Breadcrubs
As Equipas do 1º Split da LPLOL 2016
single

Após mais um fim-de-semana de acção no Summoner’s Rift nacional, são finalmente conhecidas as oito equipas que irão disputar o 1º Split da Liga Portuguesa de League of Legends 2016.

A primeira equipa apurada para a LPLOL 2016 foram os uP Diversity, previamente conhecidos como Heav7n Seav7n. Após uma entrada triunfante contra os FTW Twitch, apesar de tribulada no late game, os Diversity conseguiram o seu apuramento frente aos FTW StreakNation, que surpreenderam a equipa de Joaos92 e Tolord vencendo o primeiro jogo, mas garantido os outros dois, terminando com um 2-1 para os Diversity.

A segunda equipa a carimbar a sua passagem para a Liga foram os tão esperados For The Win eSports. Sem surpresas para ninguém, o novo conjunto do Kyuuga provou a sua força lidando com os wG Showdown e os FTW Prinfor sem nenhuma derrota, comprovando assim a sua força e mostrando-se como candidatos ao título no primeiro Split.

Finalmente, a última equipa a garantir o seu acesso à maior competição nacional de League of Legends foram os FTW Prinfor. A equipa do Kooshi entrou em força na competição enviando os Team wAveless para a loser bracket de forma convincente, mas acabaria por ir também para a loser bracket após o encontro com a sua equipa irmã. No entanto, isto não pareceu abalar a equipa dos FTW Prinfor, que triunfou sobre os EGN Humble de forma avassaladora. Na final da losers, a equipa encontrou outra equipa irmã e também uma das sensações do torneio, os FTW StreakNation, que estiveram perto de eliminar os uP Diversity. Após uma série que correu inicialmente mal para os FTW StreakNation, os FTW Prinfor acabaram por demonstrar a sua consistência e superioridade, conseguido o 2-0 e a consequente passagem à Liga.

Deste modo, já são finalmente conhecidas as oito equipas oficiais para o 1º Split da Liga Portuguesa de League of Legends 2016, e são elas:

  • K1ck eSports Club;
  • EGN Persistence (Electronic Generation Mindset);
  • K1ck White (White Dragons);
  • uPro;
  • Electronic Generation (Reset);
  • uP Diversity (Heav7n Seav7n);
  • For The Win eSports;
  • FTW Prinfor;

Nos próximos dias serão conhecidos os lineups oficiais das equipas e será realizado o sorteio das jornadas. Até lá, estejam atentos às novidades que a LPLOL tem preparadas para este ano!


Top