Breadcrubs
Prognósticos para a 7ª e última jornada da Segunda Split
single

Vai ser já esta sexta-feira dia 3 de novembro às 21:00 que iremos dar início à última jornada da Liga Portuguesa de League of Legends. Depois de seis entusiasmantes jornadas, finalmente começamos a ter uma ideia da tabela final, apesar de que ainda muita coisa pode acontecer, tal como o nosso analista Gonçalo ‘BombNuker’ Miguéis descreveu no seu último artigo.

Com os K1ck eSports Club, Team Alientech e For The Win eSports Club já apurados para os Playoffs da Segunda Split da LPLOL, iremos finalmente descobrir (nem que tenhamos de recorrer a tie-breakers) qual será a quarta equipa a juntar-se às já mencionadas, no próximo dia 20 de novembro no Palco ASUS ROG na Lisboa Games Week 2016.

 

1º Jogo –Team Alientech  VS uPRO

 

Este jogo apresenta-se como a única possibilidade para que os AT não fiquem em 2º, ou ainda, para que os uPRO tenham um acesso direto aos Playoffs. Sob o mesmo ponto de vista, ambas as equipas vão tentar dar o tudo por tudo para conseguirem sair vitoriosas desde jogo.

Os Team Alientech conseguiram a sua Split mais limpa até ao momento apenas apresentando uma derrota contra o líder da tabela – os K1ck. O facto de os AT terem jogado contra a For The Win nas primeiras jornadas, numa altura em que a FTW não possuía o Kyuuga no plantel principal contribuiu sem dúvida para um 2º lugar na tabela classificativa; lugar do qual dificilmente serão derrubados, especialmente com o Az1ado a ganhar MVPs consecutivos nos últimos jogos.

Já os uPRO, com as recentes deliberações e com um plantel cada vez mais reduzido, irão ter bastantes dificuldades em conseguir pontuar. Ainda assim a “guardiã do 4º lugar” irá fazer os possíveis, com o plantel disponível, para fazer frente a esta equipa dos Alientech, que parece imparável para qualquer equipa que não seja o líder da tabela.

Portanto, apesar de admirar o esforço que os uPRO têm feito e apesar das adversidades, tenho de prever os 3 pontos a favor dos Team Alientech.

Previsão: Team Alientech 2 – 0 uPRO

2º Jogo – Doxa Gaming Prime VS FTW Team Razer

 

Para os Doxa esta é a última oportunidade de saírem do último lugar da tabela classificativa, enquanto que para os Razer este jogo poderá marcar a diferença entre a ida aos Playoffs e até à Grande Final.

Os Doxa Gaming Prime têm surpreendido muita gente e, se não fossem algumas irregularidades que causaram perda de pontos à equipa, podíamos ter uma tabela classificativa diferente. Contudo, eles encontram-se neste momento em 8º lugar na tabela e dependem deste jogo para fazerem com que nesta Segunda Split da LPLOL, pelo menos uma das equipas recém-chegadas não fica em 8º lugar.

Enquanto os Doxa lutam pelo orgulho, os Razer lutam pelo possível lugar nas fases finais da LPLOL. Apesar do seu começo mais lento, os Razer conseguiram 4 pontos nas últimas duas jornadas, enquanto que nas primeiras quatro, apenas tinham conseguido 1 ponto. Se o Kooshí continuar com as prestações solidas e a garantir que o Nithien sai da lane com vantagem, poderemos ver isso mesmo a acontecer.

Com um plantel de novatos que têm vindo a surpreender, poderá ser desta que os Doxa irão fazer história, ou irá o sprint final dos Razer levar a melhor?

Caso os Doxa ganhem o primeiro jogo aposto num empate, se o contrário se verificar, diria vitória para os Razer. Ainda assim, acho que o resultado mais plausível será mesmo o empate.

Previsão: Doxa Gaming Prime 1 – 1 FTW Team Razer

3º Jogo – Twich StreakNation VS Electronik Generation

 

Com ambas as equipas completamente empatadas, esta é a oportunidade de uma se poder destacar, ou de levar a outra consigo para baixo empatando 1-1 na série. Todas estas possibilidades encontram-se descritas no artigo do Bombnuker e como tal não irei entrar em detalhe a nível de impactos na tabela.

Os Electronik Generation, que finalmente quebraram a sua ronda de derrotas consecutivas na jornada passada, com a ajuda do mítico “Cão dos Deuses” (alcunha da autoria do Cherrie); Cão este que conseguiu não só entreter os espectadores, como ser de facto uma força dentro do Rift, apanhando desprevenidos os adversários. Foi pena não termos visto o Cherrie a pegar no “saco de batatas” mais cedo, pois a história daquela serie podia ter sido diferente.

No entanto, os Twitch StreakNation vão fazer os possíveis e impossíveis para conseguirem ganhar esta serie, pois esta vitória é a única maneira de chegarem aos Playoffs. Caso consigam este feito, serão a primeira equipa a entrar pelo torneio de Relegations e a conseguir ir aos Playoffs na mesma Split.

Sem entrar em contas de feitos históricos, picks fora de meta ou vídeos de MVP com batatas, acredito vivamente que o segredo desta serie estará no confronto dois para dois entre ambos os midlaners e junglers das duas equipas.

Previsão: Twitch StreakNation 1 – 1 Electronik Generation

4º Jogo – K1ck eSports Club VS For The Win eSports

Enquanto os K1ck eSports Club lutam pela “Split Perfeita” a For The Win eSports Club precisa da vitória para ter hipóteses de alcançar o 2º lugar, isto caso os Alientech percam. A motivação do 2º lugar e a de tentar impedir os K1ck de conseguirem a primeira “Split Perfeita” são mais do que motivos para estes velhos rivais nos oferecerem jogos competitivos.


Bem, sobre os K1ck não há grande coisa a dizer, a única coisa que eles podem garantir a mais nesta Split é mesmo o título de “Primeira Equipa a conseguir a Primeira Split Perfeita”. Fora isso eles já têm tanto o 1º lugar garantido, como lugar em ambos os eventos offline restantes. A parte mais interessante será tentar adivinhar, caso estes consigam ganhar uma serie, quem será o MVP.


Já a FTW, tem a hipotese de jogar menos uma serie nos Playoffs e claro, teriam também a possibilidade de ganhar a sua primeira serie contra os K1ck, na LPLOL. Entre as outras motivações já referidas acima, também temos a possibilidade de tentarem vingar-se da final dos Playoffs da Primeira Split, em que estiveram apenas a um jogo de conseguir levar o 1º lugar para casa e destronar os K1ck do seu pedestal. 


Tal como na serie anterior, acho que a resposta para a FTW conseguir levar a melhor virá da sinergia entre o mid laner e o jungler. Isto será a única maneira de parar o Xico, que está numa forma incrível nas últimas jornadas. Por outro lado, os K1ck podem simplesmente aproveitar o focus de pressão na mid lane para controlarem as sidelanes e garantirem o controlo do mapa. Será bastante interessante de ver como é que esta serie se vai desenrolar, apesar de achar que os K1ck vão ganhar mais um título, embora desta vez seja simbólico.

Previsão: K1ck eSports Club 2 – 0 For The Win eSports Club

 

A última jornada da fase regular da LPLOL tem início já amanhã a partir das 21: 00 em arena.rtp.pt!


Top