Breadcrubs
Comic Con 2016: On Air Team
single

O que sabemos nós de sacrificio? Quando as luzes do palco se apagam o preço a pagar é apenas um cansaço vago, distante e fácil de ignorar, porque no fim do dia tudo foi em grande e valeu todo o suor e esforço para que o trabalho de todos nós chegue até vós com a emoção com que nós vivemos estes momentos. Fomos feitos para estes dias e atiramo-nos a eles com os "irmãos" e "irmãs" em quem confiamos, vem portanto conhecer a equipa de apresentadores e casters que te vão trazer todas as novidades e resultados e ao mesmo tempo entreter durante a grande final da LPLOL 2016 na Comic Con já nos dias 9 e 11 deste mês, na EXPONOR em Matosinhos!

 

Marina ‘’Pamufa’’ Sousa - Apresentadora

 

Se não conseguiram ter a oportunidade de a ver ao vivo na LGW não desesperem, Pamufa regressa aos palcos para apresentar a Grande Final durante a Comic Con. Preparem-se para receber uma pessoa super divertida, com uma enorme facilidade em cultivar amizades e que interage como ninguém com os seus viewers.

A streamer Portuguesa vem de Matosinhos e sempre jogou League of Legends, prefere jogar online com os amigos e pratica desporto regularmente. Pamufa praticou Karatê durante 13 anos e chegou mesmo a ser Campeã Nacional de Seniores em 2011. 

Com Mestrado em Educação Pré-escolar, esta streamer não gosta de sair à noite e considera que o streaming pode mesmo ser considerado uma profissão.

Para quem ainda não sabe, um dos seus grandes interesses são os animais, inclusive o nickname desta nossa estrela deriva do nome do seu gato "Perfume", dito por uma criança de 2 anos.

"Ninguém é realmente capaz de acertar na idade da Pamufa. Será 28?"

Segue a Pamufa nas redes sociais: PAMUFALOL marinacsousa93 


Marta ''PickyWiky'' Casaca - Apresentadora/Analyst Desk

 

Marta é uma cara já conhecida por todos nós! Entrevistadora, responsável pela analyst desk e é também apresentadora do RTP Arena. PickyWiky estreou-se como pivot das antigas MEO XL Party em 2012. Em Dezembro vai subir ao palco ASUS ROG da Comic Con para mais uma vez abrilhantar o elenco de apresentadores da LPLOL!

PickyWiky é licenciada em Fisioterapia, gosta de ver séries televisivas e partilha como todos nós de uma paixão imensa por jogos de PC e consolas e joga League of Legends desde a Season 1.
Com 12 anos de experiência, tornou-se uma referência do cosplay ao representar Portugal na primeira edição do EuroCosplay em Londres no ano de 2010 com um costume de Eve (necromancer) de Guild Wars.

Achas que já a viste em outro  lugar? É bem possível, uma vez que ela já se apresentou em diversos eventos como o Iberanime Lx, Invitational e Allstars, ISMAI LEGENDS, IALOLCUP e mais recentemente encantou audiências durante a LGW 2016!

"PickyWiky em cena durante a LGW! " Segue a Picky nas redes sociais: PickyWiky 

Alexandre ‘’Archarom’’ Maia - Apresentador/Game Caster (Play-by-Play)

 

''Bem-vindo'' à apresentação do Alexandre "Archarom’’ Maia, destacado como um dos apresentadores e comentadores da Liga Portuguesa de League of Legends para a Grande Final! É também uma das caras famosas do magazine televisivo RTP Arena, exclusivamente dedicado aos eSports, onde semana após semana apresenta em conjunto com a PickyWicky todas as novidades do gaming em Portugal.

Aluno de casters profissionais como Zirene, Quickshot e Vedius conta já com mais de 70 presenças em torneios oficiais, dentro e fora de Portugal, o que não deixa de ser um palmarés invejável.

Além de ser um proficiente guitarrista e baterista, e de recorrentemente trocar os palcos por um bom dia de pesca, Archarom conta com uma vasta experiência e chegou mesmo a ser jogador competitivo representando a FTW no ESL Major Winter Series em 2012, tendo jogado contra equipas bem conhecidas como os ATN e Moscow.

Go Archarom!

"Gostas da ribalta? Gostas de sentir o calor das luzes na cara?  Então arrisca estar perto do Palco ASUS ROG durante a Comic Con e quem sabe se não serás tu um dos entrevistados do Archarom!" Segue o Acharom nas redes sociais: Archarom  Archarom

André Rogério Ferradeira Brioso Silva Cruz ou simplesmente ‘’RXis’’ - Analista

Como não poderia deixar de ser: "Se pegou; colou!"
A retornar aos palcos depois do enorme sucesso da LGW, oriundo da Póvoa de Varzim, chega-nos um jovem estudante do curso de Comunicação Empresarial do ISCAP.

Já foi campeão regional de ténis e entre os seus demais hobbies, contam-se ver e jogar League of Legends e futebol, considerando-se um grande aficionado e acompanhante de todos os grandes campeonatos. 

Rxis junta-se à equipa de casters para este evento depois algumas passagens por equipas como analista e um trabalho fantástico durante a época regular da LPLOL. Estreou-se no jogo durante a Season 2, ganhando uma paixão pelos eSports. Pleno de experiência, tem sido uma das principais caras da época de 2016, tendo feito a sua estreia em eventos ao vivo como os Playoffs do 1º Split. 

"xis sempre bem disposto ''on set'' para a LPLOL!" Segue o RXis nas redes sociais: LoLRxis

Nelson ‘’AC’’ Silva - Game Caster (Play-by-Play)

Depois da mega performance nos Playoffs do 2º Split na LGW esta máquina eclética de cast volta a estar presente e ao vivo para o main event da época, desta vez na EXPONOR! É um amante dos videojogos e pisou pela primeira vez o Rift durante a Season 3, onde segundo o próprio foi sempre com muito orgulho bronze do mais sólido que se podia ser!

Além de caster da LPLOL, Nelson faz também parte da equipa de design, sendo responsável por muito do trabalho gráfico nas imagens que acompanham os nossos posts. Nega ser um nerd e afirma gostar de uma tarde em boa companhia, uma opção muito mais em conta que a sua outra paixão: o paintball.

AC foi também guarda-redes de futsal durante 6 anos, provando ser bastante decente na posição ao ser capaz de fazer a espargata. Tudo isto antes de passar a chatear o Varzoc como hobby pessoal!

"Darth Pweety Siweeous AKA AC prestes a entrar em cena para mais um cast fenomenal''

Segue o AC nas redes sociais: acplaysgamess  o0AC0o

Gonçalo ‘’BombNuker’’ Miguéis - Analista

 

BombNuker está a atualmente a terminar um mestrado em Engenharia Informática e através de iniciativas como a Best Champion PT tem como objetivo aproximar a comunidade portuguesa de videojogos.
Detentor de muita experiência, será um dos nossos responsáveis por comentar o evento, introduzir, explicar e analisar aspetos da jogabilidade dos confrontos da LGW, contribuindo assim com a sua  perspetiva atualizada e profissional para que não escape nada à nossa plateia.


Entre outros MOBAs como Overwatch, Duelyst e Hearthstone, é jogador ávido de League of Legends e conta com 2 anos de experiência competitiva em várias organizações como VAV e K1ck, chegando mesmo a ser coach nos EGN e K1ck Academy. Deu o pulo para a mesa dos casters há 2 anos e já passou por vários eventos offline como Iberanime, Lisboa Games Week e ISMAI Legends!

Gosta de praticar artes marciais, é cinturão negro de Judo, e para a LPLOL já quebrou o mito de que um bom caster também é um bom jogador ao vencer a University eSports Masters European Series de 2016!

"Afinal parece que nunca será visto nos jardins de Almada a praticar nem Judo, nem Krav Maga, mas foi vencedor da EUL 2014, EUL 2016 e UEM Europa 2016." Segue o BombNuker nas redes sociais: Bombnuker Bombnuker

Jõao ''JotaC'' Conde - Convidado Analyst Desk


JotaC é um top laner  já conhecido por muitos dos nossos fãs por todo o tipo de razões diferentes! Joga pelos TSN e está inserido em ambiente competitivo desde a Season 4. Um individuo experiente, que chega pela primeira vez aos palcos da LPLOL como analista convidado para uma estreia que promete 0 flame.

Vindo do Porto, este estudante de Engenharia Informática da FEUP afirma ser Deus em part-time, possivelmente não remunerado, mas revelou-se bastante capaz de embelezar a experiência ao vivo e contribuir com a perspetiva extremamente necessária e reveladora do jogador profissional para a análise dos jogos que irão decorrer ao vivo nos dias 9 e 11 deste mês.

"JotaC iconicamente concentrado." Segue o JotaC nas redes sociais: LoLJotaC LoLjotaC

João ''Dransk'' Ramos - Convidado Analyst Desk


João Manuel Freitas Ramos é Engenheiro Informático e apresenta uma vasta experiência em jogos online: começou com CS em 2008 e em 2010 fez a transição para League of Legends. 

Também residente da cidade Invicta, Dransk, que se considera um ''Boosted Ape'' reformado, chegou mesmo a participar da primeira edição da LPLOL como ADC dos então White Dragons. Agora afastado da scene competitiva como jogador, aceitou o nosso convite para partilhar as suas opiniões ao vivo. Dransk estará pela primeira vez presente num major event como analista convidado e terá a chance de arrebitar os animos dos fãs do outro lado do palco.

"Boosted Ape??"  

Rafael ''Holz'' Holzheimer - Convidado Analyst Desk

De Lisboa chega-nos este talento promissor em ascensão, suplente da equipa dos EGN durante o último Split, encontra-se de momento envolto num novo projeto para entrar na próxima edição da LPLOL. É um mid laner com rank Master e podem acompanhá-lo diretamente através da sua stream.

Convidado especial de última hora Holz é estudante do curso de Gestão de Empresas da ULHT, tem ascendência alemã e afirma que para além de League of Legends um dos seus hobbies mais predominantes tem lugar na cozinha onde gasta o seu tempo, quem diria, a cozinhar. Realmente um ''Jack of all Trades''! Se achavam que estes eram talentos que chegue, Rafael surpreendeu a redação ao informar que praticou trampolins e tinha mesmo estatuto de alta competição vindo a ser campeão europeu em 2012. 

Portanto um homem habituado a ambientes competitivos e pleno de experiências vem completar a nossa lista de convidados para o grande dia.

Não esqueçam de fazer a piada do trocadinho com Alzheimer pois certamente não serão os primeiros Segue o Holz nas redes sociais:  Holzheimer i_holz

 

Poderás encontrá-los a todos nos dias 9 e 11 de dezembro, na Comic Con ou em casa em arena.rtp.pt, para a Grande Final da LPLOL!

 

Autor do artigo: Manuel 'Wyall' Corrêa


Top