equipas?

Inceneratus: Para mim é sem dúvida o K1CK Alternative, que considero ser um jogador que executa bem o trabalho de um ADC, dar o máximo de dano possível, o que é raro na Liga Portuguesa.

Scutt: O Slayer e o Alternative são muito bons no 2v2, e eu e o Sacred gostamos de jogar contra bot lanes que nos desafiem.

Antes de terminar, deixem uma mensagem para os fãs dos DOXA!

Inceneratus: Obrigado pelo apoio que nos têm dado, e espero que continuem a apoiar a equipa da Doxa Gaming!

Scutt: Espero que continuem a apoiar os DOXA nestes Playoffs e vamos lá dar o nosso máximo!

Podem seguir a Doxa Gaming nas redes sociais em: FacebookTwitter

Podem acompanhar o Inceneratus no: TwitterFacebook

E o Scutt no: TwitterTwitchFacebook

A Doxa Gaming entra em campo para os playoffs este sábado às 14h, ao vivo no ISMAI Legends, frente aos XD Omen by HP! Podem vir ao ISMAI ver as equipas jogar ao vivo, ou acompanhar os jogos em casa pela Twitch, Meo kanal, ou no Facebook do Moche.

 

 


Top