Breadcrubs
Gogo e Exceed9k sentem-se mais preparados
single

Os Exceed9k Esports são uma das mais recentes equipas e organizações portuguesas a integrar a 1ª Divisão da Moche LPLOL. O arranque não foi fácil, mas na última jornada a equipa conseguiu levar 3 pontos para casa. Voltámos a ir ao encontro do Gonçalo “Gogo” Pinto, mid laner e capitão da equipa, para falar sobre o novo desafio que esta enfrenta 1ª Divisão.

Olá Gogo, obrigado por mais uma vez aceitares o nosso convite! Da última vez que falámos a equipa estava ainda por fazer a sua estreia na 1ª Divisão. Agora que já nos encontramos mais ou menos a metade do Split, o que tens achado da performance dos Exceed9k?
Acho que estamos a jogar bem, mas podia ter corrido melhor; dos 3 jogos realizados, merecíamos talvez ter conseguido 7 pontos. O empate contra o Boavista não deveria ter acontecido, pois somos claramente melhores, mas os favoritos não ganham sempre. Quanto ao jogo contra os os Y Esports acho que podíamos ter conseguido o empate, mas um erro nosso não nos permitiu ganhar e a vitória deles foi totalmente merecida. Contra os EGN, esperávamos um 2-0 clean, que foi o que mostrámos no 2º jogo, visto que o 1º jogo acabou por ser uma autêntica confusão.

Agora que já experimentaram em primeira mão o nível dos adversários, conta-nos nas tuas palavras quais as grandes diferenças entre as equipas do Relegations e as da 1ª Divisão.
Para já jogamos contra as equipas teoricamente mais acessiveis, talvez à exceção dos Y, que estão a ser a equipa revelação do Split. Penso que os E9K estão acima dos EGN e do Boavista, sem qualquer dúvida. O tempo de treino que temos investido tem produzido bons resultados e esperamos safar-nos bem contra as melhores equipas.

Em relação ao vosso mais recente Bo2 contra os EGN, o que tens a dizer acerca do desempenho teu adversário mais direto nessa serie, o Tomás “Shikai” Sousa? Sentiste dificuldades ao enfrentá-lo?
Já conheço o Shikai há algum tempo e não querendo faltar-lhe ao respeito, neste momento ele está num nível abaixo de qualquer outro mid laner da Moche LPLOL. O facto de ser principalmente um streamer e não levar o jogo tanto para o lado competitivo, também contribui para que ele não seja tão bom, mas foi um bom desafio e espero que ele tenha gostado de jogar contra mim.

O próximo jogo da equipa será contra a XD Omen, a equipa que causou sensação no Split passado.  Acham que estão à altura do desafio? Acreditas que neste Split serão os Exceed9k a surpreender?
Estou 100% seguro de que estamos preparados para esse jogo. Se dermos o nosso melhor, estou confiante de que sairemos desse jogo com mais 3 pontos.

No Bo2 da 5ª jornada terão pela frente os K1CK que neste momento estão isolados no 1º lugar. O que esperam do encontro?
Pessoalmente, acho os K1CK, sem dúvida alguma, a melhor equipa portuguesa da atualidade e serão 2 jogos muito dificeis para nós, mas como é óbvio iremos com o objetivo de os derrotar e vamos dar o nosso melhor para  ganhar.

Tendo em conta a classificação atual e os resultados da equipa consideras o Top 4 e uma ida à LGW um objetivo dentro do alcance?
Isso só o tempo o dirá. Não depende só de nós, mas também de outros resultados. É óbvio que era muito bom para nós conseguirmos chegar aos Playoffs, mas não pensamos nisso. Neste momento, o nosso objetivo é somar o maior número de pontos possivel e no final veremos onde isso nos leva.

Alguma mensagem que queiras deixar para os apoiantes da equipa?
Obrigado a todos pelo apoio até agora e espero que continuem a apoiar os E9K Esports ao longo das próximas jornadas!

Muito obrigado Gogo por mais uma vez teres falado connosco e desejamos-te o melhor para teu o futuro nos esports.
Podem acompanhar todas as novidades do Gogo através do seu Twitter e ver a sua stream no seu canal da Twitch.
Podem também seguir os Exceed 9K Esports no Twitter e no Facebook.


Top