Breadcrubs
Meet The Players: Alternative
single

Em uma nova entrevista do “Meet The Players” fomos falar com o AD Carry dos K1ck eSports Club, João “Alternative” Parada, de forma a conhece-lo, especialmente em relação aos seus gostos pessoais e à posição em que este joga.

Olá Alternative. Como é normal nas nossas entrevistas gostava que fizesses uma pequena apresentação para quem não te conhece.
Hey! Chamo-me João Parada, sou de Vila Nova de Gaia (Madalena), tenho 21 anos e estou a estudar Engenharia Informática na FEUP, enquanto isto jogo como ADC pelos K1CK Esports Club.

Fala-me um pouco do teu percurso pelo gaming.
Comecei a jogar videojogos desde muito cedo, lembro-me que a minha primeira consola foi a PS1, onde jogava jogos como Ape Escape, Gran Turismo e Tekken. A partir daí, fui acompanhando as novidades. Posso referir que as séries de jogos que mais me marcaram foram Pokémon e Final Fantasy. Isto começou a ficar mais sério quando descobri o Counter Strike 1.6, jogo que me introduziu nos esports e no qual depositei milhares de horas. Acabei por trocá-lo pelo LoL no início da Season 2, mais propriamente quando saiu a Sejuani.

O que te motiva diariamente?
A possibilidade de um dia vir a conviver com a pro scene de League of Legends (ao nível da LCS) e ser conhecido como o melhor ADC da minha região.

Como descreverias o teu tipo de jogador em uma única palavra e porquê?
Diria impulsivo, porque muitas vezes sou demasiado agressivo e só me apercebo quando é tarde demais. É a minha double-edged sword, porque apesar de ter o seu lado negativo, também apanho os meus adversários desprevenidos!

Quem é o teu ídolo? E o teu streamer preferido? Alguma razão em especial para as tuas escolhas?
O meu ídolo é sem dúvida o Imp, ADC dos LGD e campeão mundial da Season 4, enquanto que o meu streamer preferido é provavelmente o Imaqtpie.
Para além do Imp ser “cute”, também adorava vê-lo jogar e lembro-me de ficar espantado com o gameplay dele quando saíram os PoV VODs dele a jogar os Playoffs da LPL na Season 5, tanto que fui logo tentar imitá-lo. Quanto ao Imaqtpie, já passava horas e horas a rir-me com as streams dele quando ele ainda estava nos Dignitas. Ele concilia um bom gameplay com um bom entretenimento, a combinação perfeita e a razão do seu sucesso até hoje.

Há algum ADC do qual vejas streams regularmente e que gostasses de sugerir a quem tem o sonho de ser um bom ADC e com o qual pudesse aprender?
Gosto de ver o Zven dos G2 sempre que ele está online e de ir ao chat dele fazer-lhe perguntas sobre o jogo. Ele costuma responder sempre, pretty cool! Outro é o Doublelift, que também tem uma stream bastante informativa e até é engraçado.

Qual é a tua comida preferida? E bebida? E filme?
A minha comida preferida é a massa no forno com queijo, bacon, cogumelos e pimento que a minha mãe faz. A bebida é Redbull, claro [risos]. Bem, a bebida depende da situação em que estou, mas como tenho que escolher uma pode ser néctar de pera.
Já em relação ao filme, o que me marcou mais foi provavelmente o “The Usual Suspects”, seguido do “Fight Club”.

O que gostas de fazer nos teus tempos livres? Praticas algum desporto ou atividade?
Nos tempos livres tento sempre jogar Solo Queue. Quando estou cansado ou sem paciência para isso, sou pró a perder tempo em frente ao computador, seja a ver streams/séries/filmes ou a jogar outros jogos. Desde que entrei para a faculdade parei de praticar desporto devido à falta de tempo. No passado joguei voleibol federado durante 6 anos e antes disso praticava natação.

Tens algum ritual que gostes de fazer antes das competições?
O ritual depende se a competição é online ou offline. Quando é online, gosto de ir tomar um banho e ouvir música, 1 hora antes do jogo, para relaxar e me sentir pumped para jogar. Em LANs, apenas tento manter-me concentrado e vou pelo menos 10 minutos ao practice tool para me habituar ao posicionamento da cadeira, mesa, etc.

Se pudesses fazer mudanças a um champion do teu role, qual seria e porquê? Quais seriam as mudanças?
Talvez faria com que a passiva da Xayah funcionasse com as bolts do Runnan’s Hurricane, não é uma mudança muito grande, mas acho que ficava mais engraçada de jogar depois dos nerfs que levou.

O que costumas fazer para aliviar o stress de um mau jogo, de forma a não ficares “tilted” e a não prejudicar os seguintes?
Há duas soluções para esse problema, a melhor é ir jogar para uma smurf e dar reset ao mindset. Se isso não funcionar, então normalmente paro de jogar nesse dia.

Quais são as tuas expectativas para o futuro?
Na scene competitiva, as coisas tendem a mudar muito e muito rápido, ao ponto de não ter expectativas, mas sei que se estiver a jogar ao meu melhor nível tenho qualidade mais que suficiente para ganhar fora de Portugal.

Que mensagem gostarias de deixar a quem tem o sonho de seguir uma carreira como a tua, ou até mesmo te segue minuciosamente como o seu ídolo?
Tentem sempre ter o vosso próprio estilo de jogo, tenham confiança nas vossas capacidades, mesmo que ainda não tenham tido oportunidade de as mostrar, e não tenham medo de ser criativos!

Agradecemos ao Alternative pela sua disponibilidade e deixamos as suas redes sociais, mais precisamente o seu TwitterFacebook, caso pretendam seguir o seu trabalho. Podem também acompanhar os K1ck eSports Club no Facebook.


Top