Breadcrubs
Entrevista com Tiago “Silvestre” Oliveira dos Twitch Streaknation
single

Estivemos com o mid laner da equipa Twitch Streaknation, Tiago Oliveira mais conhecido por “Silvestre”, para algumas perguntas acerca do percurso da equipa até aos Relegations da LPLOL, da classificação para a liga e os objetivos da equipa para o futuro.

Nome: Tiago Oliveira

Nickname: Silvestre

Idade: 17

Localidade: Lisboa

Posição: Mid laner

Como foi a tua primeira experiência com o League of Legends?

O meu primeiro contacto com o jogo foi há cerca de 3 anos quando comecei a jogar com o meu irmão. Foi um contacto muito superficial e naquela altura não imaginava que chegaria a este patamar.

Como começou a tua entrada em equipas e para este cenário dos eSports em Portugal?

Há 2 verões atrás conheci o Own3rTcam e o FTW Chicomax e decidimos formar uma equipa. Na altura, ainda éramos Plat e achávamos que ninguém nos ia levar a sério. Começámos por participar em Nightcups e a partir daí fomos sempre evoluindo.

A equipa tentou a qualificação para a LPLOL nos qualificadores para a 1ª Split e estiveram perto, mas acabaram por não conseguir assegurar a qualificação. A LPLOL manteve-se nos vossos objetivos desde essa altura?

Sim, desde essa altura mantivemos como objetivo a entrada para a liga e com a ajuda de outos torneios e competições e também da ladder de Ranked Team acabámos por conseguir chegar aos Relegations e alcançar a entrada na LPLOL.

Consideram então que todo esse percurso foi bom para a equipa agora estão mais fortes?

Sem dúvida. Mesmo que não tenhamos obtido os resultados que queríamos, como no caso dos LPLOL Opens, toda a prática foi benéfica para nós e trouxe bons resultados.

Nos Relegations tiveram jogos muito disputados na final da Winners Bracket contra os Doxa Gaming Prime. Qual foi a mentalidade da equipa nesses jogos?

Foram jogos difíceis. Começámos por perder o primeiro jogo e a mentalidade teve de ser sempre positiva. O nosso objetivo era a LPLOL e não podíamos agora deixar tudo para trás e esquecer. Conseguimos dar a volta no segundo jogo e no terceiro obtivemos a vitória.

Ao longo dos Relegations derrotaram equipas e jogadores que já competiram na liga. Como se sentiram ao derrotarem equipas que já estiveram na competição principal?

A equipa dos uP Diversity sofreu muitas alterações e mantiveram apenas o jungler e o ADC. Esse foi talvez o jogo mais sólido que tivemos no torneio. No caso do jogo contra EGN Humble, foi uma situação em que a equipa que conseguiu dar snowball primeiro venceu.

O que esperam do novo nível de competição na LPLOL?

Sabemos que não vai ser fácil, mas também não vai ser tão difícil quanto teria sido o ano passado. Podemos ainda conseguir alguns upsets e vamos dar o máximo para o fazer.

Qual será o vosso objetivo na competição?

O nosso objetivo principal neste momento é tentar mantermo-nos na liga e conquistarmos pelo menos o 6 lugar.

Há algum jogador nacional ou internacional que seja uma referência para ti?

Não um jogador em especifico, mas tenho uma equipa, que são os Cloud9 que acompanho há bastante tempo.

Como tem sido para vocês a reação dos fãs e da comunidade relativamente à entrada da equipa para a LPLOL?

 Tem sido agradável ver que há pessoas que nos apoiam, apesar de não ser uma grande fanbase, é algo que vamos tentar manter vamos tentar ser mais ambiciosos.

Alguma mensagem para os fãs ou para a comunidade?

Vamos tentar não vos desiludir e retirar o máximo desta experiencia na LPLOL. Estejam atentos!

Muito obrigado pela entrevista Silvestre!

A LPLOL regressa esta sexta-feira com um Super Weekend e os Twitch Streaknation terão o seu primeiro embate contra os uPRO sábado dia 16 às 14h!


Top