Breadcrubs
Resumo da 3ª Jornada
single

Este fim de semana teve lugar a terceira jornada da LPLOL, após o fantástico “Super Weekend” onde as equipas mostraram o que se avizinhava no eSports português de League of Legends.

uPRO VS White Dragons

 1º Jogo
O primeiro jogo da terceira jornada começou com um confronto entre duas equipas que prometia ser o jogo do fim de semana, uma vez que os uPRO ultimamente acabavam sempre por alcançar a vitória quando jogavam contra os White Dragons.
Os  White Dragons mostraram, como sempre, boas rotações, bom uso dos summoner spells e já em early game os uPro começaram a andar ao ritmo que os White Dragons ditavam.
Foi notório o aumento de confiança e de tática dos White Dragons que constituem uma equipa que sempre habituou os espectadores a boas estratégias e controlo de objetivos.
Esta equipa antes de tentar fazer um objetivo invade essa parte do mapa com visão o que permite, pouco a pouco, aos WD irem ganhando terreno enquanto cumprem objetivos e destroem torres.
No entanto, aos 20 minutos os uPRO conseguiram criar uma oportunidade para fazer o Baron. Mesmo sob pressão dos White Dragons e com apenas três jogadores em campo com Baron, após uma double kill do Aziado Senpai, que jogava de Orianna, os uPRO começaram a criar alguma vantagem.
Porém qualquer vislumbre de esperança para os uPro foi arrancado pelos White Dragons que já com três Mountain Drakes destruíram a base inimiga. Acabaram o jogo 10-21 contrariando assim, os recentes confrontos anteriores em que eram sempre derrotados pelos uPRO.
 2º Jogo
No early game o tempo passava e os uPRO não conseguiam capitalizar as jogadas que os ganks do SitDown NIR here proporcionavam. Estavam a jogar bem, mas não conseguiam muitos resultados no início, assim como os White Dragons que também estavam mais calmos no controlo de visão do que no primeiro jogo, mas continuavam com boas rotações potenciadas pela team comp.
Aos 21 minutos o BOMBARDMENT, que jogava de Rek’sai, deu engage na top lane onde se encontravam o ad carry e o support dos uPro. Este é rapidamente apoiado pela sua equipa, que se encontrava na jungle inimiga, que conseguiu matar o Joni e o Edwho, sendo uma double kill para o Aziado Senpai. O jungler e o mid laner dos uPro ainda tentaram ceifar algum jogador, mas após uma jogada demasiado agressiva do Cherrie Pew Pew, este acaba por morrer para o Släyer. Os top laners percebendo que a ação no top continuava deram teleport para o top. Os Upro ainda conseguiram garantir uma kill para eles com a entrada do XizZy, mas perderam 2 jogadores neste confronto que fez escalar a diferença de gold entre as equipas para os 5 mil a favor dos White Dragons.
Após uma trade no bot de 4 por 0 favorável para os White Dragons, estes derrubam o que os impedia de chegar ao Nexus e terminam o jogo, ganhando a série da 3ª jornada por 21-9.

FTW Prinfor VS Electronik Generation

1º Jogo
Os Prinfor começaram por ter uma boa visão, mas que não passava além do rio o que mostrava um jogo apenas seguro e sem intensão de atacar o inimigo.
Os EGN conseguiram vantagem no mid ao puxarem uma torre, mas pouco tempo depois os PRF conseguiram uma torre e 2 kills mostrando estar a ser um jogo renhido e equilibrado.
Os Prinfor estavam a ter um jogo mais comedido, com algum receio de cometer erros, ao passo que os EGN eram mais confiantes e estavam no controlo do jogo, cancelando o out scale dos Prinfor.
Apesar de um jogo em que as equipas iam criando oportunidades alternadamente, equilibrando o jogo, aos 30 minutos, os Prinfor conseguem ganhar vantagem em kills e fazer o último Drake antes do Elder Drake.
Aos 38 minutos, numa luta pela visão do Drake as duas equipas acabam por trocar spells resultando na kill do ad carry dos FTW Prinfor, o que obriga os Prinfor a afastarem-se da zona do rio. Os EGN conseguem garantir o Drake e ainda o Baron.
Com estes buffs os EGN reúnem o damage necessário para puxar as torres do top e bot tendo assim acesso à base inimiga, que conseguiram destruir, ganhando o jogo por 9 a 8.
 2º Jogo
No início do jogo estava a haver pressão no top o que permitiu aos junglers de ambas as equipas andarem mais livres.
Tanto o Nithien como o Xaford estavam a pressionar-se um ao outro. O potencial de kill naquela lane era elevado, acabando por resultar num first blood para o Xaford que conseguiu matar o Nithien naquele duelo de poderes.
Os Prinfor fizeram bom uso da pressão de mapa que tinham devido à team comp e após conseguirem a kill do support no bot, aproveitaram para puxar a torre. Contudo enquanto isso, como o Nithien estava no bot, assim como o Kooshi e os jogadores da bot lane, o top estava desprotegido, pelo que o Xaford e o Inceneratus já estavam a dar damage na 2ª torre do top. Se o Ziggs (Respawn) não aparecesse, os Prinfor tinham ficado sem mais uma torre.
Os EGN provaram porque é que são a equipa com maior percentagem de Barons conquistados, fazendo mais um para adicionar ao seu saldo.
Minutos mais tarde, mesmo sem o buff do Baron, os EgGN fizeram uma pressão tal na base inimiga que a deixaram em muito mau estado, estando apenas o Nexus entre eles e a vitória. Porém, foram obrigados a recuar devido aos seus valores de vida estarem baixos e os Prinfor estarem quase todos vivos.
Os EGN fizeram a sua segunda investida na base dos Prinfor e levaram a 2ª vitória com eles.

For The Win eSports VS EGN Persistence

1º Jogo
O início de jogo foi dominado pelos Persistence que estavam à frente em kills e gold. No entanto a vantagem de farm do Pharaxx (Lucian), permitia os FTW não ficarem tão para trás e esta seria crucial, pois seria ele a dar o damage late game, visto o resto da composição da equipa ser apenas para o proteger.
Os Persistence mostraram boa rotação para completar objetivos. Começaram bem tendo o Galo de Barcelos conseguido exercer alguma pressão nas lanes, até mais do que o Kyuuga no início. Porém, foi rapidamente ultrapassado devido aos bons ganks do jungler dos FTW que se traduziam em kills, colocando os FTW em vantagem.
Os junglers tiveram um papel preponderante, visto que mesmo as bot lanes tendo tido boas trades foram os junglers a fazer pender a balança para um dos lados.
O jogo foi equilibrado, pois ambas as equipas iam aproveitando os erros uma da outra para criarem vantagem.
O alvo dos Persistence nas team fights era o Pharaxx, pelo que estas não eram favoráveis para os FTW. Uma vez o Pharaxx morto, a equipa não tinha damage suficiente para fazer face ao inimigo.
 2º Jogo
A leitura de jogo do Kyuuga neste jogo foi incrível! Ele percebia sempre qual a melhor decisão a tomar, mostrando um bom timing na mid lane quando possibilitou o first blood ao matar o Deäth The Kid.
Tendo em conta que no jogo anterior houve muitos ganks no mid, o jungler dos FTW estava sempre atento a esta lane e a apoiar o ChipiCow, que substituía o Sun of Dragon.
Os Persistence que neste jogo estavam a evitar confrontos, pois sabiam do dano que levariam dos FTW, aos 21 minutos ficam mais agressivos numa team fight, que se desenrolou no mid, mas acabou por não ter um balanço positivo. Os FTW levaram 3 jogadores ao passo que os EGN só mataram o FearlessS, não conseguindo assim parar o snow ball da equipa adversária.
Aos 26 minutos a base dos Persistence já estava praticamente destruída. Os For The Win eSports tinham levado 7 torres contra nenhuma dos EGN Persistence, estavam muito à frente em kills e o dano já era soberbo demais para serem parados.
Fizeram jogo e este foi o primeiro empate da LPLOL deste ano!

K1ck eSports Club VS uP Diversity

1º Jogo
Bot lane a pressionar dos Diversity logo no início do jogo, onde o Admit tentou ajudar para converter em kills, mas o não menos atento, K1ck LeChase, travou esses avanços, deixando, com a ajuda do bot, deixando os uP a soro forçando-os a ir à base.
O jogo começou desde muito cedo a fugir do controlo dos uP Diversity e os K1ck ao longo do jogo só criavam vantagens, tornando-se cada vez mais difícil para os uP Diversity pararem o inimigo.
O inevitável acabou por acontecer e os K1ck fizeram jogo ganhando por 13 a 3.
2º Jogo
O início do jogo começou forte e seguro para os K1ck, como esperado da equipa mais experiente da scene portuguesa, mas os uP mostraram que iam dar luta e aproveitaram alguma da confiança excessiva do inimigo para igualarem o marcador de kills a 2.
Foi um early game agitado com boas jogadas, como a que se verificou no mid quando o Xico foi gankado pelo admit e pelo Amigo do Etlon.
Tudo fazia parecer que o Xico ia morrer. Foi preso pela Morgana estando a perder vida com ambos os jogadores a darem-lhe dano e ele sem poder retaliar. No entanto teve uns reflexos incríveis fazendo uma jogada que deixou todos incrédulos! Mal a Dark Binding acabou, usou o flash para sair do Tourmented Soil e aplicou o ulti no admit. Entretanto, o rhuckz já se encontrava na lane dando shield ao Xico e impedindo mais avanços do inimigo. No final desta emocionante emboscada quem acabou por morrer foi o admit!
Contrariamente ao primeiro jogo este foi muito mais renhido, em que uma equipa ficava pouco tempo na liderança do marcador de kills.
A team comp dos uP não permitia muita mobilidade, pelo que se não fizessem uma boa formação nas team fights acabariam por deixar algum membro desprotegido. Os K1ck provando ter uma boa leitura de jogo e sabendo que estratégia aplicar contra este tipo de picks, conseguiam sempre provocar alguma casualidade.
Após um Baron e uma diferença de gold abismal, os K1ck eSports Club terminaram o jogo por 6 a 14, ficando a série 2-0.
 

Foi um fim de semana de jogos fantásticos onde houve o primeiro empate da liga e as equipas mostraram que estão aqui para dar o seu melhor e mostrar evolução e jogadas cada vez mais incríveis, superando sempre o nível!


Top