Breadcrubs
LGW 2016: On-Air Team
single

Vem conhecer a equipa de apresentadores e casters que te vão trazer todas as novidades e resultados e entreter durante os Playoffs do 2º Split de 2016 na LGW já no dia 20 deste mês na FIL do Parque das Nações em Lisboa!

 

Alexandre ‘’Archarom’’ Maia - Game Caster (Play-by-Play)

Alexandre ‘’Archarom’’ Maia é um dos comentadores dos jogos da Liga Portuguesa de League of Legends. Residente em Almada é também uma das caras famosas do magazine televisivo RTP Arena exclusivamente dedicado aos eSports. Aluno de casters profissionais como Zirene, Quickshot e Vedius conta já com mais de 70 presenças em torneios oficiais dentro e fora de Portugal, o que não deixa de ser um palmarés invejável.

Além de ser um proficiente guitarrista e baterista, e de recorrentemente trocar os palcos por um bom dia de pesca, Archarom é jogador de MOBAs desde 2004, conta com uma vasta experiência e chegou mesmo a ser jogador competitivo representando a FTW no ESL Major Winter Series em 2012, tendo jogado contra equipas bem conhecidas como os ATN e Moscow.
 

"Capaz de transformar uma batalha entre um caracol e uma traça num major event"

Segue o Acharom nas redes sociais: Archarom  Archarom


 

Marta ''PickyWiky'' Casaca - Desk Host


Marta é analista e entrevistadora, especializada em jogos de vídeo e é também apresentadora  do RTP Arena e membro staff do evento de cosplay da LGW desde sempre! Conhecida no meio como PickyWiky estreou-se como pivot das antigas MEO XL Party em 2012. Este ano vai subir ao palco ASUS ROG para se juntar mais uma vez ao elenco de apresentadores da LPLOL!

Para além de ver Séries televisivas PickyWiky partilha como todos nós de uma paixão imensa por jogos de PC e consolas e joga League of Legends desde a Season 1, assim como é uma referência do cosplay tendo representado Portugal na primeira edição do EuroCosplay em Londres no ano 2010 com um costume de Eve (necromancer) de Guild Wars.

Achas que já a viste em outro  lugar? É bem possível, uma vez que ela já se apresentou em diversos eventos como o Iberanime Lx, Invitational e All Stars, ISMAI LEGENDS, IALOLCUP entre muitos outros!

"PickyWiky em acção!" Segue a Picky nas redes sociais: PickyWiky  

 

Nélson ‘’AC’’ Silva - Game Caster (Play-by-Play)

 

Apesar de já ser muito conhecido na scene, os Playoffs do 2º Split na LGW serão a sua primeira vez ao vivo com caster da LPLOL. Apesar de abominar MMOs é amante videojogos no geral e começou a jogar League of Legends durante Season 3. Segundo ele foi com muito orgulho Bronze do mais sólido que se podia ser!

Além de caster da LPLOL, função que nunca pensou que viesse a desempenhar, faz também parte da equipa de design sendo responsável por muitas das imagens que acompanham os nossos artigos. Nega ser um nerd e afirma gostar de uma ‘’jola fresquinha’’ em boa companhia uma opção muito mais em conta que a sua outra paixão, o paintball.

Quando não está a trabalhar para a LPLOL está a dar conta do juízo ao Varzoc, ou talvez esteja mesmo sempre a dar conta do juízo ao Varzoc.

 

"Esta foi também a expressão que fez depois de montar o seu 1º PC, colou e pegou!" Segue o AC nas redes sociais: acplaysgamess  o0AC0o



Luís ‘’LP’’ Pinheiro - Apresentador
 

LP pode ter andado recentemente desaparecido dos nossos ecrãs, mas nunca esquecido, o talento e qualidade deste Shoutcaster é conhecido de Norte a Sul do país e conta com um repertório ambicionado por muitos, que o levou a desempenhar funções em quase todos os grandes eventos de League of Legends, desde que a sua aventura começou através da iniciativa ‘’Portugal tem Casters’’ do League of Legends Portugal!

Oriundo do Seixal, é muito possivelmente o único no mundo a ter feito ‘’Shoutcast’’ de uma jornada da LPLOL dentro de uma tenda no mato com o portátil ligado a um gerador e durante um exercício militar, atirem-lhe os chapéus malta!

Amante de motas, é também artista de uma banda rock e árbitro de Futsal, este Português polivalente está de regresso para agitar esta grande experiência que são os Playoffs do 2º Split!.

"O bom filho sempre a casa torna!" Segue o LP nas redes sociais: LPCasts  LPCasts

 

Gonçalo ‘’BombNuker’’ Miguéis - Analista

BombNuker é também apresentador do RTP Arena e vive e respira para provar que um bom caster pode também ser um bom jogador. Detentor de muita experiência, será um dos nossos responsáveis por comentar o evento, introduzir, explicar e analisar aspetos da jogabilidade dos confrontos da LGW, contribuindo assim com a sua  perspetiva atualizada e profissional.

Entre outros MOBAs é jogador ávido de League of Legends e conta com 2 anos de experiência competitiva em várias organizações como VAV e K1ck, chegando mesmo a ser coach nos EGN e K1ck Academy. Deu o pulo para a mesa dos casters há 2 anos e já passou por vários eventos offline como Iberanime, Lisboa Games Week e ISMAI Legends.

"Pode ser visto em raras ocasiões nos jardins de Almada a praticar Judo
e Krav Maga!  Vencedor da EUL 2014, EUL 2016 e EUL europa 2016."

Segue o BombNuker nas redes sociais: Bombnuker Bombnuker

 

Marina ‘’Pamufa’’ Sousa - Apresentadora
 

De Matosinhos chega-nos uma das mais famosas streamers Portuguesas, sempre jogou League of Legends e gosta de jogar online com os amigos e também de fazer desporto regularmente.
Mestre em Educação Pré-escolar e praticante de desporto regular,  tendo praticado Karatê durante 13 anos chegou mesmo a ser campeã nacional de Seniores -55Kg em 2011. 

Se ainda não tiveram oportunidade de a ver ao vivo então não percam tempo, Pamufa é uma pessoa super divertida com uma enorme facilidade em cultivar amizades através da sua stream, ela interage como ninguém com os seus viewers seja conversando sobre gameplay ou sobre os mais variados temas. 

Para quem ainda não sabe, um dos seus grandes interesses são os animais, inclusive o nickname desta nossa estrela deriva do nome do seu gato "Perfume", dito por uma criança de 2 anos.

"Pamufa jura ter mais idade do que aparenta!" Segue a Pamufa nas redes sociais: PAMUFALOL marinacsousa93

 

André Rogério Ferradeira Brioso Silva Cruz ou simplesmente ‘’RXis’’ - Analista


Da Póvoa de Varzim chega-nos um jovem estudante do curso de Comunicação Empresarial do ISCAP. Rxis junta-se à equipa de casters contando já com algumas passagens por equipas como analista. Pleno de experiência, tem sido uma das principais caras da época de 2016.

Os entre os seus hobbies, eles contam-se ver League of Legends e Futebol, e foi no ISMAI Legends que se estreou no seu primeiro evento ao vivo. 

"Escreve pouco, mas tem um sorriso lindo." Segue o RXis nas redes sociais: LoLRxis

 

Tomás ‘’Shikai’’ Sousa - Analista Convidado


De Lisboa, Shikai é Full-time streamer e antigo Mid Laner da equipa Genesis dos Electronik Generation junta-se à equipa também como analista convidado para adicionar à equipa uma perspetiva de jogador imprescindível em eventos desta dimensão!

Técnico de Animação 2D/3D, foi main support durante dois anos antes de se dedicar exclusivamente à Mid Lane, é Diamond 1 e conta com anos de experiência de League of Legends e esta será a sua primeira vez como analista num palco da LPLOL.

"Segundo Shikai estas rastas têm um ano." Segue o Shikai nas redes sociais: ShikaiLol Shikai__

 

João ‘’Joaos92’’ Soares - Analista Convidado

 


O ex-jogador e capitão das equipas  Heav7n Sev7n/uP diversity junta-se à equipa de analistas para o evento durante a LGW trazendo um background carregado de experiência como arma para garantir à nossa audiência a sua contribuição para o melhor conteúdo possível.

Joaos92 é um  programador Lisboeta, gamer e streamer activo de League of Legends há mais de 3 anos e provavelmente um dos melhores Zileans Portugueses de sempre!

"Ex-jogador e capitão de equipas Portuguesas." Segue Joaos92 nas redes sociais: joaos92lol Joaos92

 

Poderás encontrá-los a todos no dia 20 de novembro, no pavilhão 3 da FIL, durante os Playoffs do segundo split da LPLOL!


Top