Breadcrubs
Meet The Players: Kirian
single

No “Meet The Players” de hoje fomos conversar com o Ivo Paiva, mais conhecido por Kirian, um dos AD Carries da equipa da For The Win Omen. Ele tem 19 anos, é de Lisboa e encontra-se a estudar Electrónica, Automação e Computadores.

Olá Kirian! Descreve-te em 3 palavras.
Talvez dedicado, esforçado e honesto. Acho que são as palavras que melhor me caracterizam.

Como começou a tua aventura pelo League of Legends?
A minha aventura começou quando entrei para o 10º ano. Naquela altura, a minha turma falou-me do jogo e então comecei a jogar com eles, tendo sempre o objetivo de jogar competitivamente no futuro.

Sempre foste alguém que gosta do mundo competitivo? Como apareceu a tua primeira oportunidade para entrares no mesmo?
Eu adoro o mundo competitivo. Sou uma pessoa que odeia perder, mas se perder também não fico tilted e tento sempre melhorar para numa próxima oportunidade fazer melhor. Na altura em que comecei existiam as nightcups, nas quais comecei a ser “conhecido”. A certa altura, chamaram me para try-outs numa das equipas da academia dos EGN, na qual fiquei. Desde aí, foi sempre a subir em termos de nível de equipa.

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Além de jogar League of Legends, gosto também de aproveitar para jogar futebol ou mesmo ir à praia.

Qual o teu artista/banda preferido (a)? Alguma música que te faça ficar hyped quando vais jogar?
Eu oiço bastantes tipos de música diferentes e bandas de estilos variados. Quando vou jogar em competições online não recorro sempre à música, por vezes gosto de ver vídeos de jogadores da LCS sobre o percurso deles, já que isso dá-me alto hype.    

Qual é o teu filme preferido? E a tua série/anime preferida (o)?
Eu gosto de vários filmes, por isso é difícil para mim escolher apenas um, mas recentemente gostei do filme “Passengers”, por isso diria esse.
Quanto a séries, diria que “The Walking Dead” é a minha preferida. Também gosto de animes e neste campo escolheria “Seven Deadly Sins” como o que mais gosto.

Há algo que gostes de fazer antes de competições importantes que te faça relaxar?
Ouvir música ajuda-me a concentrar, mas na minha primeira experiência de LAN, na Dreamhack Valência, limitei-me a ficar em pé nervoso com a minha entrada em palco [risos], mas penso que depois dessa experiência vou conseguir ficar mais calmo nas próximas competições portuguesas.

Se pudesses descrever o teu estilo de jogo numa única palavra, qual seria e porquê?
Agressivo. Escolho esta palavra, porque se eu tiver uma kill na lane, ou ganhar uma fight 2 para 2 na bot lane, eu simplesmente não tenho medo de carregar e jogar agressivamente.

Se pudesses escolher o suporte perfeito para ti, qual seria e porquê?
Creio que o suporte perfeito para mim seria alguém que fosse agressivo na lane, com uma grande champion pool e que desse fosse muito bom a fazer shotcalls no jogo. Penso que se juntássemos, por exemplo, o Plasma (que é um jogador mecanicamente bom) com um jogador experiente como o Slayer, seria uma óptima combinação.

Tens algum ídolo? Se sim, quem é? Quais são as qualidades que mais te cativam nele?
Eu gosto bastante do Rekkles, devido a este estar na minha equipa favorita, os Fnatic. O facto de gostar dele deve ser porque na altura em que o Lolesports fez um vídeo sobre o mesmo eu gostei imenso de ver. Vi o vídeo inúmeras vezes e identifiquei-me bastante com ele e com a sua forma de pensar.

Se pudesses dar algum conselho ou coaching a quem tem como objetivo um dia ser um bom ADC, e que atualmente trabalha para isso, o que dirias?
A meu ver, eu ainda não me acho um bom AD Carry, mas penso que para se tornarem um bom AD Carry têm que ter uma lane sólida, um bom posicionamento e conseguir altos níveis de farm.

Se tivesses a possibilidade de criar um novo champion para o jogo, no teu role claro, quais seriam as habilidades e o nome que lhe darias?
Acho que lhe chamava de Kiriano (risos). Para ser perfeito teria que ter true damage mobility e uma fonte alta de dps.

O que esperas para o futuro no mundo competitivo?
Pessoalmente, espero ter a sorte de ficar numa situação em que consiga viver só a jogar este jogo, em que esteja satisfeito na equipa e a conseguir bons resultados, acho que é algo que adoraria viver.

Para terminar, gostarias de deixar alguma mensagem a quem te segue, ou a quem se possa mostrar interessado em seguir o teu trabalho a partir de agora?
As pessoas interessadas no meu trabalho podem esperar ver-me na Moche LPLOL no próximo Split, mas não sei ainda se será pela For The Win.

Agradecemos ao Kirian por ter falado connosco e desejamos-lhe o melhor para a sua carreira. Podem seguir o Kirian nas suas redes sociais, mais propriamente no Twitter ou no Facebook.


Top