Breadcrubs
Prognósticos Rift Challenges #2: Shurima
single

Um qualificador já passou e cheio de ação. Este fim de semana começa o segundo e último, o qualificador Rift Challenges #2 Shurima, para determinar as restantes equipas participantes no Relegations.

A lista das equipas já foi publicada e algumas são repetentes do primeiro qualificador, mostrando a sua perseverança e determinação em participarem no 1º Split da LPLOL 2016.

Três lugares já foram conquistados pelos For The Win eSports, EGN Humble e FTW Prinfor. No final deste fim-de-semana ficaremos a saber quais as outras três equipas que conseguirão superar todos os desafios e chegar ao Relegations.

Para termos uma análise do que se poderá passar neste qualificador Shurima, falamos com o Luís “LP” Pinheiro, shoutcaster da LPLOL.

Olá LP! O que esperas destas equipas este fim-de-semana?

Sinceramente espero um qualificador com muita ação, mas que se vai dividir em dois, por assim dizer: por um lado tens duas equipas, as duas primeiras seeds – Team Waveless e FTW Twitch – que se devem qualificar sem problemas através da winners bracket.

Os Waveless perderam no RC Bilgewater, mas não espero que volte a acontecer pois reforçaram-se com 3 “veteranos” já bem conhecidos e com muita experiência “joni da king”, “idro” e “cherrie”.

Já os FTW Twitch fizeram apenas uma alteração e foram bastante consistentes no primeiro qualificador “morrendo na praia”, como se costuma dizer, por duas vezes nas meias da winner’s e nas meias da loser’s contra FTW e EGN Humble, respectivamente, sendo que estas duas já se qualificaram.

A segunda parte do torneio como referi será então saber quem se apura na losers e aqui temos 3 grandes candidatos: FTW Streaknation, EGN Firewave e Y eSports.

Vemos algumas equipas repetidas do primeiro qualificador, como os FTW Twitch, Team wAveless, wG Storm Of Snakes, entre outros. O que achas sobre a sua perseverança? Veremos algo de novo?

Sim, dos Waveless tal como ja referi vamos ver algo de novo com a entrada destes 3 jogadores com muita experiencia. Já os FTW Twitch mantêm a sua composição base e tendo em conta que por muito pouco não se qualificaram, será um fator positivo. Além disso também poderemos voltar a ver a Lux do S3nku, algo que me agrada bastante.
Os Storm of Snakes dou-lhes os parabéns por voltarem a concorrer e pela sua persistência, mas sem terem feito alterações ao roster as suas esperanças de qualificarem-se situam-se algures entre o impossível e o milagre. Mas tudo pode acontecer no Summoner’s Rift!

A equipa Y eSports aparece entre as inscritas para este qualificador. Como achas que vai ser a prestação desta equipa este ano, comparativamente ao ano passado?

Essa pergunta é complicada de responder pois nenhum dos 5 elementos que terminaram a LPLOL por eles o ano passado, se encontra neste roster. Alguns até participaram nestes qualificadores por outras equipas, como é o caso do Figos pelos FTW Twitch. Ainda assim, têm alguns jogadores experientes no seu roster como o Sinistro.

Portanto espero coisas boas da parte deles este fim de semana, além disso vejo entre os jogadores inscritos por eles o Fintinhas que não me parece que vá jogar, mas poderá estar a treinar a equipa com vista a este qualificador e na minha opinião, e com todo o respeito por elementos como o Varzoc ou Guilhoto que são excelentes treinadores e analistas com quem ja tive o prazer de trabalhar, o Fintinhas é talvez o melhor treinador português e portanto têm a favor deles algo a que me referi o ano passado várias vezes quando falava dos White Dragons como “FF” ou “Factor Fintinhas”.

Qual o jogador que para ti se irá destacar?

São tantos, mas se tivesse mesmo que escolher um penso que o ADC dos Team wAveless “Joni da King”. Ele tem feito vários jogos de Jhin, algo que estou ansioso por dar shoutcast e de resto tem uma champion pool vasta pelo que será muito dificil da parte dos adversários fazer dele um alvo no champion select, isto aliado à sua experiência poderá contribuir para que se destaque.

Qual achas que vai ser a partida mais interessante?

Bem, se as minhas previsões estiverem correctas eu gostava de dizer a final da winners bracket entre Team wAveless e FTW Twitch, infelizmente se isso acontecer ambas as equipas já estarão qualificadas o que retira o fator decisivo ao jogo, por isso penso que o mais interessante será mesmo a meia final da losers brackets entre duas das três equipas que referi em cima: FTW Streaknation, EGN Firewave e Y eSports em que o vencedor se qualifica e o derrotado terá de esperar pelo 2º split.

Um qualificador já passou. Como achas que tem sido este regresso à competição? Animado?

Para mim sem dúvida, na qualidade de shoutcaster em certas alturas é mesmo a minha função animar as coisas. Em relação aos jogos penso que eles falam por si, já tivemos tanta diversidade de picks, lane swaps, jogos mais tácticos e meticulosos, jogos que foram um autêntico massacre, jogos curtos e outros com mais de 50 mins, e isto apenas num fim de semana!

Queres deixar alguma mensagem antes de terminarmos?

Sim, numa nota mais pessoal enquanto caster, agradecer a quem me tem acompanhado desde o início da minha ainda curta (começou à cerca de um ano) carreira enquanto shoutcaster e apresentador. Agradecer pelas mensagens de apoio nas alturas boas e também nas más e um grande agradecimento ao League of Legends Portugal e à Inygon, mais especificamente a 5 elementos que sempre acreditaram em mim, mesmo quando tive em baixo, e nunca desistiram de mim: João “wlfz” Carvalho e Diogo “Shini” Resende da parte da LPLOL, por me terem deixado assumir as funções de lead shoutcaster quando não tinha muita experiência e ao Alexandre “Archarom” Maia , Filipe “Insertt” Caetano e Gonçalo “Bombnuker” Migueis por me terem ensinado praticamente tudo o que sei enquanto shoutcaster.

Enquanto shoutcaster especificamente da LPLOL, agradecer ao público e em especial a todos aqueles que durante os maus momentos sempre nos apoiaram para que crescêssemos, nos tornássemos o que somos agora e dizer-lhes que continuaremos a crescer ainda mais, sempre com a elevação dos e-sports como prioridade.

Por fim, um agradecimento muito muito especial ao André “Cardaiaco” Gil que me acompanhou desde que dei o primeiro passo de bébe para dentro deste mundo.

Obrigado pelos teus insights LP! Vêmo-nos logo à noite no Summoner’s Rift!

Obrigado e encontramo-nos no vosso campo de batalha favorito!!!

Podem seguir o Luis “LP” Pinheiro nas redes sociais em:

E não se esqueçam de acompanhar o LP logo à noite, na 2ª prova de acesso ao 1º Split da LPLOL 2016, o Rift Challenges: Shurima, em directo a partir das 21h, em http://bit.ly/lplol!


Top