Breadcrubs
Relegations: A ascensão dos novos talentos
single

Foi um fim de semana cheio de emoção com imensos jogos, em que 8 equipas lutaram ferozmente para chegarem ao fim do Relegations vitoriosas, conseguindo assim qualificar-se para a LPLOL! Só haviam duas vagas disponíveis. Os EGN Persistence e os UP Diversity lutavam pela manutenção na Liga, enquanto as restantes 6 equipas os tentaram derrubar e tomar o seu lugar na LPLOL!

Duas das equipas apuraram-se para o Relegations através dos Opens, EGN Genesis em primeiro lugar na tabela e EGN Humble em segundo, enquanto que as outras 4 deram o seu melhor nos qualificadores para terem também a oportunidade de tentar alcançar a LPLOL.

Foi notório que as equipas se estudaram bem e conheciam os adversários que enfrentavam realizando target bans e estratégias para contra-atacar o inimigo.

O Relegations abriu com o jogo entre os UP Diversity e os UP Kreative Flamming conseguindo os primeiros avançar na winners bracket e ficarem mais perto do objetivo tornando evidente que a coesão e experiência em jogar em equipa é um dos fatores determinantes para se vencer. Apesar desta vitória os UP Diversity não foram mais longe do que as semifinais e nem mesmo através da losers bracket conseguiram voltar à Liga. O mesmo resultado verificou-se com os EGN Persistence, que também tentavam defender o seu lugar. Tornou-se claro após as derrotas destas duas equipas na losers que as equipas que entrariam na LPLOL seriam os novos talentos.

A primeira equipa a qualificar-se através da winners bracket foram os FTW StreakNation com jogos bem executados, mostrando ter um bom controlo de mapa e rotações, resultado da experiência dos jogadores em jogarem juntos. O talento das equipas na final da winners proporcionou uns jogos bastante intensos, tendo os Doxa Gaming Prime dominado no primeiro jogo, o que deve ter despertado os FTW StreakNation que ganharam os dois jogos seguintes.

Após muitas batalhas e determinação os EGN Humble conseguiram chegar à final da losers, mas apesar de uma série equilibrada, no terceiro jogo os Doxa Gaming Prime conseguiram a vitória ocupando assim a última vaga disponível na LPLOL!

Os Doxa Gaming Prime, são o primeiro exemplo na LPLOL de um investimento de uma empresa local numa equipa da Liga Portuguesa de League of Legends. Equipa esta que apesar de ser recente na sua criação já conseguiu um lugar garantido entre as 8 melhores equipas portuguesas. Os FTW Streaknation, apresentam-se como mais uma equipa de sucesso das academias da For The Win. Academias estas que já conseguiram qualificar várias equipas como o caso dos antigos Ascencion e os atuais Prinfor.

Parabéns tanto aos Doxa como à For The Win pela aposta na formação de talento e parabéns aos Doxa Gaming Prime e aos FTW Streaknation pela sua qualificação na segunda split!

A LPLOL regressa dia 16 de setembro com um Super Weekend onde ambas a equipas farão a sua estreia na competição e as que mantiveram o seu lugar regressam com plantéis renovados!


Top