Breadcrubs
Penalizações sobre os uPRO e jogadores da equipa
single

 

A Liga Portuguesa de League of Legends vem por este meio comunicar que no passado fim de semana, mais precisamente no dia 29 de Outubro de 2016, durante o segundo jogo da série dos uPro contra os K1ck eSports Club para a sexta jornada da LPLOL, a equipa dos uPro incorreu na realização de um “Soft Game”. “Soft Game” é considerado pelo regulamento da Liga Portuguesa de League of Legends como “qualquer acordo entre os dois (2) ou mais jogadores para não atuar, impedir ação ou sequer jogar a um nível razoável de competição num jogo.” (ponto 10.1.1.1.1), também considerado como “jogo desleal” ou “colusão”.

Adicionalmente, tal como explica o ponto 10.1.2 do regulamento da prova, “As equipas são esperadas para jogar no seu melhor em todos os momentos dentro de qualquer jogo da LPLOL, evitando qualquer comportamento incompatível com os princípios de bom desportivismo, honestidade e/ou fair play. Para fins de esclarecimento, a composição da equipa e a fase de pick / ban não serão considerados para determinar se esta regra foi violada;”. É importante referir que a Liga não pune os jogadores por tentarem picks fora da meta ou “pouco usuais” e assim sendo, os champions utilizados durante o jogo não foram considerados para a atribuição do estatuto de “Soft Game”. O que realmente levou a esta atribuição foi a atitude, dentro do jogo, de alguns jogadores em especifico.

A Liga Portuguesa de League of Legends preza-se pela integridade competitiva e as ações dos jogadores dos uPro, no jogo em causa, vão diretamente contra isto. Como tal a Comissão de Arbitragem da LPLOL irá aplicar as seguintes penalizações:

  • O jogador Pedro ‘XízZy’ Almeida, fica impedido de participar em competições oficiais da LPLOL até ao final do Primeiro Split de 2017;
  • O jogador Rúben ‘AD K1NG’ Correia, também conhecido como ‘Worst’, sendo já um caso reincidente (jogador anteriormente penalizado pela Comissão de Arbitragem da LPLOL) fica impedido de participar em competições oficiais da LPLOL até ao final da edição de 2017;
  • A equipa uPro será penalizada em 20% (vinte por cento) do prémio;

A Liga Portuguesa de League of Legends nota ainda que no passado dia 19 de Outubro de 2016, o jogador Oleg ‘ReAt1vo’ Ralchenko, teve a sua conta da League of Legends banida permanente pela Riot. Assim sendo, o jogador em questão irá ficar, também, impedido de participar em qualquer competição oficial da LPLOL 2016.

Para concluir a Liga Portuguesa de League of Legends relembra todos os jogadores que este tipo de condutas, intencionais ou não, são consideradas falta de integridade competitiva e consequentemente falta de respeito, não só com a Liga Portuguesa de League of Legends, mas com a equipa e jogadores adversários e especialmente com os colegas de equipa e organização que representam.


Top