Breadcrubs
FTW à espera na final
single

Este ano, fez-se história na Liga Portuguesa de League of Legends. Após dois anos de reinado dos K1ck eSports Club, a For The Win Omen conseguiu finalmente destronar os seus velhos rivais e terminar a fase regular em 1º lugar na tabela.

Efetivamente, a For The Win Omen teve uma performance quase imaculada, tendo sofrido apenas uma derrota frente aos K1CK, antes da entrada do Johnarnau para a top lane. O início não muito promissor, mas em nada abalou a equipa da fénix. O reforço com o novo jogador trouxe mais do que sangue novo à equipa, trouxe garra, consistência, e uma fome de vitórias que parece insaciável. Logo na 2ª jornada, os DOXA foram as primeiras vítimas de uma equipa que se mostrou superior a todas as outras durante o resto da prova. Apesar de terem começado atrás na tabela, a FTW não desistiu, e soube aproveitar o escorregão dos K1CK frente aos EGN e aos DOXA, isolando-se na liderança, que guardou até ao fim da fase regular.

A FTW arranca então como a primeira seed nestes Playoffs da Moche LPLOL e aguarda pelo seu adversário na final, onde se decidirá finalmente quem serão os campeões deste 1º Split. Para saber mais sobre a equipa e o seu momento, a Moche LPLOL falou com o jungler Bernado “Colega” Silva, e o mid laner Marcos “Xaky” Letras, o único jogador que se manteve da edição anterior da Liga.

Antes de começarmos, falem-nos um pouco sobre vocês para quem não vos conhece.

Colega: Olá bom dia sou o Bernardo Silva, conhecido como “Colega”, jungler da FTW, jogo há 4 seasons e jogar na FTW é como um sonho tornado realidade. Sempre quis ser treinado pelo grande Ricardo "SilverGhunzul" Chaves.

Xaky: Sou o Marcos “Xaky” Letras, tenho 19 anos e jogo na mid lane para a For The Win. Jogo desde a primeira edição da LPLOL, inicialmente nos EGN e agora a representar a FTW há praticamente um ano. Jogar LoL competitivamente não foi algo que eu tenha decidido, apenas aconteceu. Sempre fui uma pessoa que gosta de competir e como já jogava LoL desde a primeira season (casualmente com amigos), as equipas começaram a reconhecer a minha qualidade como jogador e é algo que de momento faço com todo o gosto.

A FTW encontra-se atualmente como 1ª seed dos Playoffs, lugar que vinha sendo ocupado pelos K1CK desde há muito. O que acham que mudou e que agora faz com que a FTW esteja em 1º?

Colega: Acredito que a maior mudança tenha sido o espirito e o ambiente da equipa, somos todos humildes e não temos problemas em indicar os defeitos de cada um.

Xaky: Sem querer tirar o mérito mais que merecido à minha equipa, o facto de muitos bons jogadores terem saído da scene portuguesa ajudou para ascendermos ao primeiro lugar. A minha mentalidade manteve-se igual, sempre quis ganhar, e este ano sinto que tenho as melhores chances para o fazer. Praticamente todos os jogadores mudaram na FTW, porém a ambição e força de ganhar mantiveram-se e são dois aspetos fulcrais para uma equipa ter sucesso.

A contratação do Johnarnau veio claramente trazer uma dinâmica e força nova à equipa. O que foi efetivamente que o Johnarnau trouxe, que anteriormente não havia no conjunto?

Colega: O Arnau trouxe mais consistência à top lane, com qualidades em split-push e complementou o shotcall em relação às movimentações no mapa.

Xaky: Apesar de toda a gente mencionar o Johnarnau nas redes sociais e ele ser o “jogador em destaque”, penso que essa força e dinâmica referidas envolvem toda a equipa. Toda a equipa jogou bem este Split e toda a equipa mostrou essa garra. O Johnarnau é um excelente jogador e foi notória a diferença a nível individual entre ele e os top laners na Moche LPLOL, mas no fim é um jogo de equipa, e toda a equipa soube aproveitar essa diferença.

Como está a ser a preparação da equipa e o ambiente entre os jogadores para estes Playoffs?

Colega: Estamos muito focados e concentrados para corrigir erros e melhorar certos aspetos do nosso jogo, para conseguirmos dar um bom espetáculo enquanto ganhamos os Playoffs.

Xaky: A equipa está a dar o máximo para ganhar. É a primeira vez que estamos como primeira seed e perder a final não está nos planos.

Quais são as vossas previsões para os Playoffs? Acreditam que haverá alguma surpresa nos resultados?

Colega: Acredito no "upset" dos DOXA contra os K1CK.

Xaky: Penso que as equipas no top 3 estão muito próximas do mesmo nível. Eu não ficaria surpreendido se os DOXA ganhassem aos K1CK, nem vice-versa.

As minhas previsões são: DOXA 2 – 0 XD

                                                     K1CK 2 – 1 DOXA, sendo este muito renhido.

Pela primeira vez, a FTW encontra-se já na final. Finais não são nada de novo para a vossa equipa, que já por duas vezes esteve a um jogo de levar a taça, mas desta vez são a 1ª seed, e parece existir uma tradição inquebrável, em que a 1ª seed vence sempre os Playoffs. Esperam manter a tradição e levar finalmente a taça convosco?

Colega: Esta é a minha primeira final enquanto jogador da Moche LPLOL e como é de esperar vou dar o meu melhor para que isso aconteça.

Xaky: Pela primeira vez quero acreditar que essa tradição seja verdade. Estou bastante confiante que vamos ganhar E espero que todo o esforço e trabalho sejam recompensados.

Se os K1CK se juntarem a vocês na final, acham que finalmente vão fazê-los beber do mesmo veneno? Isto é, finalmente eliminarem-nos na final?

Colega: A equipa está a dar o seu máximo durante os treinos com esse objetivo.

Xaky: Os K1CK este ano já saborearam o que é a derrota, e estes Playoffs vão saboreá-la novamente, espero eu. Vão ser sem dúvida uns Playoffs mais renhidos, em que esperamos acima de tudo mostrar League of Legends de qualidade e acabar, tal como na fase regular, em primeiro lugar.

Consideram que o facto de terem de fazer menos jogos e terem oportunidade de observar as equipas adversárias será benéfico para a For The Win?

Colega: Sim, podemos sempre analisar a maneira de como as equipas gostam de jogar e criar um plano de jogo para nos sobressairmos em relação a eles.

Xaky: Claro! Acabar em primeiro lugar a fase regular ajuda imenso. As equipas podem mostrar algumas das suas estratégias e picks e nós, como espetadores, podemos analisar e estudar as mesmas.

Quem é o jogador que menos gostariam de enfrentar nos Playoffs?

Colega: OMEN Nithien, DG Scutt e K1CK Reativo.

Xaky: Não me ocorre nenhum nome em particular, talvez o Aziado porque joga de Aurelion Sol.

Alguma mensagem para os fãs e/ou público?

Colega: Espero que apareçam em força para apoiar a equipa nesta grande final do 1º Split.

Xaky: Gostaria de agradecer a todos os que acreditaram que ganharíamos a fase regular, aos que sempre apoiaram nos bons e maus momentos, tanto os rosters antigos como os atuais. Queria também agradecer a todos os que não acreditaram, no fim demonstrar que esse público está errado dá-me quase o mesmo prazer que dar alegrias aos fãs.

Podem acompanhar o Xaky no:

O Colega através do:

E acompanhar a For The Win eSports através da sua página:

Não percam os Playoffs nos dias 8 e 9 de julho onde poderão var estes jogadores ao vivo no ISMAI! Caso não possam estar presentes podem acompanhar pela Twitch, Meo Kanal ou no Facebook do Moche.

 

 


Top