Breadcrubs
"Não Tenho de Ganhar a Ninguém, os Outros é Que Têm de Me Ganhar!” - Minitroupax
single

É chegada a vez dos campeões da LPLOL, que venceram a Grande Final na Comic Con em 2015 e que no Split passado conseguiram o Split Perfeito, nos contarem qual a sensação de disputarem mais uma Grande Final e nos falarem um pouco dos seus segredos e objetivos futuros!

“Agora que estou nos K1ck não sinto peso nenhum! Agora que estou nos K1ck não tenho que ganhar a ninguém, os outros é que têm de me ganhar a mim, tão simples quanto isto! […] Os K1ck continuam querer ganhar e eu simplesmente tenho que manter isso.”, esta foi a resposta do AD Carry Amadeu “Minitroupax” Carvalho, que é uma das mais recentes adições desta equipa, tendo substituído o Pedro “Kepe” Ferreira, quando questionado se sentiria alguma pressão por agora estar a fazer parte desta equipa e ir disputar com a mesma uma Grande Final da LPLOL.

Relativamente às suas expectativas para o torneio João “Joaos92” Soares respondeu:

“Estou cá a convite; o meu papel não vai ser carregar e nunca conseguirei encher os sapatos do Xico. Ele estava noutro nível completamente diferente, mas vou tentar trazer principalmente consistência, fazer o meu trabalho mínimo como mid laner e tentar ouvir as calls da equipa […].”

Quanto ao futuro Joãos92 revelou que quase garantidamente não irá competir na LPLOL, e quanto ao seu futuro na scene portuguesa ainda nada está decidido e tudo irá depender das propostas que possam surgir.

Rubén “Ruckz” Neves deixou os seus conselhos para as equipas que procuram seguir os passos dos K1ck:

“Acho que em Portugal o mais importante é as equipas manterem-se juntas, com os mesmos 5, durante algum tempo. Apesar da LPLOL ter ajudado com as regras que impedem de fazer muitas substituições etc… acho que as equipas em Portugal acabam muito rápido […].”

Ruckz recomendou ainda que as equipas procurem treinar com equipas estrangeiras: “[…] Vejo FTW, EGN, uPRO, etc, a treinarem entre si e acho que isso para evoluir não é bom […].”

A principal recomendação do treinador André “Guilhoto” Guilhoto para os treinadores de equipas que almejem objetivos tão grandes como os K1ck foi a seguinte:

“ […] Tens de conseguir dar sempre o exemplo! Nunca se pode exigir nada a um jogador que o próprio treinador não esteja apto a fazer […]. Nunca peçam para um jogador dar 8 horas, se não estão dispostos a dar 10 ou 12 horas dedicadas ao jogo! Isso é o principal para mim […].”

Os atuais campeões da LPLOL regressam na Comic Con nos dias 9 e 11 de dezembro, onde irão competir para defenderem o seu título, com uma equipa que sofreu algumas mudanças, e todos nós aguardamos ansiosamente para ver o que os K1ck nos trarão para o Rift, no maior palco da LPLOL! Entretanto poderão ver a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:


Top