Breadcrubs
Resumo do início da LPLOL - 1ª e 2ª Jornadas
single

O público estava ansioso pelo retorno da competição e das emoções de verem as suas equipas favoritas defrontarem-se no Summoner’s Rift, no espetáculo que é um jogo de League of Legends. Neste passado fim de semana foi realizado um “Super Weekend”, em que cada equipa jogou duas jornadas e no qual se pôde ver a sua evolução e preparação para mostrarem aos seus fãs aquilo que elas são capazes.

A liga começou na sexta-feira dia 29 com o jogo de abertura entre os K1ck e os uPRO, jogo em que os primeiros ganharam por 2 a 0. Apesar dos primeiros serem os vencedores da LPLOL da edição passada e serem uma equipa forte, com mais experiência, os uPRO deram luta e mostraram que apesar de menos experientes não vão entregar uma vitória a ninguém de mão beijada. Foi uma abertura da liga forte, em que os K1ck nos presentearam logo com uma triple kill do Xico.

No dia seguinte realizaram-se mais quatro jogos, sendo o primeiro dos EGN Persistence VS White Dragons. Sendo os White Dragons uma equipa forte e bem treinada e os EGN Persistence uma equipa nova, adivinhava-se um jogo um pouco desequilibrado com os WD a dominarem os dois jogos. Contudo, o que as duas equipas nos deram foram dois jogos deveras entusiasmantes de ver. Apesar dos WD terem ganho os dois jogos, os EGN Persistence conseguiram fazer jogadas que criavam vantagem para eles e colocavam em risco a vitória dos White Dragons.

Mais tarde nesse dia, foi a vez das duas equipas irmãs se defrontarem: For The Win eSports VS FTW Prinfor. O primeiro jogo teve algumas jogadas incríveis que demonstravam que os FTW Prinfor dariam o tudo por tudo para provar a sua força. Uma dessas jogadas foi o roubo do Baron pelo Kooshí que acabou numa troca de 3 por 2 a favor dos FTW Prinfor. Apesar das boas jogadas este confronto acabou em duas vitórias para os For The Win eSports.

O último jogo da primeira jornada colocou os Electronik Generation contra os uP Diversity, em que os primeiros dominaram o primeiro jogo da partida. No segundo jogo, os uP Diversity escolheram champions com os quais se sentiam mais confortáveis o que permitiu melhores rotações e atenção ao mapa. Embora o esforço dos uP e a estratégia tivesse resultado em alguns momentos, os EGN a meio do jogo começaram a virar as probabilidades a seu favor e a dominar como no primeiro confronto. Após um Baron e ace, os Electronik Generation ganharam novamente aos uP Diversity ficando o resultado 2-0.

Na segunda jornada que teve início no domingo, começámos com o jogo dos White Dragons VS FTW Prinfor, que os White Dragons ganharam por 2-0. Ambos os jogos foram bem controlados pelos White Dragons que acabariam assim esta “Super Weekend” com 6 pontos no topo da tabela, em contraste com os FTW Prinfor que acabariam com 0. No entanto, do lado dos Prinfor destacou-se mid laner “Respawn” que nesta série esteve muito bem de Orianna e Karma não sendo suficiente para alcançar a vitória, mas provando que não se tinha deixado afetar pelas dificuldades que teve na primeira jornada.

Na partida seguinte tivemos a demonstração de como os eSports estão a melhorar em Portugal, quando o Xico percebendo que o seu oponente da mid lane, DeäthTheKid, estava obviamente com problemas técnicos estando parado no meio da lane, não o matou até que finalmente houve pausa do jogo, mostrando que o fairplay também faz parte da competição. Esta partida acabou em 0-2 a favor dos K1ck.

Nos jogos dos Electronik Generation VS For The Win eSports notava-se que se estavam a defrontar duas grandes equipas, o que nem sempre significa que seja um ótimo espetáculo. Prova desse facto foi que num dos jogos já havia torres deitadas a baixo, drakes feitos e só aos 23 minutos houve o first blood. Apesar da falta de sangue este confronto acabou 0-2 a favor dos For The Win eSports.

A última partida do “Super Weekend” foi entre os uP Diversity e os uPRO, que teve dois jogos bastantes frenéticos e de grande intensidade entre duas equipas da mesma organização que lutavam pela vitória e que acabou 0-2 a favor dos uPRO.

Assim terminou o primeiro “Super Weekend” da LPLOL. Três equipas lideram agora a tabela com: K1ck, White Dragons e For The Win eSports empatados com 6 pontos, seguidos pelos Electronik Generation e uPRO com três, enquanto as restantes equipas continuam com zero pontos. 

Foi um fim de semana empolgante, cansativo, mas que valeu mais do que apena e faz ansiar por mais!

 


Top