Breadcrubs
Antevisão da 6ª Jornada
single

A 6ª jornada da LPLOL começa com um duelo cirúrgico entre duas grandes organizações. Este primeiro jogo será o jogo mais importante de ambas as equipas neste Split. Tanto os Eletronik Generation como os uPro têm que garantir esta vitória para ficarem apurados para os playoffs, principalmente os EGN porque na próxima jornada encontram os poderosíssimos White Dragons. Apesar de tudo, é importantíssimo que a derrota dos EGN na jornada anterior contra os K1CK não afete em nada a sua performance neste jogo. Por outro lado, os uPro estão cada vez mais fortes principalmente o Joni que têm evoluído semanalmente. É difícil de dizer quem tem superioridade neste jogo porque estas duas equipas estão quase ao mesmo nível de qualidade. Os uPro aparecem mais abaixo na tabela, mas também já jogaram com os grandes e os EGN estão agora apanhar as equipas principais da Liga. Seguindo uma previsão e se estes jogadores tiverem no seu potencial total, penso que os EGN conseguirão a vitória na série, pelo simples facto que a nível de skill individual os EGN são mais fortes perdendo um pouco para os uPro a nível de sinergia entre a equipa e teamfights. Os EGN terão de tentar ganhar o early/mid game para garantir um bom late game contra a forte sinergia que os uPro têm, para além disso o draft deles terá de alterar um pouco para garantir que o early não seja tão tímido como costuma ser.

Previsão de resultado: Eletronik Generation 2 – 0 uPro

EGN Persistance e FTW Prinfor, último e antepenúltimo, num jogo onde que os Persistance terão de ganhar para lutar pela manutenção na liga, mas vão contra os FTW Prinfor que se perderem esta série também ficam em maus lençóis. Não existe dúvidas que os Prinfor são mais fortes, principalmente quando existe uma sinergia brutal entre o Kooshí e o Nithien e estes dois jogadores fazem plays pelo mapa todo, principalmente o Kooshi sendo um dos junglers mais agressivos da liga. Com um melhor line-up, melhor sinergia e com as boas teamfights que tem demonstrado, os Prinfor tem todas as armas para levar esta vitória sem muitas dificuldades.

Previsão de resultado: EGN Persistance 0 – 2 FTW Prinfor

De um lado temos os White Dragons, que terão de ganhar todos os jogos e esperar que os K1CK tropecem para garantir o primeiro lugar para os playoffs. Do outro lado temos os uP Diversity que somam apenas uma vitória e que com certeza terão alguma dificuldade em vencer esta série. Sem dúvida alguma que o favoritismo vai para os White Dragons,  comparativamente a cada jogador, o skill individual e em equipa é bem mais alto do que dos Diversity, para não falar que estes jogadores já tem bastante experiência neste ambiente. Seria um upset enorme se os White Dragons perdessem ou até mesmo empatassem, mas tudo pode acontecer no Summoner’s Rift!

Previsão de resultado: White Dragons 2 – 0 uP Diversity

O jogo final do dia será então entre os K1CK e FTW eSports Club, em que inicialmente o favoritismo irá para os K1CK. Mas o caso da FTW é curioso. O conjunto apresentado pelos FTW têm jogadores experientes e com um skill individual fortíssimo, mas, ainda falta acontecer aquele “click”. Não comentando o regime de treino, moral dos jogadores e trabalho de análise, é obvio que algo se passa com esta equipa, pois tem qualidade suficiente para terem melhores resultados e performances de topo, para não falar da qualidade individual de cada um. Mas, até chegarem a esse ponto os K1CK levam a vantagem clara. Com um primeiro lugar na tabela, sendo claramente melhor equipa do campeonato, e com uma sinergia brutal de inicio ao fim, isto sem mencionar o skill individual dos jogadores, o favoritismo acaba então por cair nos campeões em título.

Previsão de resultado: K1ck eSports Club 2 – 0 For The Win eSports Club


Top