Breadcrubs
2º Lugar com Sabor Agridoce
single

Os Playoffs da Moche LPLOL acabaram com um sabor amargo para a For The Win Omen! A fénix conquistou o 1º lugar da fase regular do primeiro Split após muito trabalho árduo, mas acabou por perder a final para os seus rivais, K1ck eSports Club! A nossa equipa falou com o support Pedro “Plasma Lemon” Ribeiro, para sabermos qual o balanço dos Playoffs para a FTW.

Olá Plasma Lemon obrigado por teres aceite esta entrevista! És um dos elementos mais recentes da equipa da FTW e um jogador recém-chegado à scene portuguesa. Antes de mais queres contar-nos um pouco sobre ti?
Boas, o meu nome é Pedro Simões Ribeiro, também conhecido por Plasma Lemon, tenho 18 anos e sou do Algarve. Atualmente sou o support da For The Win eSports, sendo que esta é a minha primeira equipa realmente competitiva.

A equipa da FTW teve performances bastante consistentes ao longo do 1º Split e após bastante esforço conseguiu o 1º lugar da fase regular. Qual a tua opinião sobre a performance da equipa em geral?
Penso que a primeira jornada contra os K1CK, na qual tivemos uma má performance serviu de ''wake up call'' para a equipa, e após algumas mudanças e mais treino conseguimos ganhar 2-0 aos DOXA, a partir daí foi só continuar com esse novo mindset e gameplay da equipa para conquistar as múltiplas vitórias seguintes.

Como foi pisar o palco dos Playoffs da Moche LPLOL pela primeira vez?
Foi algo especial, visto que esta foi a minha primeira experiência competitiva em Portugal. Alcançar os Playoffs deixou-me muito contente e hyped, não só com a equipa, mas também comigo mesmo pois este era um dos nossos grandes objetivos. Foi também um acontecimento especial para mim, pois antes deste evento nunca me tinha sentido confortável e capaz de jogar no meu melhor em LAN. No meu primeiro evento offline no qual competi, que foi na primeira jornada deste Split contra os K1CK, em Picoas, também não consegui jogar a 100%.

A FTW encontrava-se numa posição de vantagem para os Playoffs, ao ter de disputar apenas a final contra o vencedor do jogo entre K1CK e DOXA. O que acharam da performance dos K1CK depois de terem visto a sua vitória?
Achámos que os K1CK estavam mais fortes com a adição do Poong ao seu roster, e que em ambos os jogos contra os DOXA mostraram a sua superioridade, o que os levou à vitória por 2-0.

Continuaram confiantes de que seriam capazes de vencer após os resultados da semifinal?
Sim, visto que nós também conseguimos o 2-0 contra os DOXA de forma convincente na segunda jornada da liga.

A FTW arrancou muito bem no Bo5 da final, conseguindo uma vitória dominante sobre os K1CK! O que achas que falhou ou mudou nos jogos seguintes que terá levado ao resultado final?
Talvez a experiência e o conforto que os  K1CK tinham e alguns de nós não. Penso também que os K1CK no primeiro jogo trouxeram algo diferente, que não tinham usado ate lá, que foi colocar o Poong a usar champion ''passivo'', tirando um pouco a vantagem deste jogador, que é jogar de forma agressiva, e que certamente foi algo que nos permitiu tirar-lhes o primeiro jogo.

Como avalias a tua performance na equipa ao longo dos Playoffs?
Penso que fui um pouco inconsistente no que toca aos jogos de Morgana, pelo que no primeiro consegui ter uma boa prestação e nos jogos seguintes não consegui criar tantas situações benéficas para equipa. Acho que o jogo de Rakan foi okay, Rakan é um champion que é muito bom a dar engage, algo que é difícil quando estas atrás no jogo.

Com o final do Split, terminou também o ban do Henrique “Kyuuga” Martins. É possível acreditar que o regresso do Kyuuga está para breve?
Se o regresso do Kyuuga está para breve ou não, não sou eu como jogador que tenho de me pronunciar isso é uma decisão do Kyuuga e da equipa técnica da FTW. Quanto a isso apenas posso dizer que confio a 100% na equipa técnica da FTW e que com certeza vão tomar as melhores opções para a equipa.

Na tua opinião a equipa voltará melhor e mais forte?
Sim.

Ainda és um jogador bastante jovem e que está no início da sua carreira nos esports acreditas que ainda tens espaço para evoluir?
Penso que um jogador tem sempre espaço para evoluir. No meu caso em concreto, acho que ainda tenho muito para aprender e mudar vários aspetos dentro e fora do jogo.

Passa pelos teus objetivos continuar a crescer na FTW?
Sim, a FTW tem-me dado todos os recursos possíveis para me tornar num jogador melhor, algo em que fico agradecido e tenho sempre em consideração.

Qual o teu grande objetivo nos esports?
O meu objetivo nos esports sempre será ver quão longe eu consigo chegar, e se a oportunidade chegar fazer disto a minha vida, pois esta e a minha paixão.

Queres deixar uma mensagem aos fãs que apoiaram a equipa e a ti durante este percurso?
Quero deixar um agradecimento a todos os que me apoiaram a mim e a minha equipa durante a totalidade deste Split e espero que continuem a fazê-lo no próximo Split!

Agradecemos o Plasma Lemon pelo seu tempo e esperamos que tenha muitos mais momentos especiais nos esports pela frente: Podem seguir o Plasma Lemon pelo Twitter ou Facebook. E a For The Win eSports Club através da página: Facebook.


Top