Breadcrubs
Resumo 1ª Jornada da 2ª Split da LPLOL 2016
single

A 2ª Split de 2016 arrancou com uma jornada deslumbrante, super ofensiva e com emoções ao rubro do princípio ao fim. As equipas voltaram ao Summoner’s Rift plenas de energia para dar tudo por tudo pela glória do double win e somar os 3 pontos na tabela classificativa!

1º Jogo – For The Win Esports Club VS Team Alientech

O clima estava quente para o que viria a ser o primeiro jogo da jornada. Os reencontrados Alientech entravam no RIft com picks mais sólidas e rapidamente tomaram as rédeas do encontro. Um ‘’Flash-Unburrow’’ aos 3:45’’ de Gonçalo ''Crusher'' Brandão apanha Xaky desprevenido sem Flash na mid lane e lança o ritmo de um jogo que viria a terminar antes da marca dos 30’. Os FTW apresentaram-se com uma composição consistente na bot lane, mas a constante pressão na sua jungle e um ridiculamente poderoso controlo de visão, aliados ao snowball da Syndra do Tiago ''Aziado Senpai'' Rodrigues, ditavam um ímpeto que faria os Alientech terminarem este jogo invictos em turrets, com um forte 5-16 em kills, uma diferença em gold de 15k e 2 drakes.
     
 No embate posterior, ambas as equipas apresentaram composições sólidas, mas os Alientech que tinham uma maior sinergia nos bans, conseguiram novamente o First Blood noutra grande jogada do Crusher, que daí em diante dominou o elemento dos ganks e liderava a sua equipa com determinação e agressividade na jungle adversária, explorando situações sem flash.
Os FTW ainda disputaram estrategicamente a maior parte do jogo, mas mesmo destruindo a linha de outter turrets dos Alientech não foi o suficiente para evitarem ceder à pressão e efetuaram uma má decisão que viria a custar o próprio Nexus. Aos 25’’ minutos numa tentativa desesperada de atacar ao Baron Nashor os FTW vêm-se contestados e permitem que os Alientech segurem os 3 pontos com uma Triple Kill do João ''AlternativeX'' Parada aos 27’’, fechando o encontro com 11-3 em kills, 12 k em diferença de gold e um combinado de 2 Barons.

2º Jogo – uPRO VS TSN (Twitch Streak Nation)

Uma reforçada equipa dos uPRO foi a escolhida para dar as boas vindas aos rookies da TSN, num jogo que viria a ser bastante disputado. Afastadas as principais picks da meta as equipas preparavam-se para um early e um mid game muito equilibrados com ganks e kills para ambas as equipas.
Os uPRO jogavam com a experiência e revelaram  transições ligeiramente melhores e rotações que possibilitavam ir abatendo as turrets dos opositores. Foi uma má decisão dos TSN que facilitou a vitória aos uPRO, que aos 42:35’’ contestavam a composição adversária no Elder Dragon, abrindo assim as portas ao Nexus com um 19-19 suado num longo jogo.

A segunda partida não podia ser nem menos emotiva, nem menos disputada. As picks dos veteranos indicavam uma snowball comp e os StreakNation uma poke comp, o que como se esperava proporcionou uma ligeira vantagem para os uPRO no early game e na transição para o mid, uma vez que conseguiam ter melhores rotações e maior damage output.
Os StreakNation não desistiram e conseguiram recuperar terreno conseguindo algumas kills, conquistando objetivos e investindo no controlo do mapa dariam origem à jogada da semana do João ''BlinkRoot'' Azevedo ao minuto 22.22’’ e numa fantástica reviravolta pavilhavam o Rift para uma vitória sólida dos Twitch StreakNation com 27-13 e diferença de 10 k gold conseguindo com este upset 1 ponto no jogo de estreia.

3º Jogo – FTW Team Razer VS K1ck eSports Club

A par do regresso do mítico Luís ‘’LP’’ Pinheiro à mesa dos casters, os campeões invictos da LPLoL, os K1ck e a sua nova contratação Amadeu ‘’Minitroupax’’Carvalho para ADC, tinham encontro marcado com a equipa revelação da Split anterior, a Team Razer. Procurando entrar com o pé direito, as picks centraram-se à volta das bot lanes e apesar de uma troca de kills inicial que prometia, o snowball dos K1ck ganha forma com Xico aos 5.45’’, revelando a sua capacidade de pressão e pleno domínio da lane.
Daniel ’’Kooshí’’ Nogueira esforçava-se para tentar salvar o desastre face à composição sólida dos campeões em titulo, isto viria a provar-se tarefa impossível, uma vez que aos 12 minutos os K1ck já controlavam o mapa e toda a frontline de turrets dos adversários, consolidando este arranque fortíssimo com uma triple kill do imparável ‘’Minitroupax’’ aos 24:32’’, numa vitória que ao destruir do Nexus contava 7-16 e 15K de diferença de gold.

Os K1ck entravam assim confiantes para o segundo duelo numa posição favorável aos 3 pontos apostaram numa carry comp com bastante damage, enquanto a Team Razer se preparava para lutar pelo empate com objetivo de proteger o carry, a Tristana do Rui ‘’Exactyy Sennin’’ Santos.
O jogo parecia querer sorrir para a Team Razer com o Exactyy a conseguir o First Blood aos 4.12 e alguns bons ganks do Kooshí, que se demonstrava muito mais ativo neste jogo, mas rapidamente os K1ck forçaram erros na equipa adversária e estabeleceram novamente uma vantagem, provando que sabem jogar na frente e que são autênticos castigadores de erros capazes de jogadas geniais como o Ace aos 25.20’’, que garantiu a vitória e o score final de 24-10.

4º Jogo – EGN VS Doxa Gaming Prime

O último jogo da jornada colocava frente a frente a reformada EGN e os recém-chegados da Doxa, e ambição não faltava para ganhar no primeiro jogo da serie, no qual os EGN causavam diversas dificuldades impondo uma vitória expressiva aos Doxa, que ainda assim não dececionavam por completo. Terminava assim a série de vitórias da Doxa Gaming Prime sobre equipas da organização dos EGN, com Pedro ’’Inceneratus’’ Rodrigues a comandar a equipa, com um KDA de 21 e uma participação de 95%. Os EGN tiveram um mid game forte, segurando o jogo com a decisão de tomarem vários objetivos sucessivamente aos minutos 23:40/24:45/26:40, forçando team fights para potencializarem a composição e alcançaram a vitória com a quadra kill da Oriana do David‘’Cherrie Pew Pew’’Pereira, fechando o jogo nos 22-13 e uma vantagem de 10 k gold.´

O que viria a ser o último encontro da 1ª jornada seria também a mais rápido. A ingenuidade dos Doxa ao não banirem a Cassiopeia custou-lhes caro e os EGN souberam bem cobrar pelo erro ao conseguirem forçar um snowball para a Cassiopeia do Cherrie Pew Pew, que conseguiu um bonito First Blood aos 4.44 e facilitou assim a transição para a sua equipa e dificultou aos Doxa a tarefa de conseguirem o upset .
Durante o mid game os EGN fortificaram a liderança e a dupla Cherrie e Inceneratus estabelecia vantagens em todas as frentes, utilizando reposicionamentos com timings perfeitos -13.26 - para cobrar impiedosamente os erros dos caloiros. Uma grande jogada aos 22.23'' apanha os Doxa em contrapé e permite a entrada na base conduzindo à derradeira destruição do Nexus, com uma liderança estrondosa de 2-21 para somar os 3 pontos.

Com muita ação eletrizante e pancadaria digital os nossos prós deixaram a 2ª jornada aberta a ventos de mudança. Não percam as próximas batalhas do Rift em rtp.arena.pt!

 


Top