Breadcrubs
Dream Team – 1º Split – 2ª Jornada
single

Top Laner - uPro - XízZy

1º Jogo – Poppy – KDA 4/3/7 - 50% Kill Participation – 7.47 CS/Min

Xizzy é sem dúvida um dos Top Laners mais consistentes da liga. É um jogador que dificilmente morre durante a laning phase, conseguindo neste jogo o First Blood fazendo um outplay ao tower dive do FinalBoss Elton. Foi um jogo limpo por parte do Xizzy tendo sido um catalisador para a vitoria dos uPro, ele foi o jogador com mais dano deste jogo.

2º Jogo – Maokai – KDA 4/1/10 - 82% Kill Participation – 5.95 CS/Min

Se o primeiro jogo foi um jogo limpo, este foi ainda mais consistente. De facto, o Maokai foi uma pick mais forte para o Xizzy que continua a mostrar que os Top Laners da LPLOL têm que fazer um esforço enorme para o deitar abaixo. Foram raras as falhas deste jogador, principalmente, na laning phase. Percentagem brutal de 82% kill participation e KDA de 14, fazem do Xizzy um top 3 a nível de top laners e é por isto que ele está nesta Dream Team da 2ª Jornada.

Jungler - For The Win eSports - Kyuuga

1º Jogo – Nidalee – KDA 1/0/6 - 100% Kill Participation – 4.97 CS/Min

Ora bem, houveram 2 jogos totalmente diferentes por parte dos FTW, mas o Kyuuga foi a peça fulcral nos dois jogos. No primeiro jogo, que teve um ritmo muito lento, com First Blood aos 24 minutos, foi uma caça aos objetivos, em que o Kyuuga fez sempre parte de todas as conquistas dos FTW. Nas poucas teamfights e picks que houveram, o Kyuuga teve 100% kill participation e levou a equipa á vitória neste primeiro jogo.

2º Jogo – Nidalee – KDA 2/4/11 - 76% Kill Participation – 5.12 CS/Min

Os FTW começaram bem este jogo, mesmo tendo alguns problemas na transição do mid para o late game, mas as macro plays do Kyuuga tiveram “on point” . Depois do Joo, ele foi o jogador que mais participou na colocação de wards no mapa, decisões sempre bastante importantes no que toca a sua agressividade, principalmente a decisão do backdoor quando a sua equipa tinha sido dizimada pela Tristana do Afm, onde o Kyuuga foi o último sobrevivente e destruiu o Nexus com ajuda dos super minions. Se o Kyuuga não tivesse dado este backdoor, haveria grandes hipóteses que os EGN acabarem este jogo. A experiência deste jogador e a calma com que ele decidiu dar este backdoor enquanto a sua equipa estava a ser destruída garantiu-lhe a vitória, e a sua performance neste bo2 garantiu-lhe o título de melhor jungler da 2ª jornada.

Mid Laner - K1ck eSports Club - Xico

1º Jogo – Leblanc – KDA 5/1/3 - 40% Kill Participation – 8.00 CS/Min

2º Jogo – Ahri – KDA 6/1/3 - 43% Kill Participation – 7.30 CS/Min

Estes dois jogos têm que ser incluídos numa única análise pelo simples facto que o Xico foi super consistente em ambos, com laning phase muito forte. Sempre a pressionar o Death na lane, foi o jogador com mais dano nos dois jogos. O Xico é um jogador que parece se preocupar com o KDA mas ele pode ter 10% de vida que arrisca sempre uma kill. Arrisca sempre com o seu instinto de assassino, tanto com a Ahri, mas principalmente com a Leblanc. Graças a sua prestação, nestes dois jogos que tiveram uma duração curta graças a sua agressividade, o Xico é o rei dos mid laners na 2ª Jornada

AD Carry - White Dragons - AlternativeX

1º Jogo – Jhin – KDA 8/2/9 - 85% Kill Participation – 7.93 CS/Min

É dificil saber por onde começar com o AlternativeX, mas não banir o Jhin contra os White Dragons é um erro tremendo. Mesmo apesar deste jogador ter mais champions na sua pool, toda gente pode ver a jogada que ele fez quando utilizou o Curtain Call de forma brilhante. Mas calma, ele teve ainda 85% de Kill Participation, foi jogador que deu mais dano e que teve mais gold deste jogo. Quem aspira ser um ADC de qualidade, veja os jogos do Alternative que não se vão arrepender.

2º Jogo – Sivir – KDA 7/1/5 - 63% Kill Participation – 10.61 CS/Min

Todos os elementos dos White Dragons tiveram uma boa performance neste jogo, mas mais uma vez o AlternativeX foi o dragão que mais fogo lançou sobre os seus adversários, com maior dano e mais gold do jogo, e terminou ainda com um KDA de 12. Se não tem o Jhin, tem a Sivir! O AlternativeX acabou esta bo2 com um KDA de 20,5 e foi o MVP destes 2 jogos e consequentemente foi o melhor ADC nesta 2º Jornada.

Support - For The Win eSports - Joo

1º Jogo – Taric – KDA 1/1/5 - 86% Kill Participation

2º Jogo – Alistar – KDA 0/1/14 - 82% Kill Participation

Sem surpresas, este início de liga para o Joo tem sido fantástico. Ambos os jogos com uma kill participation acima dos 80%. Só morreu uma vez por jogo e neste segundo jogo pickou Alistar, uma outra power pick em que já se tinha referido na jornada anterior em que ele é muito bom. Visto que ele estava a brilhar de Taric, decidiu brilhar também com Alistar mesmo sem ter o Taric banido ou pickado. Não se enganem, não pensem que ele é um “One Trick Poney” de Taric. Sim, ele pickou Taric em 3 jogos de 4, mas esperem também para o ver de Bard. Fica aqui esta a sugestão! Joo, muito forte na sua lane, muito forte nas decisões e um autêntico guarda-costas do Pharaxx. É por isso que ele é também o melhor support nesta 2ª Jornada.


Top