Breadcrubs
Contentes Mas Insatisfeitos
single

A XD Omen by HP conquistou o 4º lugar dos Playoffs da Moche LPLOL no passado dia 8. Esta foi a equipa que surpreendeu no 1º Split e, contra as expectativas de muitos e com bastante esforço, conseguiu o 4º lugar da fase regular! Entrevistámos aquele que é o jogador mais experiente da equipa e alguém que já é uma personalidade conhecida e acarinhada pela comunidade portuguesa, o David “Pechoshev” Peitinho, para sabermos qual a sua avaliação do caminho trilhado pela equipa.

Olá Pecho! Em primeiro lugar muito obrigado por teres aceitado falar connosco. Podias apresentar-te e falar um pouco sobre ti antes de passarmos para as perguntas sobre os Playoffs?
Boas, sou o support da XD Omen by HP e jogo há 5-6 anos. Comecei a jogar como ADC e jungler, mudando para support perto da Season 4. Comecei a jogar competitivo devido a um convite para uma equipa de academia nos EGN, os Synergy, em que fui preencher a vaga de ADC para a Dreamhack Valência de 2014 com apenas 2 semanas de treino. A partir daí, fui convidado para a equipa Soulset pelo Slayer (Manager) e SilverGhunzul (Jungler), completando o roster com o Alternative, o Duckzz, o JohnR e o Chipicow. Chegámos a ter algum hype na 1ª edição da LPLOL em 2015, alcançando o 5º lugar. Estive ainda em algumas equipas pelo meio, sem grandes objetivos e resultados, mas a que mais me marcou foi talvez a dos EGN Humble, onde conheci bons colegas de equipa, apesar de não termos conseguido a qualificação para a LPLOL. Entretanto, fui convidado para a equipa principal dos EGN, mas após 2 jornadas fui substituído por causa da minha péssima performance, aparecendo novamente agora pela XD neste Split. Joguei ainda pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa na E-University League (EUL), tendo alcançado o 1º lugar nacional e europeu.

Conta-nos um pouco sobre o projeto da XD Omen e como ele surgiu?
Desconheço a história da formação da equipa, visto que fui o último jogador a integrar o plantel. Penso que se tratam de jogadores, cujas habilidades tinham o potencial para algo mais, apesar dos resultados das equipas por quem jogavam anteriormente e a vontade de jogar de cada um era de louvar.

És o jogador mais velho e experiente da equipa, como viste o teu papel na XD durante este tempo? Pensas que a tua experiência como jogador passou para os teus colegas e foi útil para eles?
Penso que a minha habilidade individual não é das melhores da Liga, mas tenho algumas vantagens ao integrar uma equipa com pessoal mais inexperiente, podendo transmitir algumas virtudes e um ambiente amigável, em que se possa treinar e melhorar. No geral, sinto que a equipa está mais unida, determinada e sem medo de jogar em palco.

Já foi dito anteriormente que nem tinhas grandes esperanças de entrar na Moche LPLOL este ano devido ao facto de já seres um jogador mais velho e ao número de novos talentos que têm vindo a surgir. No entanto, não desististe de tentar. O que te motivou a tal?
Tenho noção da habilidade individual de vários supports nacionais, atualmente sem equipa, que poderiam entrar facilmente na Moche LPLOL, daí as dúvidas relativamente à minha presença na Liga. No entanto, mantive-me disponível para jogar e como pretendiam um jogador mais velho para servir como fator de estabilização aceitei o lugar.

Qual a tua opinião acerca da prestação da equipa neste Split?
Começando pelos qualificadores iniciais, a derrota no primeiro qualificador contra os Exotic e Oppai fez-nos abrir os olhos para vários problemas da equipa. Foi uma derrota amarga, mas necessária, e verificámos uma evolução considerável no segundo qualificador e no Relegations. A primeira jornada resultou num empate contra os Exotic, o que nos colocou numa nova situação de reavaliação e que nos permitiu ganhar todos os jogos importantes e necessários para alcançarmos o 4º lugar. A maior surpresa foi talvez o 2-0 contra os EGN, que deu um boost de moral à equipa. Acho que tivemos uma prestação decente no geral, porém o nível de diferença para as 3 equipas do topo ainda é considerável.

E quanto à tua performance pessoal estás satisfeito com a mesma ou achas que há coisas que poderiam melhorar?
Não estou satisfeito, sei que não estou ainda ao nível de muitos supports na Liga e que certamente terei que melhorar a minha performance para ser um membro valioso para a equipa. Contudo, isso é algo que me dá pica para jogar.

A XD Omen sai do 1º Split com a sensação de missão cumprida, apesar do 4º lugar?
O objetivo principal sempre foi o 4º lugar, mas quando obtivemos essa posição nunca ficámos completamente satisfeitos com isso, querendo sempre mais.

O que achas que correu mal nos jogos contra os DOXA?
Grande parte dos erros vieram da minha parte, não consegui dar match aos roams do Sacred e a visão no mapa foi limitada, com maus timings e em locais em que eles conseguiam facilmente contestar. Os DOXA têm um core com boa sinergia desde da edição anterior da Liga, o que só prova que manter uma equipa junta durante algum tempo é benéfico.

Vem aí uma janela de transferências antes do 2º Split. Acreditas que haverão mudanças na equipa?
Penso que a equipa não irá sofrer alterações, podendo haver alguns reforços para criar uma dinâmica de treino mais regular, pois muitos dos jogadores apresentaram dificuldades em termos de tempo disponível para treinar.

Já pensam no objetivo do próximo Split e no que podem melhorar ou fazer diferente?
No próximo Split o objetivo será conquistar o 3º lugar e aproveitar a pausa das férias de verão para treinar o máximo possível.

Queres deixar alguma mensagem para os fãs que vos apoiaram durante este trajeto?
Agradeço à fanbase enorme que se criou à nossa volta, foi algo que não estávamos à espera. Vamos dar o nosso melhor para haverem mais KappaRoss no chat e os míticos Baron steals do Owner. Podem contactar-nos via ingame ou pelas redes sociais para conversas casuais ou Duo Queues. Somos pessoas acessíveis e se tiverem alguma vontade de jogar competitivo podemos dar algum do nosso feedback pessoal. E não se esqueçam, isto é um jogo, portanto divirtam-se a jogar!

Despedimo-nos do Pecho desejando-lhe o melhor para o futuro e agradecendo pelo tempo que nos deu. Com certeza que estes jogadores da XD Omen mostraram o seu potencial na Moche LPLOL e esperamos voltar a vê-los muito em breve!

Podem seguir o Pecho através das suas redes sociais:  Facebook; Twitter
E a XD Omen by HP através do Facebook.


Top