Breadcrubs
Penalização sobre a equipa Doxa Gaming Prime e 2 jogadores
single

 

 

No passado sábado, dia 1 de Outubro de 2016 a Liga Portuguesa de League of Legends recebeu uma suspeita de Account Sharing. Esta suspeita, afirmava que a equipa Doxa Gaming Prime teria utilizado a conta de um dos seus suplentes “ShewaslvI18”, onde teria jogado um jogador, que não o dono da conta, na série contra os Upro para a terceira jornada da Segunda Split da LPLOL 2016.

Após uma investigação longa a Comissão de Arbitragem da LPLOL chegou à conclusão dos seguintes factos:
 

O jogador Ivo ‘EGN Kirian’ Paiva, inscrito como suplente da equipa Doxa Gaming Prime, não realizou, até à data, nenhum jogo oficial pela equipa Doxa Gaming Prime na Segunda Split da LPLOL 2016. Para além disso, o jogador em questão inscreveu-se com a conta “ShewaslvI18”.

O jogador Gonçalo ‘Gofifepe’ , não se encontra inscrito em nenhum plantel de equipa pertencente à Segunda Split da LPLOL 2016 e realizou dois jogos ilegais na série Doxa Gaming Prime vs Upro na conta “ShewaslvI18”. O jogador em questão, é o dono da conta “ShewaslvI18”, mas não está inscrito na Segunda Split da LPLOL 2016.

A equipa Doxa Gaming Prime, utilizou um jogador ilegal na realização da sua série da terceira jornada da Segunda Split da LPLOL 2016, contra os Upro.

 

O jogador Ivo ‘EGN Kirian’ Paiva, foi cooperante e honesto durante todo o processo de investigação efetuado pela Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de League of Legends.

O representante da equipa Doxa Gaming Prime, foi cooperante e honesto durante todo o processo de investigação efetuado pela Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de League of Legends.

Assim sendo, a Comissão atribuiu as seguintes penalizações:

- O jogador Ivo ‘EGN Kirian’ Paiva:

  • Inscreveu-se com uma conta que não lhe pertencia;
  • Não realizou nenhum jogo oficial da Segunda Split da LPLOL 2016;
  • Cooperou totalmente no processo de investigação.

Assim sendo, o jogador Ivo ‘EGN Kirian’ Paiva, fica com a inscrição invalidada e com a suspensão com a duração de 30 dias, com data de inicio de 8/10/2016 terminando 7/11/2016. Ao ter a inscrição invalidada o jogador é obrigado a inscrever-se novamente num plantel de uma equipa da Segunda Split da LPLOL 2016, caso deseje ingressar na liga.

 

- O jogador Gonçalo ‘Gofifepe’ Pereira:

  • Não se encontra inscrito na Segunda Split da LPLOL 2016;
  • Realizou 2 jogos ilegais na terceira jornada da Segunda Split da LPLOL 2016;
  • Jogou na conta da qual é o dono;
  • Cooperou totalmente no processo de investigação.  

Como tal, o jogador Gonçalo ‘Gofifepe’ Pereira, fica impedido de se inscrever ou frequentar quaisquer competição oficial pertencente à LPLOL 2016. O jogador fica apto a inscrever-se apenas na próxima edição da Liga.

- A equipa Doxa Gaming Prime:

  • Realizou 2 jogos com um jogador ilegal;
  • Não supervisionou corretamente a inscrição de todos os elementos da equipa;
  • Cooperou totalmente no processo de investigação;

Deste modo, a equipa Doxa Gaming Prime fica com um jogo ilegal, resultando numa derrota no jogo contra os Upro, da terceira jornada da Segunda Split da LPLOL 2016. Consequentemente a equipa Doxa Gaming Prime fica também penalizada em 15% do prémio total bem como perde o jogador Ivo “EGN Kirian” Paiva do seu plantel.

A Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de League of Legends deliberou que este caso não se pode considerar na sua totalidade o caso explicito de Account Sharing, uma vez que apesar do jogador Ivo ‘EGN Kirian’ estar inscrito com uma conta que não é dele, não efetuou nenhum jogo na conta “ilegal”. Igualmente, o jogador Gonçalo ‘Gofifepe’ Pereira jogou na sua conta (Smurf), a qual estava inscrita, apesar de estar associada a outro jogador.

 

Em resumo, a Comissão de Arbitragem aproveita este comunicado para informar as equipas e os jogadores do seguinte:

  • É da responsabilidade das equipas confirmar a validade e veracidade das informações contidas nos formulários de inscrição dos jogadores.
  • É da responsabilidade dos jogadores o preenchimento correto dos formulários de inscrição dos jogadores.
  • É da responsabilidade da equipa certificar que não existem casos de Account Sharing durante os jogos realizados na LPLOL.
  • A Riot Games permite a utilização de Smurfs, contudo qualquer alteração na conta de um jogador inscrito na LPLOL tem de ser informada e aprovada pela Liga Portuguesa de League of Legends.

 

Por fim a Liga Portugesa de League of Legends e a Comissão de Arbitragem gostariam de agradecer a todos os elementos envolvidos nesta investigação, desde aos autores das diversas suspeitas de Account Sharing, aos dois jogadores envolvidos e à equipa Doxa Gaming Prime pela sua honestidade e colaboração.

 

 

 


Top