Breadcrubs
Antevisão da 4ª Jornada
single

A quarta jornada da LPLOL começa com o desafio entre os uPro e os For The Win. Será um jogo curioso, visto que os FTW vêm de um empate contra os EGN Persistence que ninguém esperava e foi sem dúvida um dos maiores upsets desta temporada da LPLOL. Por outro lado, os uPro já jogaram com os K1CK e WD em duas séries onde foram completamente dominados, o que terá consequências para sua moral enquanto equipa. Apesar dos uPro terem vencido no jogo contra os Diversity, com o favoritismo do lado deles, e não querendo menosprezar o talento dos Diversity, estes poderiam ter feito um melhor trabalho, conseguindo uma vitória que apesar de tudo não foi convincente. A melhor maneira dos FTW levarem esta série será sem dúvida dando shutdown ao XízZy e cobrindo bem o mapa para darem counter á agressividade do SitDown. Isto excluindo o facto do Sun of Dragon estar de volta ao plantel. Mas falando em Sun of Dragon, a mid lane vai ser uma autência skill matchup dando um pouco de vantagem ao Dragon, mas o Cherrie durante a laning phase consegue estar ao nivel do Sun of Dragon. Quanto à bot lane, Edwho e Joni podem oferecer ainda muito mais do que tem demonstrado, mas comparando com o Pharaxx e o Joo, estão numa ligeira desvantagem. A verdadeira força dos uPro parece até agora ter estado no top, onde os For The Win têm que simplesmente destruir o comandante da equipa dos uPro, a.k.a XízZy, uma vez que ele tem sido super consistente, bastante importante na performance da equipa e está sem dúvida a um nível mais alto que o FearlessS.

Previsão de resultado: uPro 0 - 2 FTW

O primeiro jogo de sábado coloca em confronto duas equipas da mesma organização, Electronik Generation e EGN Persistence, onde o favoritismo vai claramente para os Eletronic Generatio. Xaky e AFM estão super fortes, Inceneratus sempre com um papel de jungler super agressivo com a sua Nidalee e Kindred, o que leva a pensar que não haverá difculdade neste jogo a não ser que os Persistance tirem novamente um coelho da cartola e façam uma performance como fizeram contra os FTW. Sim, é verdade que os FTW não tiveram bem, mas os Persistence, principalmente o Galo de Barcelos, estiveram “on point”. A tática a utilizar pelos Persistance será provavelmente banir Kindred e tentar ter First Pick na Nidalee visto que os EGN usam esta power pick no Inceneratus para puxar o jogo para o lado deles bem cedo, mas alguns dos champions na pool do AFM e Xaky são de late game, como por exemplo, Ryze, Anivia, Tristana. O Xaky não tem sido muito feliz nos jogos de Zed e Viktor, e os Persistance têm que tentar dar a volta às picks prováveis de Lucian/Sivir e Twisted Fate/Anivia/Viktor. Vamos ver se a timidez do early game dos EGN vai passar nesta jornada e se os Persistance conseguem tirar as power picks aos EGN e aproveitar o fraco early game deles.

Previsão de Resultado: Eletronik Generation 2 - 0 EGN Persistance

No duelo entre FTW Prinfor e uP Diversity, ambas estas equipas ainda não conseguiram obter nenhum tipo de pontos na Liga, mas os Prinfor parecem ter a vantagem neste confronto simplesmente porque Joaos92 parece não ter autorização para jogar de Azir ou Zilean. E provavelmente não vai ser neste jogo que vai ter. Não tirando mérito ao resto da equipa, Admit e o LITMUS são dois bons jogadores mas é inegável que Joaos92 é o pilar e o motor desta equipa. No confronto entre mid laners, Joaos92 tem clara vantagem em relação ao Respawn que neste momento tem dado underperform, aliás, tanto o Respawn como o Liffx não estão no seu melhor. O poder dos Prinfor têm estado no Kooshi e no Nithien que estão com 3 metros de qualidade acima do resto da equipa, principalmente o Kooshi que não deixa que a bot lane fique ainda mais para trás do que o que têm ficado. Seria uma boa altura para ver a bot lane jogar com outros champions sem ser Lucian e Braum. Sem dúvida que é uma lane bastante forte, mas claramente os jogadores ainda não se conseguiram adaptar a essas picks. Para os Diversity conseguirem aproveitar algo neste jogo o Joaos92 tem que ter presença global, uma pick de Twisted Fate seria o ideal neste jogo, usar o ultimate na bot lane e repartir umas kills com LITMUS seria um inicio para um bom jogo. Com toda a sinceridade, será de esperar que o Joaos92 ganhe a lane mesmo estando um pouco ausente no mid, mas será não será o suficiente. Kooshi e Nithien estão muito fortes e regra geral, dois jogadores fortes têm sempre mais chances de ganhar do que apenas um. Simplesmente, para evitar que o Joaos92 chegue a ser uma ameaça, os Prinfor não o podem deixar jogar.

Previsão de Resultado: FTW Prinfor 2 - 0 uP Diversity

Finalmente, a encerrar a quarta jornada, o tão esperado derby entre White Dragons e K1ck eSports Club. Este será o jogo da jornada, quem ganhar passa para 1º lugar, mas a questão será se vamos realmente ter um vencedor. A previsão para este jogo é difícil, um empate não era nada surpreendente porque estas duas equipas estão com uma boa performance, cada uma com as suas razões. O pontos fraco dos K1CK a explorar por parte dos White Dragons será a ganância do Xico. É do conhecimento geral o Xico está sempre á procura das kills e não quer saber se está a 100% ou a 5% de vida. Um jogador a menos para contestar objetivos será muito importante nesta série e que pode arruinar tudo. Já no lado dos White Dragons será a top lane a fazer diferença. Truklax está ligeiramente à frente do Define, principalmente se os White Dragons pickarem o pouco ortodoxo Ziggs Top, que pode ser eficaz com outras equipas mas não será certamente contra os K1CK e o Truklax sabe disso. Tudo irá andar à volta do draft. Não existem bans certas, porque existem sempre outros champions que eles podem jogar ao mesmo nível. Um caso desses é o LeChase, claramente o jogador português que mais se destaca, a quem não adianta banir Nidalee se ele joga de Elise ou Kindred. Banir dois champions ao Lechase só deixa uma ban possivel entre muitas, porque existem ainda Trundle/Ekko/Maokai do Truklax, Sivir do Kepe e até mesmo a Janna do Rhuckz. No caso dos White Dragons as bans são bem mais simples, Jhin, Alistar e Orianna são alvos a apontar, ou até mesmo deixar o Alistar aberto como first pick para o Rhuckz e banir o Graves. Laning phase não será facil para nenhuma das lanes, nenhuma delas vai conseguir ter uma solo kill se nenhuma delas que cometer um erro de dar overextend. A pressão está no lado do Crusher e do LeChase que estão encarregues de alterarem o curso deste jogo. Em suma, julgando pelo nível das equipas, o empate será o mais provável.

Previsão de Resultado: White Dragons 1 - 1 K1ck eSports Club


Top