Breadcrubs
Previsões Relegations 2º Split
single

Está prestes a começar o 2º Split da LPLOL, mas antes disso é necessário passar pelas Relegations e ver então quem serão as duas equipas a entrar na liga. Oito equipas irão competir entre si num qualificador em formato double-elimination, que tem tudo para ser um qualificador renhido. Uma coisa é certa, a qualidade das equipas mais amadoras e o skill individual desses jogadores em Portugal aumentaram, mas como sabem, num ambiente mais competitivo e da maneira como está o meta agora, os únicos aspetos que uma equipa tem de garantir que estejam “on point” são: a sua coordenação, gameplay e inteligência.

Posso começar por dizer que as duas equipas que caíram para as Relegations, nomeadamente uP Diversity e EGN Persistance, provavelmente irão ficar pelo caminho. Ambas as equipas trocaram quase todo o seu plantel, o que afeta e bastante a dinâmica da equipa e provavelmente não devem ter a mesma quantidade de treino que as outras equipas dos Relegations já têm.

XRA Kreative Flaming, para ser sincero, comparando com todas as equipas devem ser a equipa mais fraca, não pela qualidade dos jogadores, porque para chegaram até aqui têm que jogar razoavelmente bem, mas por causa de ter pouca ou nenhuma sensibilidade do sentido de competição. O bem conhecido “choke”, afeta muitas equipas e/ou jogadores, pelo que basta um elemento entrar num estado mais critico para o grupo ser afetado.

Doxa Gaming Prime, já vi muito bom e já vi muito mau. Ao longo do circuito LPLOL Open vi quem têm um sentido mais apurado a nível das macroplays do que qualquer outra equipa que seja relativamente recente. Contudo, quando o jogo não lhes está favorável fazem com que o jogo fique ligeiramente mais difícil para eles quando de facto não é. Outro fator é o fator Scutt, ele é um jogador muito bom e tem qualidade e potencial para ser ainda melhor. A equipa não se podem dar ao luxo do Scutt perder a lane, não pode. Não sei qual é a estratégia da equipa, nem o que têm planeado, mas neste momento o meta não é muito favorável às composições do tipo “Protect the ADC”, por isso vai ser curioso ver como vão adaptar a sua estratégia.

Chegamos então às últimas quatro equipas, EGN Humble, EGN Genesis, FTW IceHawks, FTW Streaknation. É difícil prever quem poderá passar destas quatro, mas depois de ter visto o circuito LPLOL Open, qualificadores e outras competições fora da LPLOL, provavelmente, os EGN Humble e FTW Streaknation irão passar. Como eles se encontram logo na 1ª Ronda penso que os Streaknation se irão qualificar pela Winners Bracket e os EGN Humble pela Losers Bracket.

Tanto os Streaknation como os Humble têm todas as armas ao seu dispor para fazerem um bom qualificador e entrarem na LPLOL. Ambas as equipas foram dominantes no circuito LPLOL Open: os carries são muito fortes e basta um deles entrar em snowball para que o jogo se comece a descontrolar para um dos lados e no geral as duas equipas têm boa dinâmica. Não existe muito a dizer, toda a gente viu as performances destas equipas nos qualificadores e sabem perfeitamente do que estou a falar. Não vou destacar nenhum jogador destas duas equipas, porque todos eles sabem o que estão a fazer no jogo. Os jogadores cometem um erro ou outro a nível estratégico, mas todas as equipas cometem e estes podem ser facilmente corrigidos numa série se isso acontecer.

Quanto aos Genesis e IceHawks, pessoalmente não são os meus supostos vencedores, mas estão Top 4. As equipas têm qualidade para melhorar, têm jogadores com imenso potencial e que têm uma margem de evolução ridícula. O único problema destas duas equipas é que se tornaram previsíveis: draft óbvio, macroplays não tão óbvias, mas quase previsíveis e é nisso que eles têm de trabalhar mais. Depois dos últimos qualificadores ainda não tive oportunidade os ver a jogar atentamente, mas espero que tenham melhorado esses pontos, pois se o fizeram podem potencialmente ter um lugar nos vencedores.

As Relegations começam amanhã a partir das 20:45 e prometem alguns jogos renhidos!

Previsão dos vencedores:

Winner’s Bracket – FTW Streaknation

Loser’s Bracket – EGN Humble


Top