Breadcrubs
De Volta ao Seu Lugar
single

Nos dias 26 e 27 de agosto decorreu o tão aguardado torneio de Relegations, no qual 8 equipas lutaram pelos 3 lugares disponíveis na 1ª Divisão para este 2º Split da Moche LPLOL. A primeira equipa a carimbar o seu lugar foram os Why Esports, que após a mudança de alguns membros, mostraram que estavam ainda mais fortes. A equipa conquistou facilmente as duas vitórias necessárias para o apuramento, demonstrando que jamais estariam dispostos a ceder o seu spot na 1ª Divisão. Após o torneio, fomos conversar com o top laner, Hugo “eLite 1v9” Cameira sobre os resultados obtidos.

Olá Hugo! Bem-vindo novamente à 1ª Divisão da Moche LPLOL. O que significa para ti estar de volta?
Depois de termos lutado no último Split pela manutenção é com grande alegria que nos juntamos de novo a 1ª Divisão e volto a ter a oportunidade de jogar contra bons jogadores.

No primeiro jogo do Relegations demonstraram um excelente team play, que rapidamente vos deu a vitória e a passagem à ronda seguinte da winners bracket. Estavam à espera que fosse um jogo tão acessível para vocês?
Não estava à espera que fosse complicado. Para ser sincero, depois de termos feito algum tanto scout aos jogadores da equipa adversária, como à sua champion pool, sabíamos que não iria ser um grande problema passar à próxima fase.

No dia seguinte, jogaram o Bo3 que seria decisivo para a vossa conquista e já sabiam de antemão quem iriam enfrentar. O que esperavam para este jogo contra os Exceed 9K Omega, que era outra das equipas favoritas deste Relegations? O que delinearam?
Em primeiro lugar, considero que foi uma boa série. Quanto ao que esperávamos, primeiro analisámos os jogadores que poderiam proporcionar as winning conditions e percebemos que iam tentar dar abusar do top side do mapa, então deixámos sempre a top lane com uma vantagem e colocámos um split pusher à frente. Tomámos as devidas precauções e eu em particular joguei mais defensivo e só joguei de forma mais agressiva quando tinha o meu jungler no top side.

No 1º jogo conseguiram uma vitória, enquanto que no seguinte os Omega levaram a melhor em kite back, empatando a série. O que correu menos bem à vossa equipa nesse jogo?
Quando acabou a serie, analisámos os jogos e percebemos o que tínhamos feito de errado, não forçamos tantas jogadas como deveríamos ter feito, visto que tínhamos uma comp. com 2 full tanks. Além disso, também percebemos que o nosso draft não foi o melhor e tentámos melhorar esse aspeto para o jogo seguinte.

Na última entrevista que te realizei, referiste que gostas de jogar agressivamente na lane, mas este fim de semana foste bem mais cauteloso, o que acabou por te prejudicar em farm. Estás a tentar reajustar a tua jogabilidade?
No Bo3 contra os Exceed 9K Omega sabíamos como iriam jogar, e sabia que muito do jogo se iria decidir na minha lane, visto que, na minha opinião, era a única lane que poderia de facto carregar o jogo para os E9KO. A questão do farm é normal nesta situação, mas estou a trabalhar para melhorar a minha laning phase.

Qual será o objetivo da equipa para este Split?
Gostaríamos de lutar pelo top 4. Preferencialmente queremos tentar ficar no top 3 para termos mais possibilidades de ir chegar ao Bo5 final nos Playoffs.

Visto que já se conhecem todas as equipas da 1ª Divisão, quais delas acham que vos irão dar mais trabalho este Split?
Não conheço ainda o roster de algumas das equipas, por isso é difícil de prever, mas diria k1CK e FTW.

O sorteio para este Split decorreu no passado dia 29, e portanto, já sabem que, no dia 9 de Setembro vão defrontar a FTW ao vivo. Estão ansiosos pelo o jogo? Acham que conseguem trazer uma vitória de Picoas?
Estamos muito ansiosos para jogar, que no fim de contas é o que os jogadores gostam de fazer. Como ainda não sabemos bem quem são todos os jogadores da FTW para este Split, é complicado responder à questão, mas estamos a trabalhar para que uma vitória seja possível.

Falando um pouco renovação da equipa, no Split passado alguns jogadores da mesma jogavam nos Exotic e nos Y, como tu, o Holz e o Kooshí respetivamente, enquanto que outros ainda não tinham competido nesta edição da Liga, como o Gififepe e o Joní. Como surgiu esta nova formação?
Quando os Exotic “acabaram” surgiram novas possibilidades para nós, como o convite que recebemos, eu e o Holz, para nos juntarmos ao Kooshí nos Y, que já lá estava desde o 1º Split. A partir daí, só nos faltava encontrar uma bot lane sólida e foi o que fizemos, ao encontrarmos o Gofifepe e o Joní.

Sei que além de ti e do Holz, o vosso treinador veio também com vocês para os Y onde estão a tentar estabelecer uma equipa técnica com a ajuda de outro grande treinador, o Dinep. O que acham que estas adições poderão acrescentar à equipa?
O trabalho de um coach é sempre muito importante e penso que com a ajuda extra do Dinep vamos conseguir evoluir muito, trabalhar nos nossos erros, e com isso teremos muito mais para mostrar.

Se tivesses de comparar a tua equipa atual com os Exotic, quais seriam as maiores diferenças a apontar?
Sem querer ser ingrato ou tirar mérito aos meus colegas, creio que entre os Y e os antigos Exotic não há comparação possível, diria que é mesmo uma diferença da noite para o dia.

Como descreverias em uma palavra cada um dos teus colegas de equipa?
Diria que o Kooshí é empenhado; o Holz é um bom líder; o Joni parece-me ser alguém confiante; e o Gofifepe é troll [risos].

A nível individual, que aspetos irás tentar melhorar de maneira a conquistares os teus objetivos neste Split?
Sei que tenho algumas falhas no meu gameplay, umas mais óbvias do que outras, mas irei trabalhar o máximo possível para que no final existam poucas ou nenhumas falhas.

Alguma mensagem que gostasses de deixar para os seguidores dos Why Esports?
Queria agradecer a todos e os fãs que acompanham a seguir os Why Esports e prometo que toda a equipa e staff estão bastante motivados para proporcionar a todos um grande Split. Se tiverem alguma dúvida em relação à top lane, e em que eu possa ajudar, estejam à vontade para me questionarem.

Parabenizamos o eLite e a sua equipa por conquistarem o regresso à 1ª Divisão e esperamos que nos proporcionem mais bons jogos para o decorrer deste Split.
Podem seguir o eLite no Twitter.
Podem seguir os Why Esports no Twitter.


Top