Breadcrubs
Resumo 2ª Jornada da 2ª Split da LPLOL 2016
single


A 2ª Split de 2016 arrancou com um Super Weekend e o destino planeou jogos espetaculares para a 2ª Jornada da LPLOL. Os nossos Prós já tinham arrancado com o pé direito na jornada anterior, mas a corrida pelo título de campeão é insaciável e esta jornada não desapontou com muita ação e team fights do outro mundo.

1º Jogo – (Twitch StreakNation) TSN VS K1ck Esports Club

É deste tipo de fibra que os campeões são feitos! Respiram e vivem League of Legends para continuarem imbatíveis na manutenção do 1º lugar. Os TSN apresentaram-se contra os K1ck com uma composição investida no late game, mas com uma postura muito ofensiva parecendo subestimar a experiência e skill dos vencedores da 1ª Split.
Apesar de tentarem jogar com objetivos e turrets o plantel dos TSN não foi capaz de lidar com os K1ck, que traziam já do early game um snowball iniciado com o FB de António ‘’LeChase’’ Ramalho aos 4.53’, que não dava hipóteses aos adversários ao mesmo tempo que Alexandre ‘’Truklax’’ Nascimento se juntava assim à lista dos MVP’s com 423 de gold p/min, num jogo que terminou com uns estrondosos 2-17 de diferença em kills.

As equipas regressaram ao Rift com as mesmas bans e com composições ricas em mid game power spikes. Antecipando a tarefa difícil que os TSN tinham pela frente os K1ck abriram em grande com Francisco ‘’Xico’’ Antunes a conseguir o FB mais rápido da 2ª Split ao minuto 1.36’, seguido por boas rotações que garantem uma vantagem confortável muito cedo no jogo. ´
Aos 19.30’ minutos Rúben ‘’Rhuckz’’ Neves cobria todo o mapa e não perdoava, procurando encontrar os TSN desprevenidos, criava skirmishes para as finalizações de Amadeu ‘’Minitroupax’’ Carvalho e carregava a sua equipa num jogo convincente que terminaria com um resultado de 31-6 e uma lead em gold de 19k para os K1ck.

2º Jogo – For The Win Esports Club VS FTW Team Razer

As duas equipas da organização FTW encontraram-se para o que prometia ser o matchup e os 3 pontos mais desejados desta jornada. Após um champion select cauteloso para não criar vantagens indesejadas, os FTW apresentavam uma estratégia diferente centrada em aplicar pressão global com o Twisted Fate de Marcos ‘’Xaky’’ Letras. O early game decorreria equilibrado com trocas de kills para ambas as formações com ligeira desvantagem para a Team Razer.
Aos 11.05’ uma team fight desenvolve-se na bot lane e inclina a balança em definitivo para o lado dos FTW com uma mágnifica double kill para o Gnar do Hugo ‘’Define o Gostoso’’ Vieira, seguida de dois ocean drakes, garantindo o sustain necessário para vencer este encontro, ‘’Define’’ seria mesmo eleito MVP depois de um derradeiro Ace à marca dos 38.45'’ abrir caminho à destruição do Nexus dos adversários, terminado então o 1º encontro com o score de 28-13.

A dúvida pairava no ar, e aos 3.17’’ um FB para o André ’’AFM’’ Martins, seguida de outra kill na top lane pelo ‘’Define’’ pareciam indicar a supremacia dos FTW  num jogo altamente disputado, muito concentrado em objetivos, mas que acabaria por se tornar num autêntico pesadelo para os veteranos.
A pressão dos Team Razer fez-se notar e os FTW viram-se forçados a precipitar decisões e ceder objetivos sendo constantemente contestados caíam repetidamente na armadilha dos recém estreados, perdendo team fights cruciais como aos minutos 34.33'' no Baron com uma triple kill para Daniel ‘’Kooshi’’ Nogueira e aos 41.02’’ numa disputa pelo Elder Dragon, possibilitando assim o empate e o primeiro ponto na LPLOL à Team Razer com um score de 34-23.
 

3º Jogo – Team Alientech VS Doxa Gaming Prime

Os invictos Alientech tinham o dever de manterem séria a promessa de ataque ao título, enquanto que os estreantes da Gaming Prime iam tentar conseguir os primeiros pontos na LPLOL. Ambas entravam no jogo com picks nos conformes da meta, mas que sugeriam alguma squishyness para os Doxa. Os AT procuraram explorar essa fraqueza com o First Blood de Gonçalo ‘’Crusher’’ Brandão aos 6.30, depois de um turn around imprevisível.
Na entrada para o mid game os AT dominavam o mapa já com um forte avanço em turrets para o seu lado, procurando aplicar muita pressão e tentando forçar trades constantes com os adversários que se esforçavam para manterem as suas perdas no mínimo possível. Uma team fight bem calculada aos 28.58’’com uma double kill para ‘’João’’AlternativeX’’ Parada garante a vitória para os AT com um score final de 11-2 e 13k em diferença de gold.

O confronto seguinte forçava os Doxa a aplicarem mais pressão no mapa contra uma equipa dos Alientech mais experiente e plena de estratégias estudadas. Apostando investir numa laning phase de preparação para wombo combos, no mid game os Doxa viram-se rapidamente controlados pelos Alientech, apesar do First Blood fantástico com um elastic slingshot do Zac de Luis’’CybeReborN’’ Carvalho aos 7.07’’ e do esforço para responder bem à pressão aplicando manobras evasivas delirantes.
As rotações dos AT provocavam consecutivamente os caloiros para situações difíceis e ao provarem a qualidade superior do seu wombo combo aos 19.42’’ convenciam com mais uma vitória dominante por 4-20, de forma a somarem 3 pontos e continuarem coladinhos ao 1º lugar,

4º Jogo – uPRO VS EGN

Frente a frente estavam os rivais uPRO e EGN para um derby que iria agitar a classificação e ambas as equipas a apresentavam picks convencionais com mid laners mais ousados. A dar provas do seu valor e a abrir os marcadores aos 6.01’’ esteve João ‘’JJMC’’ Constantino numa jogada planeada com execução exemplar. Abriam-se assim as portas para um mid game em que os uPRO asseguravam kills e puxavam todas as lanes.
Com a sua jungle controlada e praticamente sem visão no mapa os EGN não tinham argumentos para responder e apanhados em contrapé aos 25.13’’ concediam a invasão da base e deixando-se apanhar num calculado wombo combo aos 33.52’’ concederam a vitória aos adversários perdendo por 13-0 e uma diferença mínima de 5k em gold.

A rivalidade estava em brasa viva para a 2ª partida, na qual os uPRO apostariam numa composição consistente à volta de combos para team fight e os EGN voltavam ao Rift apostando em picks focadas em confrontos individuais.
Os uPRO mantinham a consistência com um FB muito bem executado aos 6.17’’ por Guilherme ‘’Blizz’’ depois de um stand united muito bem aplicado pelo seu top laner.
Num jogo ligeiramente mais contestado a equipa dos EGN procurava uma abertura, enquanto André ‘’Xaford’’ Sousa insistia no split pushing permitindo que a sua equipa vacilasse repetidamente em situações de 4v5. A terminarem com 8-23 os uPRO conseguiriam os 3 pontos depois de uma team fight super coordenada aos 31.44’’ dando seguimento a uma triple kill de Pedro ‘’Litmus’’ Santos.

Desta forma se concluía mais um dia de aventura e rixas binárias no Summoner's Rift. Não percam a 3ª jornada toda ao vivo e a cores em rtp.arena.pt!

 


Top