Breadcrubs
Ainda Nada Está Decidido! - Resumo 3ª Jornada 2ª Divisão
single

Na terça-feira passada teve início mais uma Jornada da 2ª Divisão da Moche LPLOL! Mais uma oportunidade para as equipas de lutarem pelos lugares do pódio, que significam o acesso ao Relegations para a 1ª Divisão!

A primeira serie da Jornada 3 colocou os Hexagone Esports frente ao Estoril Praia E-sports, duas equipas muito fortes da 2ª Divisão e que disputam o topo da tabela. O Estoril Praia começou muito bem no primeiro jogo com uma performance dominante sobre o adversário no early game. No entanto, à medida que o jogo progredia, este tornou-se um jogo de reviravoltas com erros cometidos por parte de ambas as equipas, que resultaram numa disputa que podia terminar a favor de qualquer um dos lados. A partida acabou por se resolver aos 37’, depois de um tower dive junto à tier 1 do mid dos Hexagone, que correu mal ao Estoril Praia e acabou com 4 kills para os seus oponentes, que correram pelo mid até chegarem ao Nexus vermelho e o destruírem. A segunda disputa teve mais uma vez um começo bastante agressivo, mas desta vez os jogadores do Estoril Praia não estavam dispostos a cometer os mesmos erros e a deixarem os Hexagone recuperarem da desvantagem. O jogo foi dominado do início ao fim pelo Estoril Praia e terminou aos 24’ com destaque para o desempenho do ADC Diogo “Dounter” Fialho e do mid laner “Rodrigo “RLT” Oliveira, que terminaram o jogo sem sequer terem morrido. O Bo2 acabou portanto com um empate e 1 ponto para cada lado.

O Bo2 do dia 24 ocorreu entre a For The Win B e a XD World Domination, duas equipas que se encontravam empatadas a 1 ponto. A XD WD conseguiu aproveitar muito bem a sua composição e fazer um primeiro jogo muito limpo. Infelizmente para a FTWB, a equipa não foi capaz de fazer frente ao Shen do José “Beat” Mesquita e à Ahri do Flávio “Bankai” Neves, que estiveram imparáveis durante todo o jogo. O resultado foi uma vitória com uma vantagem bastante larga para a XD World Domination. O segundo embate já contou uma história completamente diferente. A pick do Gangplank para o Tiago “Lynx” Riscado, surtiu muito mais efeito do que no jogo anterior e o Twitch do André “Lostboy” Tavares tornou-se num problema grave para a XD WD, desde o início do jogo. Desta vez, a vitória foi para o lado da FTWB, que se mostrou completamente diferente na segunda partida e depois de ter feito o Baron, entrou pela base adversária para fechar o jogo aos 24’ e levar o empate na serie.

A última serie da Jornada deu-se entre os White Dragons e os Doxa Oppai, equipas que se encontravam separadas por apenas 1 ponto na classificação. A serie começou com um jogo de ritmo lento no early game, com as duas equipas à espera da oportunidade certa para conseguirem uma vantagem no confronto. A oportunidade surgiu na forma de um counter gank no bot, que rendeu 3 kills para o Vladimir do recém-chegado mid laner Carlos “GOODMAN” Cavadas, que entrou na equipa vindo do plantel da 1ª Divisão da Doxa Gaming. No entanto, os White Dragons não tencionavam dar uma vitória fácil aos seus adversários e recuperaram bem da desvantagem, com uma boa ajuda do dano da Syndra do André “andrept98” Nogueira. Apesar disso, os White Dragons acabaram por perder a partida quando perderam o Baron aos 30’ e quando aos 38’ numa tentativa de contestarem o Helder Drake sofreram um Ace com direito a Quadra Kill da Caitlyn do Filipe “Dizzy” António. Depois disto, restou aos Oppai invadirem a base dos WD para se colocarem à frente na serie. Ao contrário do que aconteceu nas outras series da Jornada os Oppai não deram oportunidades aos White Dragons de recuperarem da derrota e dominaram totalmente a segunda partida, que durou apenas 25 minutos e terminou com um score final de 18-4 em kills a favor dos Oppai. Em destaque esteve a Xayah do Dizzy, que ficou com 10 das 18 kills e não morreu durante todo o jogo. O Bo2 terminou com o 0-2 para os Oppai, que foram a única equipa levar os 3 pontos para casa nesta Jornada.

Esta Jornada demonstrou perfeitamente que ainda nada está decidido na 2ª Divisão e que não será fácil para nenhuma equipa ficar com um dos lugares do pódio. Uma vitória ou uma derrota nas próximas Jornadas poderá significar grandes mudanças na tabela de classificação para qualquer das equipas. Neste momento, a tabela de classificação da 2ª Divisão e a seguinte:

A 2ª Divisão da Moche LPLOL regressa no dia 6 de Junho, com transmissão na Twitch, Meo Kanal e no Facebook do Moche. Caso tenham tido a infelicidade deperder algum destes jogos aqui estão os links para os vídeos: Hexagone Esports VS Estoril Praia E-sports; For The Win B VS XD World Domination; White Dragons VS Doxa Oppai.


Top