Breadcrubs
K1CK em Busca de Mais Um Título
single

Os campeões em título da Liga Portuguesa de League of Legends apresentaram-se com um lineup quase totalmente novo, mantendo apenas o seu antigo capitão na Truklax. No entanto, esta equipa renovada teve a sua pior classificação desde o lançamento da competição e encontra-se agora como 2ª seed dos Playoffs.

O arranque dos K1CK começou logo com um derby contra a For The Win Omen, um jogo que parecia complicado, mas que os K1CK resolveram com alguma facilidade, mostrando que apesar de virem com um novo plantel, a qualidade de jogo mantinha-se e o objetivo era só um: o tricampeonato. As boas performances foram-se mantendo, mas foi à 4ª jornada que aconteceu o primeiro escorregão, mais concretamente no jogo frente aos Electronik Generation. Os EGN entraram em campo mostrando que não estavam para brincadeiras, e apesar de terem ameaçado, não conseguiram capitalizar num jogo, em que a experiência dos bicampeões levou a melhor sobre os seus adversários. Porém, no segundo jogo, a vontade de vencer dos EGN foi superior, e os K1CK perderam assim os seus primeiros dois pontos. Na jornada seguinte, os K1CK voltaram a conseguir a pontuação máxima frente aos WHY, mas na 6ª jornada, os DOXA repetiram a façanha dos EGN, e empataram a serie, custando-lhes mais dois pontos e a liderança, uma vez que a FTW, que estava no seu encalce, não vacilou.

Os K1CK irão assim aguardar pelo seu adversário (DOXA ou XD) na segunda série da gauntlet dos Playoffs. A Moche LPLOL esteve à conversa com o Alexandre “Truklax” Nascimento e o Nuno “Slayer” Moutinho, top laner e support dos bicampeões nacionais.

Antes de começarmos, falem-nos um pouco sobre vocês para quem não vos conhece.

Truklax: Boas, o meu nome é Alexandre Nascimento, mais conhecido pela scene como Truklax, sou o top laner dos K1CK e tenho 23 anos. Neste momento, estou a jogar a full-time, e já jogo competitivamente há muitos anos. Nos últimos três, representei a FTW durante 1 ano e os K1CK durante dois, onde ganhei todos os torneios em Portugal e tive boas prestações no estrangeiro. Fui também jogar na Challenger Series turca pelos P3P e os TT este ano. Decidi jogar LoL competitivamente porque me fui sempre destacando nas equipas em que estava e estava a evoluir a um ritmo muito rápido e percebi que conseguia dar o salto para o competitivo.

Slayer: Boas, o meu nome é Nuno Moutinho, mais conhecido pela scene como Slayer, tenho 19, anos sou o support dos K1CK, e sou de Gondomar, mais concretamente Fânzeres. Neste momento, estou a acabar 12º ano e em breve estarei também a full-time no League of Legends. Apesar de ter entrado na scene tuga como analista/coach (por volta da Season 3), só comecei a jogar competitivamente a partir do 1º qualficador da LPLOL. Na altura, estava como analista dos K1CK, mas como o support dos K1ck White (FeelMyDuck) não podia jogar, acabei por jogar no lugar dele. A partir daí, reparei que tinha tempo livre para me dedicar no jogo, por isso, larguei a posição de analista e passei a jogar competitivo como support.

A qualidade da vossa equipa neste momento é incontestável, mas ainda não parece estar ao nível do lineup dos anos anteriores. O que está a faltar?

Slayer: Não acho que esteja a faltar algo, apenas tivemos mudanças de que não estávamos a espera no ínicio, o que dificulta chegarmos ao nosso melhor nível. Se formos a ver estatísticamente, nenhuma equipa da Moche LPLOL no 1º Split tinha conseguido superar os 17 pontos, por isso penso que não estamos assim tão mal, como muita gente diz ou deseja.

Truklax: A equipa do ano passado já era uma equipa bem formada e estávamos juntos há muito tempo. As mudanças que foram feitas nunca abalavam a “raiz” da equipa e tínhamos um roster mais forte para ser sincero. Já com estes K1CK, penso que a base não é tão forte, apesar de termos jogadores fortes precisamos de mais tempo para chegar a um nível alto e um “step up” individual também.

Após dois escorregões na Liga frente aos EGN e aos DOXA, como está a moral e a confiança da equipa?

Slayer: Ambos os jogos não afetaram a moral nem a confiança da equipa, nós sabemos que somos melhores que qualquer equipa da Moche LPLOL e que os Playoffs é que interessam.

Truklax: Penso que esses jogos não nos afetaram em nada, apesar de a equipa sempre ter ficado em primeiro em outras edições na fase regular o importante são os Playoffs e estou confiante na minha equipa e em mim para ganharmos tudo.

A duas jornadas do fim, vimos a entrada de um novo jungler na equipa, o Kristian “Poong” Hansen. O que trouxe este novo jungler à equipa, principalmente em comparação com o Oleg "Reativo" Ralchenko?

Truklax: É um jogador mais completo, é bom no estilo de jogo que o Reativo tinha que é counter-jungle e 1v1, mas trás também um macro game e um jogo de visão superior. Além disso, como já joguei com ele nos Team Turquality, já temos uma certa sinergia.

Slayer: Um novo chip e mais inteligência a jogar o jogo objetivamente. O Reativo é um excelente jungler, mas devido a sua agressividade, a equipa às vezes começava a jogar mais pelas kills, do que para os objetivos em si, o que fazia com que alguns jogos tivessem um efeito de “coinflip”.

Os objetivos para os Playoffs para a vossa equipa devem ser claramente a vitória, mas partindo da 2ª seed, isso implica vencer um Bo3 contra DOXA ou XD, e um Bo5 contra uma FTW, que se tem mostrado invencível com o plantel atual. Sentem-se confiantes para os desafios que se aproximam?

Truklax: Sim sem dúvida, acho que somos a melhor equipa.  Penso que vamos defrontar os DOXA na semifinal, mas acho que a final vai ser o jogo mais dificil.

Slayer: É mais que óbvio que estamos confiantes.  Quer sejam os DOXA ou XD na semifinal, prevejo dificuldades, principalmente contra os DOXA, mas nada demais. Em relação à FTW, é verdade que estão a mostrar-se invenciveis, mas não vamos esquecer o facto de terem perdido connosco na 1º jornada.

Acham que o facto de terem menos jogos que os vossos adversários poderá ser uma vantagem? Ou consideram a 2ª seed um “presente envenenado”?

Truklax: Penso que isso é pouco relevante. Apesar de em edições passadas o fator ter sido mais relevante, pois eram realizados muitos jogos no mesmo dia, acho que a seed 1 tem sempre vantagem por ver os jogos dos adversários, mas no final quem se adapta melhor e joga melhor é que ganha.

Slayer:  Temos a vantagem de jogar menos, no entanto a 3ª ou 4ª seed vem com a vantagem de já terem aquecido, o irá facilitar a entrada deles no 1º jogo da serie. Em edições anteriores, em que era tudo no mesmo dia, concordava que ser seed 2 era muito melhor que seed 3 ou 4, mas agora com a mudança para dois dias, não acho que exista uma vantagem significativa.

De facto, a 2ª seed parece estar amaldiçoada. Em todas as gauntlets, foi sempre eliminada antes da final. O próprio Slayer já passou por isso três vezes. Acham que vão quebrar a maldição?

Slayer: É verdade que a seed 2 costuma estar amaldiçoada e que eu próprio já passei por isso, mas há outra “maldição” que não podemos esquecer: Os K1CK ganham sempre e essa não é possivel alguém quebrar.

Truklax: Penso que não era maldição alguma, apenas a minha antiga equipa era a melhor de longe e sempre estivemos a um nível muito superior a qualquer outra equipa, mas desta vez quem vai ganhar vai ser a seed 2, porque quem ganha no final são sempre os K1CK.

Na vossa opinião, quais os jogadores que vos podem apresentar mais dificuldades?

Truklax: Acho que nenhum. Se jogarmos o nosso jogo com cabeça, ninguém deverá ter hipotese.

Slayer: Não acho que exista algum jogador em destaque. Diria mais que existem duas equipas em destaque, que podem causar-nos algumas dificuldades, que são os DOXA e a FTW. Ambas as equipas são conhecidas por jogarem bem em equipa e serem muito objetivas, mas não acho que haja um jogador que se destaque dos outros em qualquer das duas.

O duelo da top lane entre Truklax e Johnarnau é sem dúvida um dos mais aguardados. Se chegarem à final, já tem um plano para enfrentar o top laner da FTW?

Truklax: Estou confiante para defrontar toda a gente. Cheguei pela quarta season seguida a Challenger, o que prova que estou a um bom nível individual e além disso, tenho muitos anos de experiência. Não tenho receio de ninguém.  Espero que sejam bons jogos.

Slayer:  Sim, marcar um voo para Espanha o mais cedo possível, visto que após o Bo5, ele vai desejar nunca ter vindo a Portugal.

Antes de terminarmos, deixem uma mensagem para os fãs dos K1CK!

Truklax: Queria agradecer a toda a gente que me tem vindo a apoiar e aos K1CK! Estou pronto para fazer dos K1CK campeões mais uma vez!

Slayer: Queria agradecer aos verdadeiros fãs dos K1CK, aqueles que nos apoiam mesmo perdendo jogos para equipas como os DOXA e EGN e que em breve serão recompensados por algo a que já estão habituados.

Podem ficar a par das novidades dos K1CK através do Facebook.

Seguir o Truklax no:

E o Slayer no: 

Os K1CK preparam-se assim para enfrentar o vencedor do Bo3 entre DOXA e XD na segunda semifinal dos Playoffs no dia 8 pelas 17:30. Não deixem de apoiar a vossa equipa favorita ao vivo no ISMAI ou pela Twitch, Meo Kanal ou no Facebook do Moche.
 

 

 


Top